Deram-me á 2 dias atrás uma tartaruga de faces rosadas com cerca de 10/12 cm... Ela esteve sempre num aqário sem filtro, sem termostato e com apenas 2/3 cm de água e era sempre alimentada com gammarus..
Ora eu keria melhorar um pouco as condiçõe desta pekena

Após ler já aki alguns tópicos e de ler a descrição desta espécie na Arca fikei a saber (porque nunca tinha tido nenhuma e não sabia os requisitos necessários para uma boa vida) que o terrário teria de ter d comprimento mais ou menos 5 vezes o tamanho da tartaruga... O problema é que eu não tenho nenhum aquário com esse tamanho... Mas lembrei-m de uma solução!
Não é nada estética, mas o que importa é a condições que ela teria..
Lembrei-m que os meus pais teem ainda uma banheira dakelas em plástico que era utilizada para kuando eu e a minha irma eramos bébés.. Nao sei se estão a ver o que é... E axo k ela até é mais comprida do que o normal... De comprimento tem cerca de 6 vezes o tamanho da tartaruga, de largura + ou - 2 vezes e de altura 3/4...
K axam? Eu axo k é bem melhor do que o aquariozinho ond ela estava...
E assim podia por termostato, 2 filtros e tudo akilo k ela precisa...
Axam que á problema em a banheira ser opaca? Ela é amarela... Se ouver problema eu até podia comprar dakeles "papéis" que se compram nas lojas d animais que teem imprido o fundo marinho e assim, pois como akilo é do género plastificado axo k não se estragaria muito com a água...
Ah, quanto á comida já comprei os sticks próprios!
Não sei se esta ideia de por uma tartaruga numa banheira é muito parva

Se for, peço desculpa

Mas estou a pensar somente no bem da tartaruguinha... Pois ali teria espaço para nadar.... Coisa k no akua actual não tem...
Gostava d saber as vossas opiniões

Obrigado