A PauloC, gary, VascoV e outros que tais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo fev 09, 2003 11:16 am

Ainda ontem me contaram algo que me deixou estupefacta. Alguém que tem rott’s e que os treinou à ”calcadela”…ou seja, alguma asneira que este fazia era calcado, de preferência pela mulher que usava tacão alto, e qualquer coisa feita fora da linha, fora dos limites, é sencurada com calcadelas, porrada, e o cão é também fechado!!!!!! :o Mas em que século estamos nós?????? Há também outro cão dessa mesma pessoa (rotweiller também) que foi ensinado a proteger a filha do casal e que anda constantemente atrás dela e não permite que nada de mal lhe aconteça…já uma vez atacou o pai da criança pois este lhe levantou a voz e a mão por ter sido mal educada!!!!!!!!!!!!!! Isto o que é?????? :evil:
Elucidem-me por favor, pois a minha ignorância não consegue captar este tipo de situações
eu creio que não é assim que se treina um cão, mas parece-me a mim que este cão de raça “potencialmente perigosa” (que de perigosa não tem nada) anda a ter educações mais perigosas ainda!!!!!!!!!!!!!!
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

domingo fev 09, 2003 9:05 pm

Um cão "potencialmente perigoso" (que de perigoso pode só ter o nome) educado por um "animal" realmente perigoso (perdoem-me os animais) :(
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo fev 09, 2003 9:23 pm

Soube ontem que os meus pais recolheram uma cadela Rottweiler usada para lutas.

Tem leishmaniose e foi afectada de forma irreversível e encontra-se quase completamente irreconhecivel devido aos "treinos" para que foi usada. Vai ter uma vida calma e carinhosa durante o tempo em que subsistir com qualidade de vida e depois quando começar a ser demasiado doloroso para ela irá ser adormecida, pensamos que será dentro de poucos meses se o estado não se complicar ainda mais porque infelizmente a forma como foi maltratada não permite grandes esperanças.

Comentários ?

não me venham com o --"que pena" ou o " que horror" que não tenho pachorra para criancices.
Lady_girl
Membro Veterano

domingo fev 09, 2003 9:38 pm

sem comentários... :evil: :evil: :evil: :evil: :cry: :cry: :cry:
_Lu_
Membro Veterano
Registado: quarta jan 08, 2003 8:48 pm
Contacto:

domingo fev 09, 2003 9:51 pm

É de lamentar que situações dessas aconteçam, mas ainda bem que há pessoas com bom coração.

Vasco outra coisa, ela foi abandonada nesse estado?!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo fev 09, 2003 10:13 pm

Deduzo que terá sido abandonada por já não ter capacidade de ser um bom saco de pancada
_Lu_
Membro Veterano
Registado: quarta jan 08, 2003 8:48 pm
Contacto:

domingo fev 09, 2003 10:18 pm

Quem a abandonou é que devia de servir para saco de pandada! :evil: :x :evil: :x
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo fev 09, 2003 10:30 pm

Pois é Vasco...

Em relação a lutas e respectivos donos isto está cada vez pior...

Só para ver á questão de uns meses perto do bairro onde a minha mãe mora vi uma grande algazarra e uma roda de gente em volta de qualquer coisa mas que mostrava bastante agitação... Quando fui estender roupa para a minha mãe que fica em cima do prédio, vi em pânico que se tratava de cães que estavam no meio daquela gente....
Desci de elevador "a voar", para ligar á policia... Mas quando a policia chegou e tentou actuar já só sobrava um desgraçado de um cão cruzado de Boxer com outra coisa qualquer todo esfarrapado e esvaiar-se em sangue no meio da rua... Eu fui a unica pessoa que ali estava que se preocupou em ajudar o animal que acabou por ser adormecido na clinica que frequentava com os meus animais... Mesmo os donos dos cães da zona não quizeram ajudar com medo de reprezalias por parte de alguem que pudesse ver...

Todos os dias recebo + uma noticia de cão x que foi roubado... Dependendo de que raça for, já se sabe qual é o destino que eles vão levar... Ninguem faz nada contra isto... Os proprios policias têm medo de entrar nos bairros onde por vezes se sabe onde os animais estão...

E quando eu digo a um dono de um cão roubado para apresentar queixa na esquadra da zona em que vive, a unica resposta que recebemos é, "tem a certeza que quer apresentar queixa? É que geralmente não existem muitos resultados... Geralmente nunca se chegam a recuperar os cães"...

Visto isto, mais o que os outros foristas já relataram... Enfim...

Palavras para quê?
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

segunda fev 10, 2003 8:20 am

A única coisa que posso dizer é que, o que se passa hoje em dia com as lutas de cães e com alguns "pseudo-donos" é vergonhoso. :(

E mais vergonhoso ainda é não se verem medidas sérias e eficazes a serem tomadas, para acabar com este tipo de situações :?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda fev 10, 2003 9:36 am

Só uma "boca".
Quando não há gente para impôr a lei, estamos na selva.
Foi neste sentido que eu compreendi a Texa.
Quando a polícia se recusa a enfrentar os criminosos e escolhe como alvo os cidadãos, estes sentem-se vítimas de injustiça.
E têm razão.Porque de facto é uma injustiça.
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

segunda fev 10, 2003 11:59 am

De facto não há muito a dizer....
Mas se a policia não entra nesses bairros para tomar conta das pessoas, muito menos vai entrar para procurar um cão.

A história de cães roubados tem estado a aumentar cada vez mais. já que as autoridades parecem nada fazer, cabe então ao dono, zelar pelo seu animal....

mas o que fazer? Trancar o animal em casa?
SCMV
Membro
Registado: segunda jul 08, 2002 7:03 pm

segunda fev 10, 2003 2:35 pm

Sinceramente, e especialmente desde que faço voluntariado num canil já muito pouca coisa me surpreende, poderia ficar aqui horas a contar as histórias de horror por que passaram alguns dos animais que lá se encontram. Cada vez mais me convenço que a maior parte da população portuguesa tem muito pouca ou nenhuma consideração pelos animais, começando pelo seu próprio animal de estimação. Quem realmente gosta de animais é apenas e infelizmente, um pequeno grupo que continua a remar contra a maré de abandonos, maus tratos,etc.., e que realmente se preocupa, trata e dá carinho aos seus animais.
Desculpem mas uma pessoa por vezes desanima.

Mesmo assim, este domingo vi uma coisa que muito me espantou e mais uma vez pela negativa. Existem umas feiras normalmente ao domingo em certas localidades (esta era no Pinhal Novo) onde se vende literalmente de tudo, roupa, plantas, comida, animais etc.. e muito me espantou que agora alguns dos feirantes que vendem galinhas patos e afins também estão no negócio dos cães de raça. Pois é, por baixo de algumas bancas das galinhas, uns em caixotes de cartão e e outros em jaulas encontrei por lá caniches, labradores, rottweilers, huskies etc..
Não sei quais eram os preços, mas vi que os rottweilers foram todos vendidos. Porque será!!??

Enfim, para quê o trabalho de se procurar um criador e pagar o preço de todo um trabalho feito no sentido do melhoramento da raça, quando é muito mais fácil e barato ir á feira comprar um cão da raça que está na moda e depois ... depois logo se vê o que é que se faz com ele, mas o mais provável é que seja treinado à "calcadela", ou que vá acabar por servir de saco de pancada.

Sónia
hperika
Membro Veterano

segunda fev 10, 2003 3:37 pm

tenho como companheira de apartamento uma rottweiler e não preciso dizer o quanto ela é agressiva, especialmente a baba! A baba dela é letal... Mas claro a minha erika é uma excepção à regra.

No sítio onde vivo, existem uma série de rotties e pitbulls que andam livremente no jardim e costumam exercitar o que lhes ensinaram a fazer... uma vizinha minha viu o seu cocker ser totalmente desfeito sem poder fazer nada.
Felizmente para mim a erika é fêmea e quase todos estes cães são machos e raramente tenho problemas, apesar dos deficientes dos donos tentarem picarem os cães contra ela, o resultado é sempre brincadeira para grande frustação deles.
Por norma os donos dos cães mais pequenos juntam os cães à erika pois esta não só protege-os e afasta os outros para brincar com eles.
E se alguém reclama com os donos dos ditos cães vê o quanto eles andam armadilhados. Infelizmente é assim! E quanto à polícia que faz ali a ronda, geralmente mudam de passeio e tentam passar bem longe. É que parece que os canitos não gostam de fardas!
Isto qualquer dia tá 1 selva!
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda fev 10, 2003 9:14 pm

Pois é hperika...

Eu á conta desse assunto já tive varias zangas(onde algumas meteram policia e tudo) com esses tais tipo de donos....
Realmente a outra metade do cerebro deve ter ficado na barriga da mãe desta ggentinha ridicula...
Mas pronto, como ninguem faz nada só resta-nos andar na rua literalmente a "fugir" dos cãezinhos dessas pessoas!
Revolta-me cá de uma forma que nem imaginas... Mas comigo é policia para cima.... Como geralmente ninguem tem argumentos contra mim, fico descansada pelo menos neste sentido...

Grande sorte ter uma fêmea em vez de um macho hperika.... :D;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
hperika
Membro Veterano

quarta fev 12, 2003 10:28 am

No meu caso a polícia não aparece ou foge.
:cry:
Responder

Voltar para “Cães”