Pulgas e Carraças - o que usar??
Moderador: mcerqueira
Na última ida à vet para as últimas vacinas e poder sair à rua com a minha cadela a vet pôs-lhe uma pipeta da frontline que em Maio custou €10,00. Como tem duração de 2 meses, em Julho terei que colocar nova/ outra pipeta.Fui à loja dos animais e uma caixinha com 3 pipetas custa €21,00, o que achei caro e c/o não vende nos hipermercados, lembrei-me de vir aqui perguntar-vos se tb costumam comprar a este preço ou se usam outra marca.
Obrigada
Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
Há imensos produtos no mercado, alguns bastante eficazes...
Não sei se é mais barato, mas tente saber o preço também n farmácia, eles costumam ter... acho que 21€ não é caro de todo, mas pode ser que encontre algo mais em conta.
Vou nomear alguns produtos mas não é de forma alguma para influenciar a sua compra, apenas faça como eu, tente informar-se de qual será o mais apropriado (eu uso de forma a que a minha cadela esteja o mais protegida possível). Há alguns produtos que também podem ser utilizados combinados, mas pergunte ao seu veterinário quais os mais indicados, há misturas que podem ser tóxicas pro cão:
-Scalibor(coleira) . n convém usar se tiver cães que gostem de roer pois podem comê-la, e é PROIBIdO usar se tiver crianças em contacto com os animais
-Pulvex Spot(pipeta), tem um largo espectro, incluindo moscas e mosquitos
-Program Plus(comprimidos), elimina parasitas internos e externos, só deve ser utilizado após efectuado teste à dirofilariose e não haja riscos, deve combinar-se com Tenil Vet porque não combate ténias
-Advantix(pipeta)
-etc... há muitos!!!
NOTA: Antes de colocar o q quer que seja FALE com o seu veterinário!
Não sei se é mais barato, mas tente saber o preço também n farmácia, eles costumam ter... acho que 21€ não é caro de todo, mas pode ser que encontre algo mais em conta.
Vou nomear alguns produtos mas não é de forma alguma para influenciar a sua compra, apenas faça como eu, tente informar-se de qual será o mais apropriado (eu uso de forma a que a minha cadela esteja o mais protegida possível). Há alguns produtos que também podem ser utilizados combinados, mas pergunte ao seu veterinário quais os mais indicados, há misturas que podem ser tóxicas pro cão:
-Scalibor(coleira) . n convém usar se tiver cães que gostem de roer pois podem comê-la, e é PROIBIdO usar se tiver crianças em contacto com os animais
-Pulvex Spot(pipeta), tem um largo espectro, incluindo moscas e mosquitos
-Program Plus(comprimidos), elimina parasitas internos e externos, só deve ser utilizado após efectuado teste à dirofilariose e não haja riscos, deve combinar-se com Tenil Vet porque não combate ténias
-Advantix(pipeta)
-etc... há muitos!!!
NOTA: Antes de colocar o q quer que seja FALE com o seu veterinário!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Eu utilizo (para o meu gato) Frontline e Advantix, ambos são por volta desses preços! O Advantix é mais barato, onde eu compro é 19 € 4 pipetas!!! O Frontline é por volta de 20 € 3 pipetas!!! A Nokas tem razão, é preferível ir primeiro ao vet, pois há certos deparasitantes que fazem mal a determinados cães!!!
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
advantix em pipetas, cerca de 5€ cada pipeta, à venda em vets
coleira scalibor, até 25€, em lojas de animais
coleiras sem qualquer efeciência, cerca de 3€-4€, nos hipermercados
coleira scalibor, até 25€, em lojas de animais
coleiras sem qualquer efeciência, cerca de 3€-4€, nos hipermercados
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm
Smanuela não acho caro os produtos q comprou visto serem marcas de vet e farmacia,é obvio q este tipo de produtos num hipermercado são mais baratos mas tambem lhe digo q não teem a minima eficácia,eu nos meus cães uso sempre coleiras scalibor,e pipetas advantix.
Estes produtos num cão previnem contra pulgas carraças e contra a celebre picada do mosquito.
Estes produtos num cão previnem contra pulgas carraças e contra a celebre picada do mosquito.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
eu uso Scalibor e com muito bons resultados
Numa loja vi a 22€, noutra vi a 19€ mas acabei por comprar no vet a 17€
Pelo que vi neste caso, no vet é mais barato comprar :p
Frontline já li que está a perder eficácia pois a scarraças "habituaram-se" a ele. Também usei Advantix com bons resultados o ano passado... não me lembro qual era o preço

Numa loja vi a 22€, noutra vi a 19€ mas acabei por comprar no vet a 17€

Frontline já li que está a perder eficácia pois a scarraças "habituaram-se" a ele. Também usei Advantix com bons resultados o ano passado... não me lembro qual era o preço

Tenho usado principalmente as pipetas no meu cão, ultimamente têm sido a as Advantix. Até hoje não lhe apareceu nenhuma pulga ou carraça, e apesar de ele não passear muito no campo, anda bastante em zonas relvadas e de ervas rasteiras.
Depois de ler algumas respostas deste tópico fiquei foi na duvida se deveria usar também em conjunto com uma coleira como me pareceu que alguns foristas fazem.
Cumprimentos,
Teresa e Óscar
Depois de ler algumas respostas deste tópico fiquei foi na duvida se deveria usar também em conjunto com uma coleira como me pareceu que alguns foristas fazem.
Cumprimentos,
Teresa e Óscar

Sim se usares as coleiras então de certeza que o teu cão não apanhara qualquer tipo de bicho e duvido que algum mosquito o pique.
Eu não menciono as pipetas nos meus porque como são desparasitados de 6 em 6 meses o veterinário também lhe coloca as ditas pipetas para esse período de tempo.
Eu não menciono as pipetas nos meus porque como são desparasitados de 6 em 6 meses o veterinário também lhe coloca as ditas pipetas para esse período de tempo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
eu não tinha tanta certeza. em poucos dias, a carlota levou advantix e pulvex. continuaram a aparecer carraças. comprei a scalibor. poucas, mas aparecemSim se usares as coleiras então de certeza que o teu cão não apanhara qualquer tipo de bicho e duvido que algum mosquito o pique

anjjazul