MK´S iguana Salad

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

domingo fev 19, 2006 8:54 pm

Encontrei este site e está bem explicado, se alguem tiver duvidas eu posso ajudar na traduçaõ...
http://www.geocities.com/RainForest/9008/mksalad.html

Most iguana owner's feed their iguana MK Salad or their own MK Salad regional derivatives. While available at her website here it is again:

The salad also has supplements mixed in like calcium and multivitamins. Sometimes becasue a food is not available, substitutions have to be made. This is ok, just try to choose substitutes that are close to what the original ingredient was for.

THE INGREDIENTS.

Ingredient:
1/2 cup green beans, minced.
Selection:

Fresh green beans free of spots, clear green color.
Preparation:

rinse well, remove hard tips, stems
minced with a chef's knife
chopped fine with a hand chopper
frozen just til firm, then run through the grater in a food processor
Substitutions:

pole, string, wax beans
snow, sugar or green peas
other legumes

Ingredient:
1/2 cup orange-flesh squash, grated
Selection:

Hard skinned (winter) squashes free of discoloration, soft spots,
Preparation:

rinse well, remove seeds, peel if too hard to process
hand grated
food processed with grating blade
Substitutions:

any winter squash (summer squashes not as nutritious)
pumpkin
sweet potato
carrots (contains oxalates. rotate with other substitutions)

Ingredient:
1/2 cup parsnips, grated
Selection:

clear beige color, not discolored or soft areas, root " hairs" ok, peel if they bother you
Preparation:

rinse well, scrub dirt off crevices with veggie brush or peel
hand grated
food processed with grating blade
Substitutions:

asparagus
lima beans (use supplements, carries lots of phos.)
yucca* (my preference, good ca:p, no known binders as far as I know)

Ingredient:
1/2 cup alfalfa pellets, soaked
Selection:

Pellets with a fresh dark green color if possible, alfalfa as the first listed ingredient
hay with a green color, as few tiggy stems as possible (you'll only have to remove them)
cubes with a green color, as few twiggy stems possible (you'll only have to remove them)
tea in a not-too fine grind
course herbal powder, if you get it too fine it may clump
Preparation:

soaked in water or juice
powdered in coffee bean grinder or blender, then added to salad prior to serving and misted
Substitutions:

alfalfa meal
alfalfa cubesor hay, stems removed
alfalfa tea
blue-green algae
cooked dry beans, used with caution for beans are phosphorous rich

Ingredient:
1/4 cup fruit, grated, minced or mashed
Selection:

firm fruit, not overripe, clear color, no rotten spots
Preparation:

wash well
if contains seeds or pits, remove
if a small skinned fruit (ex: grapes, berries) fed whole, squish item or halve so the skins break and the iguana can digest it
if dried fruit, soak in water and mince
Substitutions:

Preffered fruits are papaya, mango, guava, soaked dry figs for they are the most calcium rich. Any other fruit will also serve well, just use caution or simply avoid acidic fruits like oranges, pineapple, kiwi for they may irritate sensitive iguana stomachs

canned fruits (packed in pear juice or water, not syrups)
baby food fruits or applesauce
dried fruits, soaked

Ingredient:
1/2 cup leafy greens, cut small
Selection:

fresh dark leaves, no rust or rotting areas
as few stalks as possible, you'll only have to remove these
Preparation:

rinse well, destalk
torn by hand to small sizes
cut with kitchen shears
cut to strips with chef's knife
if fed mixed in salad, mince small to avoid the iguana picking it out
Substitutions:

Preferred choices are dandelion, escarole, endive, mustard greens and collards. Collards, while high in calcium also contain binders so try to roate it with the others.

Other treat greens may include kale, culinary herbs (basil, parsely, etc), green onion, spinach and cabbages. DO NOT use any of these as a staple, for these foods fed in EXCESS can cause problems in your iguana due to binders or herbal properties. Feeding treat greens once a week, and changing the treat item every week will help you provide a variety but avoid overdoing these "potential problem" foods..

--------------------------------------------------------------------------------
afmo
Membro Júnior
Registado: terça jul 04, 2006 4:50 pm

quinta jul 06, 2006 3:29 pm

eu não percebo nada de inglês o k tem dificultado bastante as minhas peskisas sobre as iguanas e a sua alimentação.....por isso dava uma grande ajuda a tradução isto claro se não for pedir muito...
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 06, 2006 3:52 pm

vai ao goole e faz a pesquisa em google translater, que é um tradutor online, que faz as traduções muito bem, falhando apenas as formas gramaticais. Se depois ainda tiveres dificuldades, volta aqui ;) Estou a goastar do teu interesse em saber mais e mais...parabens
afmo
Membro Júnior

quinta jul 06, 2006 3:59 pm

desde k descubri este forum tenho andado a ler isto tudo mas como ja disse as traduções tem me dificultado a vida nos sites k vosses dizem ao pessoal para ver mas vou experimentar o teu conselho outra coisa a tua iguana é lindissima mesmo muito verdinha excelente!!

agora a minha iguana esta a deixar cair a pele primeiro começou nos "cotovelos" depois pescoço e agora barriga existe alguma coisa k eu lhe possa fazer para a ajudar a livrar-se da pele agarrada ( a pele nova é verdinha) eu tenho andado a evitar mexer-lhe por quasa do stress k tu ja referis-te aki varias vezes agora não sei se faça alguma coisa ou se deixo estar.
afmo
Membro Júnior

quinta jul 06, 2006 4:02 pm

não consegui fazer a tradução no google não me aparece essa opção ou então eu não a encontro...
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 06, 2006 4:59 pm

http://www.google.com/language_tools e a tradução fica assim, ás vezes dá para rir, mas dá para perceber..

O salad tem também os suplementos misturados dentro como o cálcio e os multivitamins. Às vezes o becasue um alimento não está disponível, substituições tem que ser feito. Esta é tentativa aprovada, justa escolher os substitutos que são perto de o que o ingrediente original era para. OS INGREDIENTES.
Ingrediente: feijões do verde do copo de 1/2, minced.
Seleção: Feijões verdes frescos livre dos pontos, cor verde do espaço livre.
Preparação: a enxaguadura bem, remove as pontas duras, hastes minced com a faca de um chef chopped muito bem com um interruptor inversor da mão congelado apenas até a empresa, então funcionamento através do grater em um processador do alimento
Substituições: pólo, corda, feijões da cera neve, açúcar ou ervilhas verdes outros legumes
Ingrediente: squash da alaranjado-carne do copo de 1/2, grated Seleção: Squashes duramente descascados (do inverno) livre da descoloração, pontos macios,
Preparação: a enxaguadura bem, remove as sementes, casca se demasiado duramente ao processo a mão grated alimento processado com lâmina grating
Substituições: algum squash de inverno (o verão squashes não como nutritious) abóbora batata doce cenouras (contem oxalates. girar com outras substituições) Ingrediente: parsnips do copo de 1/2, grated Seleção: áreas não descoloradas ou macias da cor bege desobstruída, a raiz “cabelos” aprovados, descasca se o incomodarem Preparação: a enxaguadura bem, esfrega a sujeira fora das fendas com escova do veggie ou descasca-a a mão grated alimento processado com lâmina grating
Substituições: espargos feijões lima (os suplementos ao uso, carregam lotes dos phos.) yucca* (minha preferência, ca bom: p, nenhumas pastas sabidas tanto quanto eu sei)
Ingrediente: pelotas da alfalfa do copo de 1/2, embebidas
Seleção: As pelotas com uma obscuridade fresca - cor verde se possível, alfalfa como a primeira alistaram o ingrediente hay com uma cor verde, como poucas hastes tiggy como possíveis (você terá que somente as remover) cubos com uma cor verde, como poucas hastes twiggy possíveis (você terá que somente as remover) chá em um grind da multa do not-too percorrer o pó herbal, se você o começar lhe demasiado fino puder clump
Preparação: embebido na água ou no suco pulverizado no moedor ou no blender do feijão de café, adicionado então ao salad antes do serving e misted Substituições: refeição da alfalfa o feno do cubesor da alfalfa, hastes removeu chá da alfalfa algas blue-green os feijões secos cozinhados, usados com cuidado para feijões são rich phosphorous
Ingrediente: fruta de 1/4 de copo, grated, minced ou mashed Seleção: fruta da empresa, cor nao overripe, desobstruída, nenhuns pontos rotten Preparação: poço da lavagem se contiver sementes ou poços, remover se uma fruta descascada pequena (ex: as uvas, inteiro alimentado das bagas), squish o artigo ou halve assim que a ruptura de peles e o iguana podem digeri-lo se os frutos secos, embeberem na água e mince
Substituições: As frutas de Preffered são papaya, mango, guava, figs secos embebidos para elas são a maioria de rich do cálcio. Toda a outra fruta servirá também bem, cuidado justo do uso ou para evitar simplesmente frutas acidic como laranjas, abacaxi, quivi para podem irritate os estômagos sensíveis do iguana frutas enlatadas (embaladas no suco ou a água da pera, não syrups) frutas ou compota de maçã do comida para bebé frutas secadas, embebidas
Ingrediente: verdes frondosos do copo de 1/2, corte pequeno Seleção: folhas escuras frescas, nenhuma oxidação ou áreas rotting como poucos stalks como possíveis, você terá que somente remover estes
Preparação: enxaguadura bem, destalk rasgado à mão aos tamanhos pequenos cortar com tesouras da cozinha cortar às tiras com faca do chef se o fed misturar no salad, mince pequeno para evitar para fora a colheita do iguana ele
Substituições: As escolhas preferidas são dandelion, escarole, endive, verdes da mostarda e collards. Os Collards, quando a elevação no cálcio também contiver pastas assim que tent-as-ar ao roate com as outras. Outros verdes do deleite podem incluir o kale, os herbs culinary (basil, parsely, etc.), a cebola, o spinach e repolhos verdes. Não usar o qualquer um como um grampo, porque estes alimentos alimentados dentro o EXCESSO podem causar problemas em seu iguana devido às pastas ou às propriedades herbal. Verdes de alimentação do deleite uma vez que uma semana, e a mudança do artigo do deleite cada semana lhe ajudarão fornecer uma variedade mas a evitar de overdoing estes “alimentos do problema potencial”.
afmo
Membro Júnior

quinta jul 06, 2006 9:58 pm

muito obrigada foste excelente....
Responder

Voltar para “Iguana Verde”