Chinchilas: casa de banho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
JVF
Membro Júnior
Registado: sábado jan 15, 2005 5:57 pm

quarta jul 05, 2006 10:05 pm

Olá. Li algures que é possível arranjar 1 caixa para as chinchilas fazerem as necessidades. Sabem alguma coisa?
Atenção: quando falo em caixa é dentro da gaiola, claro. Obrigado
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quarta jul 05, 2006 10:20 pm

Sim, já ouvi falar e já as vi.
As que vi foram estas.
Imagem
Kalikas
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 12:22 am
Tomás (labrador x husky)

quarta jul 05, 2006 10:20 pm

Exacto... tb já vi umas iguais a essas só que de cor diferente :)

Fikem bem!!!:D
TaniaFilipa
Membro
Registado: segunda fev 06, 2006 3:11 pm
Localização: 2 Furões, 1 Iguana, 9 Chinchilas, 4 Tartarugas, 2 Cadelas, 1 Cão, 1 Gato
Contacto:

quinta jul 06, 2006 11:22 am

Olá,

Eu tenho 9 chins, e como tenho 6 fêmeas e 3 machos e estão sepados por sexos esses wc eram mt pequeninos então comprei mesmo as rectangulares para gato.
Utilizam-a sempre para as necessidades liquidas o que permite mater muito limpo o espaço delas.

Cumprimentos,
Tânia

Imagem
Silly_Bublle
Membro Veterano

quinta jul 06, 2006 11:27 am

Tens vários tamanhos, as que vês na foto são para porquinhos e ainda há uma tamanho maior para chinchilas.
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quinta jul 06, 2006 3:15 pm

E as chins depois fazem sempre nas caixinhas??? Nunca fazem fora delas???
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
TaniaFilipa
Membro
Localização: 2 Furões, 1 Iguana, 9 Chinchilas, 4 Tartarugas, 2 Cadelas, 1 Cão, 1 Gato
Contacto:

quinta jul 06, 2006 3:31 pm

As minhas as necessidades liquidas fazem sempre na caixa, tipo gatinho. São impecáveis :lol:
Claro as "caganitas" ficam espalhadas mas isso é o mais fácil de limpar e não deita cheiro.

Cumprimentos,
Tânia
crazyboy
Membro Veterano

quinta jul 06, 2006 3:40 pm

TaniaFilipa a gaiola das chins foste tu que a fizeste??? Eu estava interessado em ter um casal de chins, mas as gaiolas são todas caríssimas e então queria ser eu a fazer a minha própria gaiola, para ser mais económico!!! Podes dar-me algumas dicas??? :)
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

quinta jul 06, 2006 3:41 pm

Que engraçado... Eu tenho uma dessas (mas em tamanho mini) para o meu hamster... E ele adora... (Eu também, claro... :D )
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
tyna
Membro Júnior
Registado: terça dez 28, 2004 7:07 pm

quinta jul 06, 2006 4:18 pm

essas "caixas", não são para eles fazerem as necessidades, são para tomarem banho. e são colocadas á disposição dos animais ( chinchilas) quando estão fora da gaiola para poderem embrulhar-se na areia sem que saia muita pra fora.
Por norma as chins fazem xixi, num determinado local dentro da gaiola onde estão.
Silly_Bublle
Membro Veterano

quinta jul 06, 2006 5:03 pm

tyna, estas "caixas" tanto podem ser usados como wc's ou banheira.

Já agora quem quiser uma alternativa para banheira de uma chinchila e não só, fica aqui este link.

http://www.chinchila.org/fotos/displayi ... m=57&pos=4
TaniaFilipa
Membro
Contacto:

quinta jul 06, 2006 8:20 pm

Olá Ricardo,

Esta não fui eu que fiz, mas foi feita na fábrica onde trabalho era o antigo terrário da iguana só que dividi ao meio para poder separar os meninos das meninas :oops:
A estrutura em si é metálica, revestida com madeira (postforming) e vidro.
Assim que mudei a iguana para a casa nova optei por mudar as chins para esta pq é mt mais resistente.
As anteriores foram todas feitas por mim e pelo meu namorado tb em madeira postforming e com rede electro-soldada galvanizada pq é mais resistente.
Para além de ser muito mais económico sermos nós a fazer do que comprar, temos a liberdade de fazermos do tamanho que quisermos.
Do que está na foto fiz os ninhos e as banheiras.
Posso sempre ajudar com mais pormenores se necessário.

Cumprimentos,
Tânia
crazyboy
Membro Veterano

quinta jul 06, 2006 8:26 pm

Obrigado :D Eu vou tentar ser eu a fazer, mas com o jeitinho que eu tenho para a bricolage, não vai sair nada de jeito :lol: :? Mas vou tentar!!!! Já agora mais uma perguntinha!!! As suas chins machos não zaragatam umas com as outras, é que eu pensava que não se podiam ter machos juntos???!!!
:?
Silly_Bublle
Membro Veterano

quinta jul 06, 2006 8:32 pm

Crazyboy, podes ter chinchilas do mesmo sexo juntos. Os machos só lutam, caso estejam em contacto com a fêmea.
Podes comprar um movel no ikea, daqueles tipo de cozinha, tiras as portas e arranjas uma rede resistente e colocasmas aberturas.
Uma amiga minha ia fazer uma gaiola para a chinchila dela, através de uma estante.
TaniaFilipa
Membro
Contacto:

quinta jul 06, 2006 8:40 pm

Ricardo,
:lol: Eles dão-se bem, são todos irmãos e primos é tudo da família deve ser por isso :lol:
Mas penso que não haverá problemas não havendo fêmea para lutarem.
São muito meiguinhas e sociáveis quer entre elas quer comigo. :D

P.S.: Esse gatinho lindo é seu?

Cumprimentos,
Tânia
Responder

Voltar para “Exóticos”