dia 29 deste mês comprei uma iguana mas ainda não estou muito avontade para lhe pegar e mexer até tenho medo de a magoar na loja de animais disseram-me k ela era bebé mas não sabiam a idade dela ao certo nem se é femeao ao macho tambem não sei bem como trata-la dou-lhe a ração mas parece k ela não come muito e tambem lhe dou fruta ( foi a senhora da loja k disse para dar) mas parece k ela não come muito. no terrario a temperatura está entre os 28/30º graus mas não tenho um luz ultra vileta é mesmo necessario? gostava k me disse-sem o k devo fazer e tambem como me devo aproximar dela visto que ainda não pego e que mal lhe mexo ela fica muito agitada! o que faço?
obrigada, Ana Oliveira
preciso de informação
Moderador: korbe
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 02, 2006 2:34 pm
- Localização: 2 Cães (Spot e Guess), um gatinho (Vodka) e um furanito (Pimenta)
Boas. Devias de ter vindo aqui colocar todas essas questoes andes de adquirir a tua iguana.
Então e assim:
Precisas e de uma luz uva/b para substituir a luz solar, a temperatura do terrario esta bom. Tens de dar um bom banho a iguana, pelo menos uma vez por dia e deixa-la "estar de molho" para ela se hidratar a temperatura da agua deve rondar os 26graus C. O terrario tem de ter uma humidade de cerca de 70 porcento.
A nivel de alimentação, alem de lhe dares a fruta (que elas comem pouco) tens de lhe dar maioritariamente legumes, couve, cenoura, agrião, etc.
Para ela se começar a habituar a ti, tens de lhe começar a pegar um pouco por dia, e qd lhe estiveres a dar banho deixa-a na tua mão para ela se sentir segura e não ter medo de ti.
Então e assim:
Precisas e de uma luz uva/b para substituir a luz solar, a temperatura do terrario esta bom. Tens de dar um bom banho a iguana, pelo menos uma vez por dia e deixa-la "estar de molho" para ela se hidratar a temperatura da agua deve rondar os 26graus C. O terrario tem de ter uma humidade de cerca de 70 porcento.
A nivel de alimentação, alem de lhe dares a fruta (que elas comem pouco) tens de lhe dar maioritariamente legumes, couve, cenoura, agrião, etc.
Para ela se começar a habituar a ti, tens de lhe começar a pegar um pouco por dia, e qd lhe estiveres a dar banho deixa-a na tua mão para ela se sentir segura e não ter medo de ti.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 04, 2006 4:50 pm
pois eu sei que devia ter me informado primeiro mas é k foi tudo muio rápido e não tive tempo nem sabia onde me informar .
a humidade no terrario esta nos 70 mas cada vez que lhe tento pegar ela desata a correr de lado para o outro no terrario e eu não consigo mesmo tocar-lhe e tb não sei como lhe dar banho onde nem que temperatura deve ter a água? gostava k me informasses sobrer tudo o k devo fazer para k a minha iguana se sinta bem se não te importares vou deixar aki o meu e-mail e sepoderes adiciona para eu poder tirar duvidas pois sou mesmo iniciante nisto e gostava de aprender!
obrigado, Ana Oliveira.
[email protected]
a humidade no terrario esta nos 70 mas cada vez que lhe tento pegar ela desata a correr de lado para o outro no terrario e eu não consigo mesmo tocar-lhe e tb não sei como lhe dar banho onde nem que temperatura deve ter a água? gostava k me informasses sobrer tudo o k devo fazer para k a minha iguana se sinta bem se não te importares vou deixar aki o meu e-mail e sepoderes adiciona para eu poder tirar duvidas pois sou mesmo iniciante nisto e gostava de aprender!
obrigado, Ana Oliveira.
[email protected]
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
A humidade está boa, como tal agora não lhe dês banhos, começa quando ela já confiar em ti, entretanto, não a assustes, senta-te perto do terrario, para ela começar a ver que tu não lhes queres fazer mal, daqui a uns tempos começa a por a mão dentro do terrario sem lhe tocares, fica com a mão lá quieta. mais tarde começa a aproximar a mão e tenta pegar-lhe por baixo, que a maior parte dos predadores atacam de cima, logo, nós não devmos fazer a aproximação de cima....Paciencia é a chave para a interacção com um reptil. E a melhor maneira de aprenderes é perguntando, não tenhas medo de perguntar qualquer duvida.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 04, 2006 4:50 pm
obrigada pela força e inforação... assim k tiver mais duvidas pergunto para k não possa (inconscientemente) fazer algo k faça mal á minha iguana....
um abraço, Ana Oliveira
um abraço, Ana Oliveira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Arranjar um tabuleiro mais largo com agua, quanto amior a superficie de agua em contacto com o ar, maior a percentagem de humidade, ou borrifar o terrario varias vezes ao dia, ou arranjar uma bomba de ar de aquario, com um difusor, dentro da banheira da iguana, ou uma garrafa de agua com um furinho suspensa, para ir pingando dentro da banheira.