Desculpe-me a pergunta Madonna, mas então e no caso da sua Rottweiler? Porque tem a cauda amputada?Madonna Escreveu:Ora aí está! Minha querida, em alguns casos, eu cá preferia a amputação de outro membro, dessa forma libertava-se mais sangue para circular no sítio certo: o cérebroSiioux Escreveu: a eterna discussão
Quem defende defende pela estética......eu então vejo cada cão mai lindo atrelado a cada dono/a mais feio. Acho que os cães tb deveriam operar os donos só por uma questão de estética.
Mas as minhas amputações preferidas são pernas.....nada como uma boa amputação de perna pq esteticamente ficam um must e sempre é menos uma a cortar unhas.
Fiquem bem![]()
Corte de Orelhas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Desculpem lá Siooux e Madonna, mas o que é que o cu tem a ver com as calças? Voltamos às mesmas discussões de sempre?
Penso que quando alguém é ( e bem) defensor da castração e da esterelização, devia abster-se de fazer quaisquer comentários contra intervenções cirurgicas que não servem outro propósito senão o da raça humana. Ainda estou para saber porque é que a decisão de amputar uma cauda ou cortar as orelhas (desde que devidamente efectuadas por veterinários habilitados) é menos legitima do ponto de vista dos cães do que a castração, por exemplo? Isto há que assumir que há coisas que se fazem porque NÓS QUEREMOS e nos é conveniente! Não é mais válida a razão de alguém que estereliza a cadela porque não quer ter trabalho ou não tem os meios para a isolar durante os cios, do que a de quem quer cortar as orelhas ao cão porque acho que fica melhor esteticamente!! Em ambos os casos é a mera vontade e/ou comodidade do dono que assim o dita, não é concerteza esse o desejo do cão!
E agora antes de me mandarem cortar as pernas ou outras coisas mais, fiquem já a saber que não sou contra a esterelização ou a castração, mas da mesma forma não sou contra o corte de orelhas ou cauda. Quem quiser que o faça (em condições, é claro).
Penso que quando alguém é ( e bem) defensor da castração e da esterelização, devia abster-se de fazer quaisquer comentários contra intervenções cirurgicas que não servem outro propósito senão o da raça humana. Ainda estou para saber porque é que a decisão de amputar uma cauda ou cortar as orelhas (desde que devidamente efectuadas por veterinários habilitados) é menos legitima do ponto de vista dos cães do que a castração, por exemplo? Isto há que assumir que há coisas que se fazem porque NÓS QUEREMOS e nos é conveniente! Não é mais válida a razão de alguém que estereliza a cadela porque não quer ter trabalho ou não tem os meios para a isolar durante os cios, do que a de quem quer cortar as orelhas ao cão porque acho que fica melhor esteticamente!! Em ambos os casos é a mera vontade e/ou comodidade do dono que assim o dita, não é concerteza esse o desejo do cão!
E agora antes de me mandarem cortar as pernas ou outras coisas mais, fiquem já a saber que não sou contra a esterelização ou a castração, mas da mesma forma não sou contra o corte de orelhas ou cauda. Quem quiser que o faça (em condições, é claro).
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
Desculpa Paulo, mas agora é que o cu, não tem nada a ver com as calças.
Corte de orelhas? O que tem isso a ver com a esterelização, que é uma maneira de evitar que a cadela ande por aí a parir e a largar a um destino incerto, mais não sei quantas criaturas? Ou então a servir de máquina de trabalho a mais alguém que se lembrou, que vender cães dá dinheiro.
Para quê então cortar orelhas, ou cauda? Em que é que isso proporciona melhor vida a um animal?
Só de pensar no acto, me dá vómitos.
Exacto, uma eterna discussão, a qual, terei sempre a mesma opinião.
Corte de orelhas? O que tem isso a ver com a esterelização, que é uma maneira de evitar que a cadela ande por aí a parir e a largar a um destino incerto, mais não sei quantas criaturas? Ou então a servir de máquina de trabalho a mais alguém que se lembrou, que vender cães dá dinheiro.
Para quê então cortar orelhas, ou cauda? Em que é que isso proporciona melhor vida a um animal?
Só de pensar no acto, me dá vómitos.
Exacto, uma eterna discussão, a qual, terei sempre a mesma opinião.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Por acaso as tuas cadelas não estão esterlizadas? E se não estivessem, por acaso andavam por aí a parir ou acriar filhotes para render dinheiro?
Porventura eu que não tenho as minhas cadelas esterelizadas (são 3) já alguma vez tive cachorros?
Dá trabalho e dá chatices sim senhor! Admito que era muito mais prático PARA MIM se todas estivesses esterelizadas!! Mas daí a dizer que se não as esterelizasse estava a contribuir para os males do mundo, vai um grande passo!! Há muitas maneiras de impedir que as cadelas tenham filhos sem as sujeitar a intervenções cirurgicas, especialmente se estivermos a falar de cadelas com dono. Por isso que não me venham falar em egoismo no caso do corte de orelhas e altruismo na castração e esterelização, que comigo não pega!! Para mim é tudo válido, porque os cães são nossos e nós é que decidimos por eles. Seja no caso do corte ou da esterelização, o que importa é que seja feito nas melhores condições. Tudo o resto....é conversa!
Porventura eu que não tenho as minhas cadelas esterelizadas (são 3) já alguma vez tive cachorros?
Dá trabalho e dá chatices sim senhor! Admito que era muito mais prático PARA MIM se todas estivesses esterelizadas!! Mas daí a dizer que se não as esterelizasse estava a contribuir para os males do mundo, vai um grande passo!! Há muitas maneiras de impedir que as cadelas tenham filhos sem as sujeitar a intervenções cirurgicas, especialmente se estivermos a falar de cadelas com dono. Por isso que não me venham falar em egoismo no caso do corte de orelhas e altruismo na castração e esterelização, que comigo não pega!! Para mim é tudo válido, porque os cães são nossos e nós é que decidimos por eles. Seja no caso do corte ou da esterelização, o que importa é que seja feito nas melhores condições. Tudo o resto....é conversa!
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mai 23, 2006 2:39 pm
Este assunto é deveras complicado! Eu aos filas S.Miguel corto as orelhas. Nas exposições cães com as orelhas inteiras são vistos como não típicos e consequentemente P.... pelos juizes. Devido ao facto de quase a totalidade dos filas terem orelhas cortadas, é complicado as definir inteiras no estalão - grandes vão ser as surpressas quando for proibida a apresentação deles com orelhas inteiras, quanto ao tipo !!!
No entanto no caso dos Barbados da Terceira ainda há pouco tempo estive a falar com um dirigente do CPC desta questão e ele claramente me respondeu que se fosse ele cortava orelhas e caudas, isto apesar dos nossos exemplares terem orelhas inteiras, e só termos um com cauda inteira (que se calhar por ficou fora do RI!).
Tudo isto continua muito complicado
Casamina
No entanto no caso dos Barbados da Terceira ainda há pouco tempo estive a falar com um dirigente do CPC desta questão e ele claramente me respondeu que se fosse ele cortava orelhas e caudas, isto apesar dos nossos exemplares terem orelhas inteiras, e só termos um com cauda inteira (que se calhar por ficou fora do RI!).
Tudo isto continua muito complicado
Casamina
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
E até tenho uma, que não tem só a cauda amputada, também tem orelhas cortadas.jcachorro Escreveu: Desculpe-me a pergunta Madonna, mas então e no caso da sua Rottweiler? Porque tem a cauda amputada?
Quer saber porquê?
Descubra o anormal que as abandonou e pergunte-lhe, pode ser?
É que no caso da Dobb, foi abandonada prenha e com os cachorros mortos dentro dela, talvez porque o fucking freak do dono também achou que era anti natura esterelizá-la, então, cortou-lhe só as orelhas

-
- Membro Veterano
Não. Uma, veio de acréscimo, aquando da minha "junção de trapos", a outra, sim.
Mas porque só pergunta pelas rotts? Tenho mais e nas mesmas circunstâncias... uma delas, é uma Dobb.
Já agora, como é que sabe que a minha rott tem a cauda amputada?
Mas porque só pergunta pelas rotts? Tenho mais e nas mesmas circunstâncias... uma delas, é uma Dobb.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Só perguntei pelas Rotts porque vi uma de cauda amputada, no seu álbum claro, e uma delas pelo que percebi foi adquirida em cachorra, mas já estou esclarecido. Obrigado.Madonna Escreveu: Não. Uma, veio de acréscimo, aquando da minha "junção de trapos", a outra, sim.
De qualquer forma, se o seu álbum era para ter acesso restrito peço desculpa pela invasão...

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
Nada disso, não foi essa a minha intenção, é óbvio, mas então, é um album on-line :p
Só achei estranho, perguntar apenas pela rott, quando estão lá muitas outras
A lourinha, por ex. também a recolhi da praia e vinha de cauda amputada... muito mal amputada... pelo meio 
Só achei estranho, perguntar apenas pela rott, quando estão lá muitas outras

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Paulo não é por NÃO defender o corte que me vou privar de opinar.
E para um gajo culto e inteligente como tu nem consigo entender como é que comparas a ESTERILIZAÇÃO com a AMPUTAÇÃO mas okapa cada um sabe de si e felizmente as pessoas preferem esterilizar a amputar qq outra coisa.
JCachorro uma das rott's que a madonna tem foi abandonada pelo dono e fui eu que lha dei por isso a cauda amputada vinha já no pacote.
Ah é verdade para quem possa querer saber tenho um Dogo Argentino com orelhas amputadas foi adoptado há 1 ano e tem 7 anos de idade, infelizmente para ele e para mim ele tem as orelhas que são uma vergonha e LAMENTO profundamente que a BESTA que o comprou ou adquiriu ou o raio que o parta as tenha mandado amputar pq não há duvida nenhuma que fica horrivel com aqueles buracos na cabeça e são uma preocupação constante.
Por uma questão de estética eu prefiro vê-lo assim:

Agora que já opinei q.b defendam as amputaçoes que quiserem pq para mim este tema tá gasto
E para um gajo culto e inteligente como tu nem consigo entender como é que comparas a ESTERILIZAÇÃO com a AMPUTAÇÃO mas okapa cada um sabe de si e felizmente as pessoas preferem esterilizar a amputar qq outra coisa.
JCachorro uma das rott's que a madonna tem foi abandonada pelo dono e fui eu que lha dei por isso a cauda amputada vinha já no pacote.
Ah é verdade para quem possa querer saber tenho um Dogo Argentino com orelhas amputadas foi adoptado há 1 ano e tem 7 anos de idade, infelizmente para ele e para mim ele tem as orelhas que são uma vergonha e LAMENTO profundamente que a BESTA que o comprou ou adquiriu ou o raio que o parta as tenha mandado amputar pq não há duvida nenhuma que fica horrivel com aqueles buracos na cabeça e são uma preocupação constante.
Por uma questão de estética eu prefiro vê-lo assim:
Agora que já opinei q.b defendam as amputaçoes que quiserem pq para mim este tema tá gasto
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
bem....
também sou contra o corte das orelhas! para mim pit de orelhas cortadas=cão de luta. pelo menos era esse o proposito do corte. não consigo entender porquê cortar só pq o dono acha chique... e NÃO podem comparar com a estrelização porque esta é pelo bem estar do animal e dos futuros que podiam vir. (a minha falecida cadela quase não saia de casa e por isso não havia a necessidade de a estrelizar, claro.)
no entanto o autor deste tópico ainda não veio cá muitas vezes... gostava de saber porque quer ele cortar as orelhas ao bicho... acho uma atrocidade sem necessidade! mal a comparado com os caniches cor de rosa... só que estes têm de ir à faca!!!
também sou contra o corte das orelhas! para mim pit de orelhas cortadas=cão de luta. pelo menos era esse o proposito do corte. não consigo entender porquê cortar só pq o dono acha chique... e NÃO podem comparar com a estrelização porque esta é pelo bem estar do animal e dos futuros que podiam vir. (a minha falecida cadela quase não saia de casa e por isso não havia a necessidade de a estrelizar, claro.)
no entanto o autor deste tópico ainda não veio cá muitas vezes... gostava de saber porque quer ele cortar as orelhas ao bicho... acho uma atrocidade sem necessidade! mal a comparado com os caniches cor de rosa... só que estes têm de ir à faca!!!
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
- Contacto:
Eu sou da mesma opinião do Siioux
Para mim cortarem as orelhas aos cães apenas pela estética, não tem fundamento nenhum!! Para mim como diz a YolaeFifi cortarem as orelhas aos cães é igual a estes irem fazer aquelas lutas que nem comento
Siioux o seu dog Argentino é muito giro
É pena lhe terem amputado as orelhas e o bixinho ter de andar assim 
YolaeFifi, eu mesma e o Kalikas também já pergunta-mos ao autor do tópico se este queria cortar as orelhas ao bixinho para luta..este respondeu que era apenas por uma opção de estética! Opção de ESTÉTICA ?!?!?!

Isto foi o que o autor do tópico, o xaik disse:
"O cao nao vai lutas irracionais, é uma opcao pela estética
em si....."
Se não vai para lutas dessas que não tem sentido nenhum, AINDA BEM, mas por uma razão de estética não o deveria fazer também!
Não entendo o que vai na cabeça de algumas pessoas!!
Para mim cortarem as orelhas aos cães apenas pela estética, não tem fundamento nenhum!! Para mim como diz a YolaeFifi cortarem as orelhas aos cães é igual a estes irem fazer aquelas lutas que nem comento

Siioux o seu dog Argentino é muito giro

YolaeFifi, eu mesma e o Kalikas também já pergunta-mos ao autor do tópico se este queria cortar as orelhas ao bixinho para luta..este respondeu que era apenas por uma opção de estética! Opção de ESTÉTICA ?!?!?!

Isto foi o que o autor do tópico, o xaik disse:
"O cao nao vai lutas irracionais, é uma opcao pela estética
em si....."
Se não vai para lutas dessas que não tem sentido nenhum, AINDA BEM, mas por uma razão de estética não o deveria fazer também!
Não entendo o que vai na cabeça de algumas pessoas!!

<strong>Ana*
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Valha-nos o bom senso.é que a decisão de amputar uma cauda ou cortar as orelhas (desde que devidamente efectuadas por veterinários habilitados) é menos legitima do ponto de vista dos cães do que a castração, por exemplo? Isto há que assumir que há coisas que se fazem porque NÓS QUEREMOS e nos é conveniente! Não é mais válida a razão de alguém que estereliza a cadela porque não quer ter trabalho ou não tem os meios para a isolar durante os cios, do que a de quem quer cortar as orelhas ao cão porque acho que fica melhor esteticamente!! Em ambos os casos é a mera vontade e/ou comodidade do dono que assim o dita, não é concerteza esse o desejo do cão!
Finalmente, alguém que assume as responsabilidades e não vêm dar - o que, para mim - treta de que "se esterilizam as cadelas a pensar no bem estar delas...".
Pessoalmente, quando esterilizo cadelas não penso sequer nelas ... penso nos filhos delas.
E a minha, não esterilizo.(mas também não vai ter filhotes - porque eu não quero).
Quanto aos cortes estéticos - espanta-me que ainda ninguém tenha referido a utilidade destes cortes na funcionalidade do cão.
Cães de guarda ficam com um ar mais feroz - e não me digam que se forem para certas zonas de Lisboa a certas horas, não preferiam ter um ar feroz...
Cães de caça magoam-se nas silvas - por isso se cortam caudas e orelhas.
Etc, etc.
Até os coitados dos nórdicos, compreendem esta necessidade.
Daí que cães de caça, continue a ser legítimo o corte de caudas em todo o lado.
Porque fica mais bonito - e porque não ?
Parece-me, a mim, que um cão sofre mais quando o vestem com roupinhas, ou o pintam de cor-de-rosa ou mais x comportamentos anormais (pex, meterem-lhes brincos...) do que, ainda muito cachorro, lhe cortam a cauda desde que feito na altura certa por um vet que saiba o que faz.
Estou inteiramente de acordo que se evite dor ao animal.
Mas alguém se lembra da dor que sentiu quando lhe furaram as orelhas em bébé ?
E olhem que, há 30 anos atrás, não era um tirinho...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>