Maus tratos... Preciso de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Alf_aras
Membro Júnior
Registado: terça jul 04, 2006 6:10 pm

terça jul 04, 2006 6:50 pm

Boa tarde! Já há algum tempo que visito a arca e vejo algumas mensagens expostas aqui no fórum. Decidi contactar-vos porque preciso de ajuda de alguem relacionado com animais. O assunto que passo a expor, revolta-me bastante e nao sei o que fazer.

Na minha rua há uns moradores que possuem cerca de 5 cães(M/F) numa moradia, tudo seria normal, caso não fossem os maus tratos que eles recebem pela parte dos donos. Pelo que me apercebi, são duas cadelas, uma delas acabou de ter 6 cachorrinhos, a outra está gravida, passa o tempo na rua porque a outra cadela lhe morde em casa. Escusado será dizer que a cadela e os cachorrinhos não estao a ter um acompanhamento saudavel pela parte dos donos, nao estao em boas condiçoes, visto que se encontram num barracao no quintal da casa dos donos. As cadelas têm ninhadas atraz de ninhadas, sem o minimo de condições e o que mais me revolta é saber que os donos matam os cachorrinhos, porque dizem que ninguem os quer (mas nunca se preocuparam em saber se alguem quer). O destino dos 6 cachorrinhos que nasceram vai ser o mesmo dos outros, e ainda há mais uma cadela gravida, a que está na rua.

A cadela que está na rua é alimentada por mim, porque cheguei a conclusao que a cadela iria acabar por morrer ali na rua, sem uma pinguinha de água em pleno Verão, falei com os donos, e a resposta que recebi foi demasiado revoltante. Esta situação revolta-me bastante, não sei o que fazer, já falei inumeras vezes com os "donos", de nada adiantou, já sube que houve uma altura que foram entregar alguns cães deles ao canil, escusado será dizer o destino que eles tiveram.

Tou farta de ter discuções com os donos, que não dao em nada. Não sei o que fazer, muito menos no país em que estamos, um pais em que a generalidade das pessoas nao respeita os animais, não os trata como eles realmente merecem. É uma injustiça pessoas como estas não poderem ser punidas por lei.

Por favor, preciso de ajuda. Se alguem souber de alguma entidade a quem eu possa pedir ajuda, por favor que me diga, estou cada vez mais revoltada com esta situação.
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

terça jul 04, 2006 7:01 pm

A situação que transcreveu é realmente revoltante!!!! Como é que à pessoas capazes de fazer isso aos animais?! Tem a certeza que não pode apresentar queixa na polícia?? Ou então dirija-se a uma Sociedade Protectors dos Animais!!! Boa Sorte!!!
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Alf_aras
Membro Júnior

terça jul 04, 2006 7:14 pm

Desde já obrigada pela atenção dispensada! Já pensei em participar a situação à Sociedade Protectora dos Animais. Com a policia creio que nao irá dar em nada, visto que moro numa zona onde os animais não têm valor, apenas os animais que se matam e se comem é que têm de ser bem tratados, os cães vivem presos à corrente, para guardar a casa, enfim, situações que não consigo compreender!

Tenho a certeza absoluta que falar com a policia não irá dar em nada, porque à porta do quartel anda uma cadelinha vadia, com um tumor exposto, bastante visivél e mesmo assim eles não fazem nada!

Por enquanto vou tratando da cadelinha que está na rua, só nao sei o que fazer quando os cachorrinhos nascerem.

Tive ainda conhecimento que uns dos cães que está no quintal dos meus visinhos, está doente, eles nem sabem o que o cão tem, mesmo assim não o levam a um veterinário, não tentam resolver a situação.

:?
crazyboy
Membro Veterano

terça jul 04, 2006 7:17 pm

É realmente complicada a sua situação!!! Se contactar a Sociedade Protectora dos Animais e espor o seu problema, tenho a certeza que ela deve tomar alguma atitude! Os seus vizinhos é que sinceramente não tem um pingo de decencia, peço desculpa mas se o tivesse tinham mais respeito e tratavam melhor dos caes!!!!
Alf_aras
Membro Júnior

terça jul 04, 2006 7:27 pm

Concordo plenamente quando diz que eles não têm a minima decencia no que diz respeito aos animais, não consigo compreender como conseguem ter esta atitude tão pacifica e calma e acharem que é normal tratarem assim os animais.

Quando me mudei para esta zona, depareime com imensas situações chocantes, quando comecei ver como os animais eram tratados.

Não cabe na cabeça de ninguem esta situação.

O que mais me preocupa é saber que provavelmente a maneira como eles vao resolver o problema é levar os cães para o canil....... :?
crazyboy
Membro Veterano

terça jul 04, 2006 7:27 pm

Ah pois se eles não se preocupam minimamente com os cãezinhos o mais provável é que os levem para o canil, para se despacharem deles!!! Algumas pessoas tem os animais ainda eu não percebi para quê! Não querem saber deles para nada!!! Mas já tem o contacto da Sociedade Portectora dos Animais ou doutra entidade do género???
Alf_aras
Membro Júnior

terça jul 04, 2006 7:33 pm

Sim, já tenho o contacto da Sociedade Protectora dos Animais, vou contacta-los na esperança de obter uma ajuda, de poder resolver esta situação.

Mais não posso fazer, já tenho uma cadela e um cão que adoptei, uma gata que me abandonaram à porta de casa, com cerca de dois meses, já com marca de coleira. Nao posso colocar a cadelinha que está na rua porque a minha cadela nao se dá bem com ela. Vou alimentando a cadelinha. É que nem um recepiente com água os donos põe na rua para a cadelinha, tive de coloca-lo eu.
crazyboy
Membro Veterano

terça jul 04, 2006 7:44 pm

Pois!!!! Ainda bem que você é boa pessoa e alimenta a bichinha!!! Visto que os donos são uns estupores!!! Tenho a certeza que a Sociedade Protectora dos Animais não vai ficar indiferente à sua situação ;)
Alf_aras
Membro Júnior

terça jul 04, 2006 7:59 pm

Muito obrigado pelo apoio! :)

Estou em querer que sim, que a Sociedade Protectora de Animais me vai ajudar.

Se mais alguem souber de alguma entidade a quem possa recurer, agradeço que me informem.

Quando tiver novidades digo!
crazyboy
Membro Veterano

terça jul 04, 2006 8:01 pm

De nada;) Não conheço nenhuma entidade!!! Mas vou fazer uma pesquisa na internet, pode ser que encontre algo!!!
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

terça jul 04, 2006 8:14 pm

Infelizmente histórias como essas ouvem-se muitas vezes :?

Não percebo porque têm estas pessoas os animais!! E exes seus vizinhos já que têm as cadelitas sempre grávidas o mínimo que devaim fazer ja que não demonstram carinho nenhum pelos bixinhos era esterelizar as cadelinhas, tadinhas :evil: A trazer caexinhos indefesos ao mundo para depois irem po canil ou serem mortos :x :evil: Enfim, não há respeito pelos animais :(

Faz muito bem em contactar com a Sociedade Protectora dos animais ;)

Boa Sorte :D

Cumprimentos

Ana
crazyboy
Membro Veterano

terça jul 04, 2006 8:20 pm

Encontrei este site em que se pode denunciar situaçoes de maus tratos dos animais:

:arrow: http://www.animal.org.pt/index.php?opti ... Itemid=140
Alf_aras
Membro Júnior

terça jul 04, 2006 8:28 pm

Das imensas conversas que já tive com eles, também já lhes disse que seria uma boa opção estrelizar as cadelinhas, a resposta que obtive foi: "é um acto contra a natureza não queremos comete-lo".... :? como se fosse um bom acto as cadelinhas terem cachorros atraz de cachorros para depois acabarem no canil, ou na rua.

Pelo que me apercebi estes meus vizinhos têm cães para guardar a casa, :? , enfim, atitudes que nao se consegue compreender, seria bem melhor um bom alarme!!

Nao compreendo, sempre fez parte da minha educação o amor e respeito pelos animais e deparar-me com situações destas é muito revoltante e triste para nós que gostamos de animais e principalmente os respeitamos.
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

terça jul 04, 2006 8:38 pm

"é um acto contra a natureza não queremos comete-lo" :o

Um acto contra a natureza é as cadelinhas terem os caexinhos sem condições nenhumas e estes bixinhos virem ao mundo..para depois não terem família :cry:

Não entendo :evil:

Alf_aras ta agir muito bem, só espero que consiga resolver essa situação, mas sei que será muito dificil!

Querem os cães para guardarem a casa? :x Também não entendo..ter os cães apenas para guardar a casa?! :evil:

Na minha educação também fez sempre parte respeitar os animais e dar-lhes todo o carinho que merecem!! Devia estar na educação de toda a gente, mas infelizmente isso não acontece :cry:

Cumprimentos

Ana
crazyboy
Membro Veterano

terça jul 04, 2006 8:47 pm

Pois é!!! Eu não percebo essa desculpa que as pessoas utilizam de ser "contra a natureza"!! Até pode ser, mas é preferível cometermos esse acto "contra a natureza" do que tarmos a aumentar mais ainda o nº de cães abandonados na rua ou esquecidos no canil!!! Não sei se o site que lhe enviei tem alguma utilidade mas foi a única coisa "de jeito" que encontrei na minha pesquisa!!!
Responder

Voltar para “Cães”