segunda fev 10, 2003 2:35 pm
Sinceramente, e especialmente desde que faço voluntariado num canil já muito pouca coisa me surpreende, poderia ficar aqui horas a contar as histórias de horror por que passaram alguns dos animais que lá se encontram. Cada vez mais me convenço que a maior parte da população portuguesa tem muito pouca ou nenhuma consideração pelos animais, começando pelo seu próprio animal de estimação. Quem realmente gosta de animais é apenas e infelizmente, um pequeno grupo que continua a remar contra a maré de abandonos, maus tratos,etc.., e que realmente se preocupa, trata e dá carinho aos seus animais.
Desculpem mas uma pessoa por vezes desanima.
Mesmo assim, este domingo vi uma coisa que muito me espantou e mais uma vez pela negativa. Existem umas feiras normalmente ao domingo em certas localidades (esta era no Pinhal Novo) onde se vende literalmente de tudo, roupa, plantas, comida, animais etc.. e muito me espantou que agora alguns dos feirantes que vendem galinhas patos e afins também estão no negócio dos cães de raça. Pois é, por baixo de algumas bancas das galinhas, uns em caixotes de cartão e e outros em jaulas encontrei por lá caniches, labradores, rottweilers, huskies etc..
Não sei quais eram os preços, mas vi que os rottweilers foram todos vendidos. Porque será!!??
Enfim, para quê o trabalho de se procurar um criador e pagar o preço de todo um trabalho feito no sentido do melhoramento da raça, quando é muito mais fácil e barato ir á feira comprar um cão da raça que está na moda e depois ... depois logo se vê o que é que se faz com ele, mas o mais provável é que seja treinado à "calcadela", ou que vá acabar por servir de saco de pancada.
Sónia