Outra vez os pedidos de ajuda e puxancos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pedidos de ajuda

Nao tem lugar neste Forum
6
5%
Devem ser colocados num Forum aparte, a criar pelo Webmaster
33
29%
Devem continuar no Forum, mas devem ser identificados no titulo como topico de ajuda
37
33%
Devem continuar no Forum, mas devem ser identificados no titulo como topico de ajuda
37
33%

Total de votos: 113
djiba
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 6:30 pm
Contacto:

sábado fev 08, 2003 8:36 pm

KROZ Escreveu: Osabel, vai desculpar, mas já disse imensas vezes isto em diversos tópicos!!

Este fórum NÃO é para ajudar animais! É um fórum de discussão sobre cães. Como tal espera-se que se discutem ideias que tenham a ver com cães.
Vai me desculpar, KROZ, mas nao é preciso ser drastico!!! Concordo que é 1 forum de discussao sobre cães, mas nao significa que tambem nao os possamos ajudar! So abre 1 topico quem quer! Se este for identificado como topico de ajuda, entao melhor ainda! Na minha opiniao os temas estao 1 pouco esgotados, se nao fossem certos topicos desses que nao fizessem polémica, o forum "morria"!!
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado fev 08, 2003 8:54 pm

Olá a todos

Gostaria de saber então quais seriam os assuntos que poderiam ser discutidos num forum de cães. Assim fico sem saber se valerá a pena visto que até aqui surgem entraves qdo existem cachorros para dar. Eu já sei que alguns agora podem tar a pensar "então esta gaja arranjou o dinheiro para as casotas e agora tá lixada por isto??". Acontece que estou mesmo pq este forum não é exclusivamente para os cães de raça e com dono , mna minha modesta opinião serve para se tratarem de todos os assuntos relacionados com cães, sejam eles ninhadas para dar, casotas que são precisas, ajuydar um animal doente etc, tudo mas tudo mesmo que esteja relacionado com os nossos fieis amigos de 4 patas.

O que eu acho é que se cortarem com este tipo de coisas este forum será cada vez mais elitista e será mais um resultado da estupida sociedade que temos, pois todos os animais são iguais e todos eles têm direitos.

Nem sequer faz sentido esta sondagem mas pelos vistos existem pessoas que não querem pedidos de ajuda aqui neste forum. Se isso se vier a concrertizar então deixarei de vir aqui pois venho pq QUERO ajudar animais e pq AMO animais sejam eles de raça ou não, seja o assunto LOP ou rafeiro abandonado. Só lê os tópicos de ajuda quem quer. Quem não gosta não precisa de estar com este tipo de atitude e ignora que é exactamente o que eu faço qdo o assunto é devidamente identificado.
Obrigada
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado fev 08, 2003 9:00 pm

Sandra

1- Nada de repetições como se vê cada vez mais ( ou melhor, se lê)
2- Não meter aqui coisas que simplesmente se lêm nas portas de um vet ou se recebeu em mail sem confirmar ser verdadeiro ou actual como se faz tantas vezes...
3- E talvez quem puxa fazer mesmo alguma coisa.É que alguns dos puxões crónicos só sabem atacar os foristas e criar confusão e parecem usar estes tópicos como forma de se limparem.

Não me digas que não tens visto o exagero. tu trabalhas nisto, mas muita gente mete aqui mensagens simplesmente fica sentado á espera que lhe vão buscar os cães, enquanto que quem PUXA muitas vezes espera que alguém que leia vá adoptar o animal...

As excepções ( que eu respeito mas não vou nomear) que me desculpem
Sandrara Escreveu: Olá a todos

Gostaria de saber então quais seriam os assuntos que poderiam ser discutidos num forum de cães. Assim fico sem saber se valerá a pena visto que até aqui surgem entraves qdo existem cachorros para dar. Eu já sei que alguns agora podem tar a pensar "então esta gaja arranjou o dinheiro para as casotas e agora tá lixada por isto??". Acontece que estou mesmo pq este forum não é exclusivamente para os cães de raça e com dono , mna minha modesta opinião serve para se tratarem de todos os assuntos relacionados com cães, sejam eles ninhadas para dar, casotas que são precisas, ajuydar um animal doente etc, tudo mas tudo mesmo que esteja relacionado com os nossos fieis amigos de 4 patas.

O que eu acho é que se cortarem com este tipo de coisas este forum será cada vez mais elitista e será mais um resultado da estupida sociedade que temos, pois todos os animais são iguais e todos eles têm direitos.

Nem sequer faz sentido esta sondagem mas pelos vistos existem pessoas que não querem pedidos de ajuda aqui neste forum. Se isso se vier a concrertizar então deixarei de vir aqui pois venho pq QUERO ajudar animais e pq AMO animais sejam eles de raça ou não, seja o assunto LOP ou rafeiro abandonado. Só lê os tópicos de ajuda quem quer. Quem não gosta não precisa de estar com este tipo de atitude e ignora que é exactamente o que eu faço qdo o assunto é devidamente identificado no ASSUNTO.

Obrigada
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado fev 08, 2003 9:14 pm

Desculpe lá Kroz.
Se este fórum se destina apenas a trocar ideias sobre cães e não pe, a ajudar os donos a lidar com o seu cão, nem a promover o conhecimento sobre os nossos amigos, a criar e a estimular sensabilidades, a criar uma união em torno dos problemas que afectam os cães, a estimular (e é tão necessário) uma cultura "humanista" à volta do cão então estou enganada e não tenho nada que fazer aqui.

Então não faz sentido ajudar a Sandrara.Não faz sentido a longa discussão que houve acerca do canil da Aroeira, não faz sentido as histórias, as piadas, as fotografias do Nel, os desenhos, os pedidos de ajuda para cães maltratados, etc.

Fará sentido para si e mais meia dúzia que podem passar o tempo a falar de teoria canina.

Deve ser de mim.
Para mim o cão não é uma abstração filosófica.
Há o "meu" cão.Existem os outros cães.
Acima de tudo eu quero saber mais para poder ser boa dona e para poder ajudar os outros a serem bons donos (os que querem) e, no conjunto, para ajudar todos os cães.

Você, pelos vistos, quer um clube onde sábios trocam com outros sábios, sábias considerações.
Tudo numa élitezinha muito fechadinha e privada.
Um pedido de ajuda para um cão abandonado ?
É um insulto (a élite não abandona cães, só discute os respectivos pedigrees e estalões e a incompetência do juíz da última exposição).
Há um cão maltratado ?
Pode-se discutir elevadas considerações sobre a "ralé" dos ignaros (que são todos os outros que não fazem parte do clube) e falar acerca do que o estado devia fazer (de preferência obrigar os ignaros a ouvirem as conferências do clube até se incliinarem a aceitar a sua posição subordinada com humildade).

Peço deculpa se estou a ser injusta e con certeza que estou em relação a muita gente que aqui se chamam com certa "irritação" veteranos.

Mas também sou humana e também me irrita.
Se é para ser assim, então é imprescindível propor ao webmaster outro fórum - o fórum dos ignorantes onde pessoas reais falam de problemas reais e procuram soluções para eles na realidade.
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

sábado fev 08, 2003 9:51 pm

[quote - Sandrara]
[/quote]
[quote - Aisd]

Fará sentido para si e mais meia dúzia que podem passar o tempo a falar de teoria canina.

Deve ser de mim.
Para mim o cão não é uma abstração filosófica.
Há o "meu" cão.Existem os outros cães.
Acima de tudo eu quero saber mais para poder ser boa dona e para poder ajudar os outros a serem bons donos (os que querem) e, no conjunto, para ajudar todos os cães.

Você, pelos vistos, quer um clube onde sábios trocam com outros sábios, sábias considerações.
Tudo numa élitezinha muito fechadinha e privada
[/quote]

Pois é. Parece que finalmente chegámos ao âmago da questão...

Dou-vos inteira razão e dou-vos também os meus parabens por terem enfrentado os "temíveis" veteranos

Está bem que tem que haver bom senso na análise da criação de novos tópicos e até estou de acordo (só para acabar com a confusão que este tema tem causado) que se crie uma área para estes tópicos de ajuda. Mas lembrem-se de uma coisa; têm aqui aparecido muitos animais que têm sido adoptados por forenses, graças ao "forum" como um todo. A divisão, muitas vezes gera dispersão que por sua vez gera confusão.

Por outro lado, só lê quem quer...
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 08, 2003 10:06 pm

Olhe aisd isto nem parece seu.

Está-se a ir contra certas atitudes ilógicas.
Se concorda em mensagens em que se mobiliza o pessoal para coisas que são falsas ou desactualizadas ou se coloca 5 vezes o mesmo tópico força.

Eu sou contra.

E isso não tem nada a ver com as mensagens com valor.

Será que é crime pedir bom senso e responsabilidade ?

é que parece
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado fev 08, 2003 11:00 pm

eu nem "conhecia" o alfredo de lado nenhum. vi o anúncio dos classificados e fiquei tão indignada com a situação (ou será que não posso?) e decidi abrir um tópico sobre o assunto. em boa hora o fiz, porque o dito arranjou dono. fiz mal? se calhar!!!! ele talvez estivesse melhor na rua.
pois se os anúncios são verdadeiros ou falsos.... isto da net é um risco. mas como diz o outro, quem não arrisca não petisca! no caso, quem não procurar todas as possibilidades, pode estar tramado e não arranjar dono.

nunca li quais os assuntos proíbidos e os autorizados na arca. apenas lamento que certas temas que mais não são que peixeiradas, tenham tanta "audiência".

anjaazul

anjaazul
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo fev 09, 2003 1:08 am

KROZ Escreveu: Este fórum NÃO é para ajudar animais! É um fórum de discussão sobre cães. Como tal espera-se que se discutem ideias que tenham a ver com cães.

A sério, às vezes...

Isto é um fórum de discussão e ponto final!! Ninguém está a ser drástico aqui apenas se está a escrever a realidade. Num fórum de discussão discute-se assuntos diversos que podem incluir assuntos de adopções!!!

Eu somente afirmei que não era um tópico para ajudar animais. Não afirmei que tal não era permitido cá ou não era bem vindo. Se não gostam , falem com o webmaster para incluir "ajuda de animais" na descrição do fórum, pois eu nada tenho a ver com isso.

Djiba e Aisd, lamento imenso se não estou nada simpático e peço desculpa por isso, mas se há organização de fóruns é para se respeitar.

Eu respeito quem ajuda animais, respeito quer quer rafeiros e respeito quem quer animais de raça. Mas cada coisa no seu lugar. Venho aqui para este fórum para discutir assuntos relativos a cães e não andar a ler puxar em tópicos que abro.
Reparem que nunca disse para não se ajudar animais neste fórum. Apenas disse para evitarem os puxar que são totalmente desnecessários. Por vezes mais parece que andam numa corrida de mensagens para ver quem chega primeiro aos 1000. Só escrevem puxar, mas vão de porta a porta perguntar quem quer o animal? São voluntários de alguma associação?

Alguns ofendem-se muito mas não fazem NADA!
Escusam de vir para cima de mim pois eu nem faço nada mas também não ando a puxar tópicos. A ajudar será de forma voluntária e esporádica pois não tenho vida para comprometer fins de semana em canis. Mas posso contribuir monetáriamente e fisicamente sempre que eu puder e for necessário. Só sabe o que eu contribuíu quer fisicamente quer monetáriamente quem tem de saber. Não ando aí a escrever mensagens a gabar-me tipo as tias. Já faço algo mais que puxar...
KROZ
Membro Veterano

domingo fev 09, 2003 1:13 am

Só para não arranjar conflitos com ninguém...

Independente da maneira que escrevo, independente das diferenças de pensamentos, eu nunca fico zangado com ninguém. Espero que não o fiquem comigo. Estamos a discutir o assunto, e como tal, há que discutir para o resolver da melhor forma... se for possível.

Bom, há sempre aqueles artistas com que realmente me zango! :D
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo fev 09, 2003 3:47 am

Penso que tenho a obrigação de pedir públicamente desculpas ao Kroz.
O que escrevi não se dirige especifícamente a si nem a qualquer outro forista.

Foi um desabafo causado pela impressão, que tenho há já algum tempo, de que se estão a constituir "clubes" no seio do fórum.
Como já assisti a este fenómeno mais vezes (noutros contextos) e os resultados foram sempre de empobrecimento e esgotamento da ideia original (aquilo que nos une), resolvi reagir.

Não quero outros fóruns - gosto muito deste como é.
A grande riqueza deste fórum é exactamente a variedade de pessoas, de experiências, de níveis de conhecimento e de contribuições.

Claro que há aspectos a melhorar - o excessivo desdobramento dos tópicos, o excessivo "puxar", os tais pedidos de ajuda cuja origem é desconhecida, etc.

Nada que não se ultrapasse com bom-senso e com a colaboração de todos os foristas.
Não há razão para excluir ninguém já que todos de uma forma ou outra ajudam directa ou indirectamente todos os cães.

Nem todos ajudamos da mesma maneira.Mas todos ajudamos.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo fev 09, 2003 4:00 am

Desculpe meter-me ò aisd mas isso é que toda a gente quer...mais bom senso. O problema é que quem pede bom senso acaba por ser atacado por quem quer n tópicos de ajuda ao Deus dará...

Tal como não quero um forum só de questões tecnicas, sou igualmente contra um forum só de pedidos de ajuda. Ambas as coisas são absurdas..

bom senso, bom senso, bom senso....
Isabella
Membro
Registado: sexta nov 15, 2002 1:45 pm

domingo fev 09, 2003 11:48 am

Diga-me Sr. Pedro Custodio qual é o fórum onde se pode falar sobre ajuda aos animais.
E porque razão não se pode falar neste fórum sobre esse assunto.
Agradeço a elucidação possível.
Um bom domingo.
Isabella
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo fev 09, 2003 12:37 pm

Olá

Ora vamos lá a ver se eu me inspiro. Não, não é para criar a legenda para uma fotografia. É para tentar pôr um pouco de água na fervura de modo que toda a gente compreenda. Ou melhor, de modo a conseguir fazer-me compreender.
Estamos a puxar cada um para seu lado e às vezes, o que é curioso, é que estamos a puxar para o mesmo lado sem dar conta.
Isto faz-me lembrar quando há discussões sobre política, por ex. Para a pessoa afirmar as suas convicções às vezes é tentado usar os extremos, passando por um perigoso extremista sem o ser de todo.
Eu julgo que toda a gente (com raras excepções) quer um fórum onde se debatam ideias, se coloquem questões, se tirem dúvidas sobre o essencial que nos trás aqui e justifica a existência deste fórum: os cães em geral e os nossos cães em particular.

Correndo o risco de me repetir e banalizar o conceito, a constituição do fórum é muito heterogénea. Muito naturalmente, as pessoas agrupam-se segundo as suas afinidades, sejam elas de ordem ideológica, técnica, cultural, etc. Em muitos casos esse "elitismo" como já aqui chamaram não é mais do que uma empatia que por vezes até é difícil de explicar. Eu por exemplo identifico-me ou sinto uma maior empatia em relação a algumas pessoas que (por ex.) sob o ponto de vista de informação estão a quilómetros de distância dos meus conhecimentos. Mas em relação a essas pessoas eu também não as divinizo nem, por outro lado, desvalorizo outras com quem tenho menos afinidades.
(Isto de eu ver as coisas por este prisma deve ser por eu ser "Balança". Eu nem acredito nessas coisas, mas às tantas o problema deve ser meu.)

Aqui não há foristas (ou forenses...) de primeira e de segunda. O que se nota é alguma sobranceria dos "membros de primeira" e alguma mania da perseguição ou complexo de inferioridade de alguns "membros de segunda". Isto poderá ser polémico e eu não gosto de criar polémicas pela polémica em si sem quaisquer resultados construtivos. Mas é o que eu penso e julgo que muitos atritos derivam disto.

Vem tudo a propósito da FORMA de algumas pessoas se expressarem, que por vezes parece (ou é) embirrenta e parece radical. Mas não é.
Eu compreendo perfeitamente a posição do KROZ. Eu provavelmente diria as coisas de outra forma, mas eu sou eu e ele é ele.
E para finalizar, retomando as considerações da aisd, gosto deste fórum assim, mesmo com todos estes defeitos.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo fev 09, 2003 4:13 pm

de facto, bom senso precisa-se. nem transformar o forum dos cães numa secção dos classificados nem o dos gatos num álbum de fotografias. mas não haverá meio termo?

eu estou-me bem nas tintas para questões de estalão e .... estaleca :D :D :D mas acredito que outras pessoas se interessem por isso. outros interessar-se-ão por outras questões. não haverá lugar para tudo? os tópicos que não me interessam, não os leio. acho que já estou a ser repetitiva.

anjaazul
KROZ
Membro Veterano

segunda fev 10, 2003 3:17 pm

Aisd:

Não tem de me pedir desculpas, nem tem motivos para tal. Isso era só não caso de me atacar pessoalmente ou de me faltar ao respeito. Apenas criticou uma opinião minha e não terá percebido bem qual a minha posição no meio disto tudo. Mas isso já esclareci e reparei que já percebeu. Mas gostei de ver o pedido de desculpas simplesmente porque mostra que é capaz de assumir um erro, embora neste caso não seja isso. Muitos daqui escrevem com cada asneira e quando vêem que é mesmo asneira calam-se e mudam-se para outro tópico à procura de uma discussão...

Isabella:

Eng. de criadagem não é comigo. Se quer um fórum só para ajudar animais, que tal mexer os dedinhos?

E depois, aconselho que antes de escrever, leia o que já foi escrito antes. Fazer perguntas às quais já há respostas, não mostra respeito pelo que outros escrevem e mostra que só está aqui para discutir, pois nem se dá ao trabalho de ler.
Responder

Voltar para “Cães”