É normal que queira estar onde você está, agora é você a mamã/ papá dele
Esta coisa d cachorro é muito complicado, derretemo-nos facilmente com as "chantagens emocionais" q nos fazem, e então aqueles olhinhos a olhar pra nós fazem-nos sentir tão mal...
Mas tem de pensar racionalmente e no futuro, e tem de o tratar como cão e não como um bébé
Arranje todos os dias uma rotina em que possa estar pelo menos meia hora com o seu cão, e use palavras para isso... eu por exemplo chego sempre por volta das 19h, viro-me pra Sabiah e digo "rua?", ela fica logo doida, levo-a a rua, brinco com ela um bocado e quando digo "já chega" ela vem pra casa muito direitinha... e depois saio quase todos os dias as 22h30 com ela e so regresso perto ds uma d manhã, ela passa este tempo todo a correr, a brincar, eu a treina-la... ela pode estar sem os donos durante o dia, mas já sabe que àquela hora tem "tempo de antena"
Note que enquanto n levar as vacinas todas n pode leva-lo pra rua, mas pode fazer essa meia hora a brincar com a bola n chão d sala, de-lhe um pouco d ração d recompensa qd atirar a bola e ele vier ter a seguir consigo com ela n boca... é um começo d treino! Mas quando for hora d acabar diga-lhe "pronto" ou "já chega" e meta-o n caminha com duas ou tres festas e afaste-se
s vier atrás d si n lhe ligue ou s insistir muito volte a po-lo n caminha e diga "cama"
ele com o tempo habitua-se a isso