Outra vez os pedidos de ajuda e puxancos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Pedidos de ajuda

Nao tem lugar neste Forum
6
5%
Devem ser colocados num Forum aparte, a criar pelo Webmaster
33
29%
Devem continuar no Forum, mas devem ser identificados no titulo como topico de ajuda
37
33%
Devem continuar no Forum, mas devem ser identificados no titulo como topico de ajuda
37
33%

Total de votos: 113
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sábado fev 08, 2003 8:47 am

Ola a todos,

Tem havido muita polemica neste forum sobre os pedidos de ajuda.
Alguns pensam que estes pedidos de ajuda nao tem lugar neste forum, que devem ser reservados para os classificados.
Outros ainda, pensam que deveriamos pedir ao Webmaster para criar um forum especial para os pedidos de ajuda.
Outros pensam que ha sempre lugar para os pedidos de ajuda no Forum dos caes, mas que o topico devera ser sempre identificado no titulo como um pedido de ajuda. Nesse caso, nao le quem nao quer.
Acho que chegou o momento de resolver as coisas democraticamente. Por isso lanco esta sondagem.
BlowFish
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
Contacto:

sábado fev 08, 2003 9:05 am

Nanico Escreveu: Outros ainda, pensam que deveriamos pedir ao Webmaster para criar um forum especial para os pedidos de ajuda.
Nanico,
enviei ontem o tal pedido ao webmaster.
Relembro que o Forum nao seria so para os Caes. ;)

Cumprimentos para a Holanda de um Algarve com sol 8)

Abracos,
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado fev 08, 2003 11:41 am

Blowfish....

Nem sabes a inveja, mas pronto... ;)
Já agora em que zona do Algarve? é que eu conheço muito bem, talvez pelo facto de ter uma "costela" de lá... :D

Nanica!

Estou totalmente de acordo!

Por mim acho que deveria haver + um Forum para estas coisas.... Eu propria sou uma das pessoas que de vez em quando recorre aqui a este sitio para pedir ajuda, portanto um Forum só para este tipo de assuntos seria ideal!

Bjokas
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado fev 08, 2003 12:51 pm

Olá

Eu nunca concordei muito com a subdivisão excessiva dos fóruns. Essa divisão dá como resultado uma certa subalternização de uns em relação aos outros. É inegável que o fórum "nobre" é o dos cães e é esse de longe o mais visitado e o mais apetecido para fazer esse tipo de anúncios.

Eu raramente visito os outros. Por vários motivos. Em primeiro lugar talvez por preguiça ou comodismo. Em segundo, porque muitas vezes o sistema está extremamente lento e não há paciência. Em terceiro lugar, porque raramente eu (pessoalmente) lá encontro motivos de forte interesse para participar. Por vezes a última mensagem foi enviada há já uma semana ou mais. Evidentemente, não estou a fazer juizos de valor em termos absolutos, mas apenas a dar a minha opinião.

Criar mais um fórum, uma espécie de S.O.S. (já agora, se o criarem acho este título o mais adequado), é contribuir para uma maior disseminação. Será que as pessoas vão lá visitá-lo? Sinceramente duvido muito. Aliás, isso até será facilmente calculado pelo número de visitas (se o chegarem a criar).

Por outro lado, e julgo que a questão fundamental reside aqui, acho que se está a dar demasiada importância a este assunto. Se é certo que ultimamente aparecem mais tópicos deste género do que de outra índole (com conteúdos que são a razão de existência do fórum), e um elevado número de intervenções se resumem ao tal "puxanço", por outro lado creio que se existir uma maior contenção na publicação destes anúncios, cujo título deveria obrigatoriamente ser bem identificado, por ex. a começar por estas simples e sugestivas iniciais: S.O.S., estou convencido que não seria necessário criar um novo fórum.
Assim, quem quisesse visitar o tópico visitava, quem não quisesse passaria à frente.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado fev 08, 2003 1:42 pm

Como se infere de outras intervenções que tive, sou exactamente da opinião do Nel.
Que explicou muito bem.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado fev 08, 2003 1:47 pm

100% de acordo com o Nel ;)

Desde q os animais possam ser ajudados,tudo bem!!!

L.C.

:)
Isabella
Membro
Registado: sexta nov 15, 2002 1:45 pm

sábado fev 08, 2003 3:29 pm

Pois claro!
O problema é que há forenses que ainda não repararam que isto é um fórum para ajudar os animais, seja de que maneira fôr, e não para passear vaidades.
Caríssimos/as, não quero más interpretações. O barrete servirá a quem servir.
Desculpem mas não pedi ao chefe para dar a minha opinião. Nem tenho que pedir.
Um óptimo fim de semana.
Aqui, neste belo pedaço do norte de Portugal ou na Moita.
Saudações da Isabella (eu)
;)
BlowFish
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
Contacto:

sábado fev 08, 2003 3:36 pm

Isabella Escreveu: O problema é que há forenses que ainda não repararam que isto é um fórum para ajudar os animais, seja de que maneira fôr, e não para passear vaidades.
:lol: :lol:
E isso mesmo, Isabella!
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

sábado fev 08, 2003 4:31 pm

Inteiramente de acordo com o Nel.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado fev 08, 2003 5:57 pm

O problema é que não tem havido contenção nos mesmos. Chegam a ser colocados vários sobre o mesmo animal ou ainda se colocam apelos sem sequer se confirmar se são verdadeiros como o célebre os labradores italianos
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado fev 08, 2003 6:34 pm

eu não sei se o fórum é o local certo para pedidos de ajuda, assim como para muitos tópicos que têm sido abertos. apenas. sei que se alguns pedidos não fossem lançados nos fóruns, muitos animais , por certo, nunca teriam arranjado dono. ou acham que seria fácil aparecer alguém que adoptasse o alfredo, um gato de 10 anos, se colocassem, apenas um anúncio nos classificados? ainda hoje me espanta como apareceu um dono para o levar.

à partida é suposto que quem frequenta o fórum seja mais sensível a determinado tipo de problemas. portanto, porque não? claro, que há ajudas e ajudas .

anjaazul
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado fev 08, 2003 6:38 pm

Eu concordo anja, a questão é os abusos.Aliás até sugeri usar os foruns para ajudar animais mas com método e não desatar a encher isto com pedidos a que as pessoas "ajudam" PUXANDO. Puxar mensagens não é ajuda nenhuma.Ajudar é procurar um dono. O puxanço é bom para a consciência de quem inculca que está a apoiar animais com puxar tópicos. Isso é perigoso

Está cada vez mais frequente colocarem-se aqui inclusivé mensagens que se recebe na net sem verificar
anjaazul Escreveu: eu não sei se o fórum é o local certo para pedidos de ajuda, assim como para muitos tópicos que têm sido abertos. apenas. sei que se alguns pedidos não fossem lançados nos fóruns, muitos animais , por certo, nunca teriam arranjado dono. ou acham que seria fácil aparecer alguém que adoptasse o alfredo, um gato de 10 anos, se colocassem, apenas um anúncio nos classificados? ainda hoje me espanta como apareceu um dono para o levar.

à partida é suposto que quem frequenta o fórum seja mais sensível a determinado tipo de problemas. portanto, porque não? claro, que há ajudas e ajudas .

anjaazul
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado fev 08, 2003 6:52 pm

Olá

Eu quando intervim aqui neste tópico estive hesitante em responder também ao do VascoV. Aliás, comecei a escrevê-lo, mas preferi não o fazer com receio de se estabelecer alguma confusão.´
No essencial concordo com o texto de apresentação do tópico do VascoV sobre esta matéria. Concordo, embora não de uma forma tão radical e daí a minha reserva. Eu por exemplo também tenho puxado nalguns apelos que têm lançado. Se isso é por descaro de consciência ou não, sinceramente nunca me preocupei em saber. Às tantas até é, até poderei assumi-lo, mas não considero isso grave.

Aqui o que se torna difícil é determinar qual é a situação que se deve considerar urgente ou de excepção que mereça a sua divulgação neste fórum. Pois é, eu também pensei nisso. Pede-se o bom senso às pessoas? Para só colocarem um tópico deste tipo em último caso, mas mesmo num caso muito especial? É esse de facto o risco, porque cada pessoa julgará que o seu caso é sempre mais especial do que qualquer outro.

No entanto, estes dois tópicos (o do Vasco e depois o da Nanico) creio que já irão moralizar um pouco a situação e afinar as consciências. Foi bom terem aparecido.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado fev 08, 2003 7:23 pm

Concordo que tem havido exagero.
Sugiro que os foristas só puxem o necessário para manter o tópico na 1ª página (1 vez por dia deve ser suficiente) ou quando há novidades.
Também sugeria que só se pusessem casos pessoais, ié, casos em que o animal em causa ou quem o recolheu são pessoalmente conhecidos dos foristas.
Porque senão um destes dias temos casos sacados dos classificados ou do adopta-me (ás vezes dá vontade, mas temos que pôr limites em qualquer lado).
São só sugestões que deixo à vossa consideração.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado fev 08, 2003 7:43 pm

Osabel, vai desculpar, mas já disse imensas vezes isto em diversos tópicos!!

Este fórum NÃO é para ajudar animais! É um fórum de discussão sobre cães. Como tal espera-se que se discutem ideias que tenham a ver com cães.

Isabella Escreveu: Pois claro!
O problema é que há forenses que ainda não repararam que isto é um fórum para ajudar os animais, seja de que maneira fôr, e não para passear vaidades.
Caríssimos/as, não quero más interpretações. O barrete servirá a quem servir.
Desculpem mas não pedi ao chefe para dar a minha opinião. Nem tenho que pedir.
Um óptimo fim de semana.
Aqui, neste belo pedaço do norte de Portugal ou na Moita.
Saudações da Isabella (eu)
;)
Responder

Voltar para “Cães”