Olá, preciso de ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

_kikinha_
Membro
Registado: terça dez 28, 2004 12:59 am

terça jul 04, 2006 1:48 pm

É mesmo muito linda, tem um ar muito meiguinho. Parabéns!
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

terça jul 04, 2006 4:00 pm

Só quero acrescentar que independentemente de ter as orelhas pequenas e alinhadas, os olhos e a cor de pelo certo, Adoro-a muito e agradeço do fundo do meu coração a quem a pôs na minha vida, obrigada..
Ora viu, o mais importante está aí!! De que lhe servia uma gata "perfeita" se você não a amasse e lhe desse carinho?
Nunca ouviu dizer que "quem feio ama, bonito lhe parece"? Atenção, não estou a dizer que a sua gatinha é feia, muito pelo contrário, é lindissima!!

;)
F_Maia
Membro Veterano

Só quero acrescentar que independentemente de ter as orelhas pequenas e alinhadas, os olhos e a cor de pelo certo, Adoro-a muito e agradeço do fundo do meu coração a quem a pôs na minha vida, obrigada..
Ora viu, o mais importante está aí!! De que lhe servia uma gata "perfeita" se você não a amasse e lhe desse carinho?
Nunca ouviu dizer que "quem feio ama, bonito lhe parece"? Atenção, não estou a dizer que a sua gatinha é feia, muito pelo contrário, é lindissima!!

;)
F_Maia
Membro Veterano

;)
marta-1
Membro Júnior
Registado: segunda mai 15, 2006 9:15 pm

terça jul 04, 2006 4:39 pm

De meiguinha só tem mesmo o olhar, é uma pestinha e das piores que pode haver, com quatro meses saltou de um 1º andar, só esta feliz a morder ou fazer asneiras..
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

terça jul 04, 2006 9:40 pm

Olha marta, só um concelho, saltou do primeiro andar mas poderia ter sido de um 5º...tens de ter atenção a tudo o que possa ser perigoso para ele...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 04, 2006 9:52 pm

coldblood Escreveu: Olha marta, só um concelho, saltou do primeiro andar mas poderia ter sido de um 5º...tens de ter atenção a tudo o que possa ser perigoso para ele...
Aliás, mesmo do 1º andar teve muita sorte... :roll: porque muitas das vezes, quanto menor for a altura, pior, mais aparatosa é a queda :roll:

Janelas, terraços altos e varandas, não combinam com gatos!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

terça jul 04, 2006 10:48 pm

O meu gato com 2 meses caiu da janela (equivalente a 4ºandar)!!! É que a gata da minha vizinha tá sempre a janela, muito ajuizada, anda pelo parapeito, e nunca se mandou! Eu julgava que com o meu também era assim, tive um descuido e deixei a janela aberta! O meu gato viu um bicho que saiu pela janela e lá foi ele!!! FELIZMENTE, correu tudo bem e o bichano ficou inteiro ( partiu apenas um dente)! Fui logo com ele ao vet. claro e a vet fez-lhe uma data de exames e ele não partiu nada, para grande alivio meu! Teve sorte!!! A verdade é que agora para abrir uma janela é preciso fechar a porta dessa divisão!!! Foi u grande susto que serviu também de lição!!!!!!
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
vanessards
Membro
Registado: quarta dez 21, 2005 4:55 am

terça jul 04, 2006 11:26 pm

leonildecarvalho Escreveu:
coldblood Escreveu: Olha marta, só um concelho, saltou do primeiro andar mas poderia ter sido de um 5º...tens de ter atenção a tudo o que possa ser perigoso para ele...
Aliás, mesmo do 1º andar teve muita sorte... :roll: porque muitas das vezes, quanto menor for a altura, pior, mais aparatosa é a queda :roll:

Janelas, terraços altos e varandas, não combinam com gatos!!!

Leo

Pois é... eu que o diga.. a minha gata ontem caiu de cima de um armario e em vez de ir logo para ao chao nao, ainda bateu no armario de baixo e so depois foi cair no chao...

Fartei-me de chorar porque fiquei muito assustada porque ela nao se levantava.. peguei nela e ala para o veterinario

Resultado .. lesionou um tendao da patinha da frente.. levou logo um anti-inflamatorio em injecçao e tem que ter muito repouso.

hoje ja esta melhorzita mas mesmo assim ainda nao se poe em pé porque nao tem equilibrio :(

Vanessa
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jul 05, 2006 2:45 pm

Pois...é isso mesmo...por vezes quando a queda é mais alta, em que o gato possa ver onde vai e como vai cair, eles próprios tentam uma forma que melhor os protejam do impacto... mas, quando é dum patamar mais baixo, nem tempo têm de saber que já estão a cair e é ai que as lesões chegam a ser bem complicadas...

As melhoras da gatinha,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vanessards
Membro

quarta jul 05, 2006 2:52 pm

Muito obrigada Leo! ;)

Hoje a Iris ta mais animadita e ja nem foi preciso dar-lhe o comer á boca e a agua por uma pipeta... tambem ja brincou com o Alex apesar de ficar sempre deitada, eu ate nem o deixei estravazar como é habito, porque ele é bruto e agora ela nao lhe pode dar o troco... :p

Em compensaçao, tudo isto fez mudar o comportamento da Iris que sempre foi muito arisca e manhosa, agora parece uma melosa sempre a pedir mimos e colinho :)

Bjos

Vanessa
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jul 05, 2006 3:08 pm

vanessards Escreveu: (...)
Em compensaçao, tudo isto fez mudar o comportamento da Iris que sempre foi muito arisca e manhosa, agora parece uma melosa sempre a pedir mimos e colinho :)

Bjos

Vanessa
Há males que vêm por bem... ;) :p :lol: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vanessards
Membro

quarta jul 05, 2006 3:11 pm

É verdade Leo, mas eu preferia "n" vezes nao ter acontecido nada e ela continuar com o seu mau feitiozinho...

Cada vez que me lembro da minha afliçao a ver ali a gata estendida e eu sem saber se ela tinha batido com a cabeça ou com outra parte do corpo.. ate pensei que ela se fosse... é verdade, tal era a afliçao de nao saber com que parte tinha batido... porque ela nao se mexia, respirava ofegante e de vez em quando fechava os olhitos... :(

Mas pronto, o que interessa é que ela esta a melhorar, devagarito mas tá e isso é o que realmente importa :)

Bjos

Vanessa
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jul 05, 2006 10:18 pm

Claro, Vanessa....eu estava a brincar... ;)

As melhoras da gatinha. Vai ver que não vai passar dum susto... depressa ela irá recuperar ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”