Televisão aquário - Construção?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
tiloading
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

segunda jul 03, 2006 8:40 pm

Olá!!!!!!!!!!!!!

Estou a pensar fazer um aquário a partir de uma televisão antiga para os meus peixes vermelhos.

Imagem

os Botões serviriam para se ligar a luz por exemplo, e onde se encontram as colunas de som, seria o sitio onde se intalariam os aparelhos, servindo os buraquinhos para evitar o sobreaquecimento dos aparelhos.

Acham uma boa ideia?

Já agora, poderei misturar com os peixes vermelhos, espécies de peixes tropicais ou de água quente, existe alguma temperatura confortável para os dois tipos?

Se puderem dar ideia de como fazer este áquário, pois ainda não sei muito bem como fazer... colocar um rectângulo de vidro dentro desta? E o vidro escuro da frente, como fazer para o tornat translucido, e se for possivel faze-lo, devo usá-lo como uma das paredes do aquário?

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Obrigado.
Cumprimentos.
Tiloading
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda jul 03, 2006 9:25 pm

Já vi algures uma ideias dessas, mas com um monitor de computador e que fizeram foi contruir o aquário dentro do monitos, mas para isso tens que ter a certeza absoluta que fica tudo muito bem coladinho com a silicone, senão verte água para todos os lados.
Sempre tens a hipotese de mandares fazer um aquário á medida para colocares dentro do ecrã.

Não poderás misturar peixes tropicais com peixes de água fria, pois necessitam de temperaturas e de ph's diferentes.
Kalikas
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 12:22 am
Tomás (labrador x husky)

segunda jul 03, 2006 9:35 pm

Acho que é uma óptima ideia, criativa! Vc tem imaginação :P

Fike bem!!!:D
<p>"Os animais s&atilde;o pessoas, como n&oacute;s somos animais" (<u>Teixeira de Pascoaes</u>).</p>
<p>&nbsp;</p>
Franz
Membro
Registado: sábado jun 04, 2005 9:13 pm

terça jul 04, 2006 10:15 pm

pelo que eu entendi pretende usar o vidro frontal do cinescópio como parede do aquário, estou certo ?
Não acho boa idéia pois o tubo é de alto vácuo o que pode leva-lo a explodir caso ache alguém que consiga corta-lo. Outro problema é que este vidro é escuro pois existe uma camada de fósforo no vidro que é onde o feixe de elétrons incide para gerar luz. Portanto acho que poderia haver alguma contaminação da água (caso consiga cortá-lo) e por último esta foto é de um TV tipo tela curva o que causaria grandes deformações de imagem tanto de fora para dentro (para quem olha) e a ampliação da imagem para os peixes que estão dentro, podendo assustá-los.
Portanto eu sugiro a substituição completa por vidros planos. Ai sobraria o problema do acabamento entre a caixa da TV e o vidro, o que pde ser resolvido com criatividade.
Considere que neste caso o vidro frontal deverá ser maior que os vidros laterais e trazeiros pois , caso contrário, não haverá espaço para instalação de iluminação.
De resto, acho uma idéia bem interessante.
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça jul 04, 2006 11:21 pm

Tens aqui o aquário feito com monitores de computer.

Imagem
Imagem
Imagem

Aqui explica passo a passo, como o fazer.
http://www.pcmanias.com/index.php?link= ... 8&archive=

Espero que te seja util.:)
Kalikas
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 12:22 am
Tomás (labrador x husky)

quarta jul 05, 2006 12:26 am

Radical... ta muito bom :)

Fike bem!!!:P
<p>"Os animais s&atilde;o pessoas, como n&oacute;s somos animais" (<u>Teixeira de Pascoaes</u>).</p>
<p>&nbsp;</p>
tiloading
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

quarta jul 05, 2006 12:09 pm

Obrigado a todos!!!!!!!!!
Franz Escreveu: pelo que eu entendi pretende usar o vidro frontal do cinescópio como parede do aquário, estou certo ?
Não acho boa idéia pois o tubo é de alto vácuo o que pode leva-lo a explodir caso ache alguém que consiga corta-lo. Outro problema é que este vidro é escuro pois existe uma camada de fósforo no vidro que é
Pelo que o franz me disse, já dessisti de usar o vidro frontal como parede... MAs fiquei um bocado stressado com a parte da explosão...
Como é que era mesmo? será que ao retirar o vidro de dentro do telvisor ele pode explodir?

Já agora, silly_bubble, obrigado pelas dicas, vão ser muito utéis aqueles procedimentos!!!

Cumprimentos
tiloading
Franz
Membro
Registado: sábado jun 04, 2005 9:13 pm

quarta jul 05, 2006 7:13 pm

Não sei bem se seria uma explosão ou uma explosão é que o cinescópio não possui ar, trabalha com alto vácuo.
na parte de trás tem um canhão de elétrons ( aquela parte fina) então sai um feixe que é desviado por uma bobina elétrica ( fica do lado de fora sobre a parte fina) que direciona o feixe para fazer a varredura no vidro frontal , é como se fosse um arco voltáico, penso eu.
Não há perigo na manipulação do cinescópio mesmo quando da retirada é só não deixar bater nem cair :)
tgv_23
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm

quarta jul 05, 2006 7:38 pm

oi
boa sorte com essa ideia

ta aqui um link que talvez ajude

http://www.aquahobby.com/tanks/b_tank0307d.php

fica bem e da noticias
Responder

Voltar para “Peixes”