800 euros por persas mal cuidados em loja d animais

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

quarta jul 05, 2006 11:57 am

Ja ha uns dois meses que existem dois gatinhos persas na Loja de Animais (perto da entrada do metro) no Colombo. Um deles que foi posto la quando ainda era muito bebe agora está com uma inflamaçao nos olhos e um pessimo aspecto! Parece-me que ninguem lhes trata do pelo ... e pior ainda é que pedem 800 euros por cada um! Sinceramente ao tempo que la estao e o facto de estarem a crescer faz com que nao acredite que eles tenham bom futuro.... :? sao dois gatinhos persas beje. É normal os preços serem assim tao exorbitantes mesmo que seja evidente o mau estado do animal? Nao ha nada que se possa fazer para evitar este genero de situaçao?!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 05, 2006 2:49 pm

Para já, deveria ter entrado na loja e ter advertido os empregados ou gerente para a situação!
Deve, ainda, tirar fotos à montra e enviar uma queixa para a DGV. (direcção geral de Veterinária) e ainda, para o Clube Português de Felinicultura! E, ainda, se puder, para a LPDA (Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

quinta jul 06, 2006 10:51 am

leonildecarvalho
obrigado pela informaçao, foi muito util :)
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

quinta jul 06, 2006 12:53 pm

Infelizmente essa loja já é conhecida por não ter os animais em boas condições...e o pior é que não aceitam que alguém os tente corrigir...ficam super ofendidos quando alguém faz algum reparo em relação às condições em que têm os animais...

Roedores então...é uma desgraça... :?
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quinta jul 06, 2006 1:02 pm

uma queixa com provas e eles deixam logo de estar ofendios ;) Estive quase afazer queixa de uma ao pé de mim, mas depois mudaram as instalações e as condições dos animais melhoraram muito. ;)

Não descanse enquanto não vir que eles fazem alguma coisa, deixar de lá ir não adianta se for o único!
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sábado jul 08, 2006 6:41 pm

foi exactamente o que a leonillde referiu para fazer, que eu fiz numa situação semelhante...
mas quanto a mim ainda pior, pois o caso em que intervi, quando interpelei as pessoas da loja de animais, e fi-lo, apenas por me fazer impressão o facto de estar "em exposição" uma gata persa há mais de tres meses fechada num cubo de um metro quadrado. a explicação que me foi dada foi que a gata estava ali por ser da propria dona da loja e ela não ter onde a colocar.... :o :evil; até aqui menos mal pois a gata apesar de deprimida não parecia doente....
dias mais tarde passei na loja e "apanhei" lá outra senhora que me deu outra explicação a gata era para a dona fazer criação, se nao tinha onde por a gata onde é que ia por mais quatro ou cinco gatos? :o até que os vendesse :o :evil: :roll:
da terceira vez encontrei a gata lá dentro acompanhada de um gato persa branco completamente amarelado, com os olhos constantemente a chorar vermelhíssimos, as orelhas cravejas de ácaros q se viam á vista desarmada estavam cheios de coisas pretas , tinha diarreia e estava completamente prostrado a um canto do cubículo...
resultado depois de uma grande discussão em que as ameaçei com uma queixa à direcção geral de veterinária...se ela não tirasse dali o animal dentro de TRES DIAS NO MÁXIMO....
não sei o que aconteceu depois, nem o que ela deve ter pensado , sei que hoje nao pode nem olhar para mim....no dia seguinte o não estavm lá nem o gato nem a gata!
tentei saber junto de outros comerciantes do centro comercial e disseram me que ela deu a gata a quem lha tinha dado visto que o gato branco não a tentou cobri-la e ela jánão servia para criar...é assim que vai a mentalidade da gentinha que se aproveita dos que não podem queixar se por não terem voz, nem ao que parece, direitos...

:evil: :evil: :evil:
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

sábado jul 08, 2006 8:42 pm

Situações destas acontecem em muitas lojas, infelizmente :cry:

No outro dia fui a Ornimundo aqui em Guimarães, uma loja de animais muito conhecida! E estava a ver os diamant gould, quando reparo que 2 dos 3 passaros que lá estavam, metiam "dó"! Um deles sem penas na cabeça, o outro com uma ferida na asa :( Não disse nada a senhora da loja mas se calhar fui burra! Para a próxima não me esqueço :|

zuca_05 acho que agiu muito bem ;)
<strong>Ana*

</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”