quinta jul 06, 2006 9:02 am
Marisabel, espero sinceramente que as sugestões dos foristas a ajudem a resolver a sua questão.
Agora deixe só corrigir que disse em relação à opinião que manifestei. As atitudes que eu tomo tém em 1º lugar a intenção de proteger os meus cães, mas não os protego sómente daquilo que os assusta ou os aterroriza. Protego também das pessoas que vivem à minha volta.
Que seria se algum vizinho desesperado por ter uma vizinha com cães barulhentos dia e noite, tomasse uma atitude em relação aos meus cães ? não é um nem dois casos em que isto acontece e quando acontece por as pessoas não terem consideração pelas queixas dos vizinhos, então a culpa é igualmente do dono
Eu também tenho cães há muitos anos e nenhum deles está com problemas de educação ou socialização. Para tudo existe paciência, tempo e assima de tudo consideração.
Nenhum dorme na minha cama, quarto ou sequer ao pé de mim. Tém o seu lugar na minha casa e respeitam os seus limites.
Não existe problemas de autoridade ou liderança, como lhe disse, existe sempre a altura certa para mostrar-mos que o somos, sem que para isso tenhamos de ser inflexiveis.
Quando existe situações esporádicas não os ponho na minha cama, mas desloco-me, se necessário para ao pé deles.
Não tenho problema algum em fazê-lo, pois uma vez, não são vezes e ninguém pode apontar o dedo de que os meus cães são barulhentos à noite, em circunstancia alguma.
Limpo quintais de manhã e à noite, logo que chego a casa e antes de sair da mesma. Mais uma vez, não é só por questões de higiéne, mas também por consideração ás pessoas a minha volta que não tém de suportar as ruas sujas pelos meus cães e de terem uma casa vizinha mal cheirosa e porca.
Como disse antes, cada um age com a sua consciência e como lhe parece melhor.
Uma uma coisa sei, não é por ter cães à muitos anos que me faz dona da razão. Tenho procurado aprender mais e corrigir as atitudes que tomo erradamente.