A questão é que me pareceu estar a generalizar no caso que refere de aquisição de rafeiro versus raça...
As pessoas são como são e acho que há uma ideia errada sobre os foristas com mais conhecimentos. É que muita boa gente pensa que estes estão aqui (alguns até pensavam que éramos pagos) para andar a esclarecer dúvidas sobre cães.
De facto andamos aqui para falar sobre cães, para trocar ideias mas não servimos como um serviço de aconselhamento como muita gente tenta usar e que leva a que as pessoas se chateiem. cada qual fala do que quer quando quer. Nenhum de nós está aqui para fins pedagógicos e esclarecer dúvidas. Quem as tiver tem aqui veterinarios, criadores, treinadores nos consultorios da arca...
O grupo fechar-se não fecha. O que se passa é que a verdade dói.
A história de termos umas FAQ já foi discutida. Mas as pessoas não se querem preocupar. Há preguiça que chega ao ponto de quererem que lhes arranjemos cães de graçe e que os coloquemos em casa, sem falar que duvido que muita gente antes de postar leia as regras de utilização.Preguicite...
finalmente para entender. Você para ser aceite num grupo tem que saber quais as suas normas de comportamento e a cultura do mesmo. não vejo ninguém a entrar num novo ambiente de trabalho ou lazer e começar no primeiro dia a mandar bujardas ou a questionar o status quo, sem ser chamado á atenção de imediato. Qual a razão de o fazerem na net ?
Dar, Dar, Dar
Moderador: mcerqueira
Obrigada Nel, infelizmente eu já conhecia as puppy-mills e pior, ainda pior!!!
Vasco,
Doí muito a quem sabe prestar um esclarecimento a quem pede ajuda e não sabe para que lado se virar???
E fique sabendo que antes de vir aqui eu pedi esclarecimentos a veterinários (plural), que não me disseram nada que eu não soubesse já!
E a um criador, que nem me respondeu! E eu até lhe teria pago a consulta...
É que um cão meu tem de ser tratado a 100% de acordo com a raça. Ou então não o tenho!
De qualquer modo, obrigada pelo sua mensagem, agora já percebi qual o intuito do fórum.
É mais um grupo de blá, blá, blá..... a verdade doí. não é?
Quanto a integrar-me aqui, o seu último parágrafo também me ajudou muito. Você é pretensioso e mal educado (bujardas?). É o tipo de linguagem incivilizada que não deveria ser utilizada num local público. Eu não o ofendi, portanto não lhe admito que me ofenda!
Passe bem!!!!
Vasco,
Doí muito a quem sabe prestar um esclarecimento a quem pede ajuda e não sabe para que lado se virar???
E fique sabendo que antes de vir aqui eu pedi esclarecimentos a veterinários (plural), que não me disseram nada que eu não soubesse já!
E a um criador, que nem me respondeu! E eu até lhe teria pago a consulta...
É que um cão meu tem de ser tratado a 100% de acordo com a raça. Ou então não o tenho!
De qualquer modo, obrigada pelo sua mensagem, agora já percebi qual o intuito do fórum.
É mais um grupo de blá, blá, blá..... a verdade doí. não é?
Quanto a integrar-me aqui, o seu último parágrafo também me ajudou muito. Você é pretensioso e mal educado (bujardas?). É o tipo de linguagem incivilizada que não deveria ser utilizada num local público. Eu não o ofendi, portanto não lhe admito que me ofenda!
Passe bem!!!!
Ah, e Vasco, não se incomode a responder-me. Francamente, não me interessa!!!
Acho que vc é criador.... pois eu jamais compraria um cão seu, nem que fosse o ultimo do mUndo! Até porque agora duvido do seu sincero amor pelos animais!
Acho que vc é criador.... pois eu jamais compraria um cão seu, nem que fosse o ultimo do mUndo! Até porque agora duvido do seu sincero amor pelos animais!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Não me admiro nada. Afinal de contas, quando se trata de encontrar pechinchas vão bater a outra porta, quando se trata de sacar nabos da púcara então já se lembram que há um criador (atenção, que eu até sei que não é este o seu caso). Simplesmente, se um criador vende os seus cachorros a X, o que inclui "assistência pós-venda", não seria justo estar a fornecer assistência a cães vindos de outros. É como se você comprasse um Produto Branco e avariasse e fosse pedir aos representantes da Sony para o arranjarem. Que tipo de resposta esperaria ?E a um criador, que nem me respondeu!
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
O meu ultimo parágrafo não era dirigido a si, tratava-se de um exemplo de uma situação real para estabelecer um paralelismo entre alguem que acaba de entrar em algum lugar e os que já se encontram. Assim a sua má-educação foi muito inconveniente.
Sim, é um grupo de bláblábla... a verdade não dói, pelo menos a quem está habituado a lidar com ela.Se quer aconselhamento profissional sugiro que visite um. Eu pessoalmente não seguiria indicações pela net
Quantro a vender cães... a sua conversa inicial não passaria no screening.
Sim, é um grupo de bláblábla... a verdade não dói, pelo menos a quem está habituado a lidar com ela.Se quer aconselhamento profissional sugiro que visite um. Eu pessoalmente não seguiria indicações pela net
Quantro a vender cães... a sua conversa inicial não passaria no screening.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
A questão é essa. Muita gente que compra a outros vem pedir-nos indicações. Certo tipo de informações tal como alimentação correcta não dou e aconselho que vá ao veterinario dele e que fale com o vendedor.SeaLords Escreveu: [ . Simplesmente, se um criador vende os seus cachorros a X, o que inclui "assistência pós-venda", não seria justo estar a fornecer assistência a cães vindos de outros.
Porquê ?
Porque é obrigação do criador dar todas as informações possiveis e imaginárias. Se vou dar indicações, esse criador pode muito bem dizer a quem lhe comprou o cão que a responsabilidade pelo desenvolvimento passou a ser minha e o idiota ( nessee caso) do comprador, acreditar nisso.
Já é tempo de as pessoas saberem os seus direitos. E OS SEUS DEVERES
A informação e apoio é uma das diferenças de alguém com responsabilidade e alguém que cria por criar.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia
Boas..sou caloira nestas andanças ,mas este assunto interessou me(guerrinhas à parte) e quero contar de uma maneira breve que me aconteceu precisamente o contrario..Entao aqui vai(espero nao vos maçar):)
Tinha 2 rafeirositos para arranjar dono:apareceram imensos candidatos,(isto porque eu andava muito com os caes,e qd nao os tinha andava de fotografias atras).E lá arranjei 2 donos prefeitos para os meus meninos.
Passado um tempo tive conhecimento de uma senhora q ia abandonar um caniche branco puro femea de 1 ano e meio..(fiquei alerta).
Ligaram me entretanto (um amigo de quem tinha ficado com o rafeirito) procurando um caozinho para adoptar.Logico que lhe respondi q sabia de um caniche blablabla .e o rapaz muito atrapalhado disse me...desculpa mas eu tinha mais em mente um "daqueles"(rafeirinho)!!.. :lol: Tem a sua graça nao tem? :D
Tinha 2 rafeirositos para arranjar dono:apareceram imensos candidatos,(isto porque eu andava muito com os caes,e qd nao os tinha andava de fotografias atras).E lá arranjei 2 donos prefeitos para os meus meninos.
Passado um tempo tive conhecimento de uma senhora q ia abandonar um caniche branco puro femea de 1 ano e meio..(fiquei alerta).
Ligaram me entretanto (um amigo de quem tinha ficado com o rafeirito) procurando um caozinho para adoptar.Logico que lhe respondi q sabia de um caniche blablabla .e o rapaz muito atrapalhado disse me...desculpa mas eu tinha mais em mente um "daqueles"(rafeirinho)!!.. :lol: Tem a sua graça nao tem? :D
-
- Membro Veterano
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia
Boas..sou caloira nestas andanças ,mas este assunto interessou me(guerrinhas à parte) e quero contar de uma maneira breve que me aconteceu precisamente o contrario..Entao aqui vai(espero nao vos maçar):)
-
- Membro Veterano
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia