Nova doença?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am
Boa tarde,
Uma amiga colocou-me um dúvida que não soube responder...
Ela tem um gato de cerca de três meses, que foi levar ontem a segunda dose da vacina "da praxe" e o Veterinário disse-lhe que têm de ir lá novamente daqui a um mes levar uma "nova" vacina, contra uma doença "nova" e que anda aqui na nossa zona especialmente.
Ela não se lembra do nome e perguntou-me se eu sabia de alguma coisa, mas eu não ouvi falar de nada...alguém sabe alguma coisa?
o gato não tem acesso ao exterior.
Obrigada,
Cruela
Uma amiga colocou-me um dúvida que não soube responder...
Ela tem um gato de cerca de três meses, que foi levar ontem a segunda dose da vacina "da praxe" e o Veterinário disse-lhe que têm de ir lá novamente daqui a um mes levar uma "nova" vacina, contra uma doença "nova" e que anda aqui na nossa zona especialmente.
Ela não se lembra do nome e perguntou-me se eu sabia de alguma coisa, mas eu não ouvi falar de nada...alguém sabe alguma coisa?
o gato não tem acesso ao exterior.
Obrigada,
Cruela
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jun 22, 2006 3:19 pm
olá
Vim mesmo mesmo agora da minha 1ª consulta no veterinário
Além das vacinas "normais" a médica falou-me em 2 doenças, na leucemia e na sida dos gatos.
Não sei se isto ajuda em alguma coisa.
Vim mesmo mesmo agora da minha 1ª consulta no veterinário
Além das vacinas "normais" a médica falou-me em 2 doenças, na leucemia e na sida dos gatos.
Não sei se isto ajuda em alguma coisa.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm
O meu levou ontem a 2ª dose e só volta a levar daqui a um ano...normalmente são só 2 doses, mas já li que as vacinas podem depender muito da zona do país e doenças que nessa zona existam...por exemplo, a vacina da raiva não é obrigatória em Portugal mas se for com gato para o estrangeiro, já o é! A veterinária até me aconselhou que deveria vaciná-lo posteriormente contra a raiva quando o levar aos Açores!
Já na nossa vizinha Espanha, os gatos levam 3 doses de vacinas obrigatórias, cada uma a custar 18€...eu paguei 22,50 por cada dose (estes preços ja com consulta).
Já na nossa vizinha Espanha, os gatos levam 3 doses de vacinas obrigatórias, cada uma a custar 18€...eu paguei 22,50 por cada dose (estes preços ja com consulta).
A vacina da Leucose é normal ser dada,...não é nenhuma novidade.
A veterinária deve estar a falar da vacina da Clamídia, que surgiu á pouco tempo,... penso eu que seja. Acho muito bem que realmente quem puder que a dê. Agora não há mais nenhuma vacina para além das duas doses, normais que se dão, em que o gato deve ser vacinado em que uma apanha uma determinado número de doenças como a panleucopénia e a que no vulgo se chama coriza, e a outra é a da leucose,.... ambas devem ter inicialmente duas doses com um mês de diferença, e depois uma vez por ano. São só estas as vacinas que existem.

A veterinária deve estar a falar da vacina da Clamídia, que surgiu á pouco tempo,... penso eu que seja. Acho muito bem que realmente quem puder que a dê. Agora não há mais nenhuma vacina para além das duas doses, normais que se dão, em que o gato deve ser vacinado em que uma apanha uma determinado número de doenças como a panleucopénia e a que no vulgo se chama coriza, e a outra é a da leucose,.... ambas devem ter inicialmente duas doses com um mês de diferença, e depois uma vez por ano. São só estas as vacinas que existem.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
A ser essa, se calhar é mesmo novidade para aquelas bandas...uaimori Escreveu: A vacina da Leucose é normal ser dada,...não é nenhuma novidade.![]()

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Olá boa noite,
Pois ela não soube dizer porque não decorou mesmo o nome e não telefonou a perguntar porque não achou necessário diz que quando for lá para a dar que se esclarece.
Entretanto, disse-me a mim, para saber se eu estava a par disso e porque segundo o Veterinário essa doença tem surgido com alguma frequência por aqui, segundo ele, mais do que o habitual.
Mas Uaimori, a vacina da Clamídia é necessária num gato que não tem qualquer acesso ao exterior ou contactos com outros gatos
Cruela
Pois ela não soube dizer porque não decorou mesmo o nome e não telefonou a perguntar porque não achou necessário diz que quando for lá para a dar que se esclarece.
Entretanto, disse-me a mim, para saber se eu estava a par disso e porque segundo o Veterinário essa doença tem surgido com alguma frequência por aqui, segundo ele, mais do que o habitual.
Mas Uaimori, a vacina da Clamídia é necessária num gato que não tem qualquer acesso ao exterior ou contactos com outros gatos

Cruela
Oh valha-me a santa...
Não sabe a doença, nao quer ligar a perguntar, ok já percebi...quer que eu utilize a minha bola de cristal
Deixe-me adivinhar essa sua amiga que julga que os outros tem poderes de videncia especial é aquela que não sabe o que sao demarcações
Oh gente complicada
Não sabe a doença, nao quer ligar a perguntar, ok já percebi...quer que eu utilize a minha bola de cristal

Deixe-me adivinhar essa sua amiga que julga que os outros tem poderes de videncia especial é aquela que não sabe o que sao demarcações

Oh gente complicada

-
- Membro Veterano
"Oh valha-me a santa...
Oh gente complicada "
Não se lembra do nome porque confia no Veterinário e se ele lhe disse que é necessária ela confia e as dúvidas que tiver esclarece-as daqui a um mes qd for lá para levar essa dita vacina.
Alertou-me para o facto de o meu gato não ter essa vacina, só isso. Quando a questionei nao me soube responder exactamnete o nome, pois é o seu primeiro gato e tem tido muita informação junta e não é um "ÁS" como muitas e por isso ainda não é barra no assunto.
Alertou-me e fez a sua parte.
Não percebo essa ligação à minha amiga "aquela que não sabe o que são demarcações", em primeiro lugar "essa" tem uma GATA e bem mais crescida.
Se acompanhou o "tal" tópico reparou nisso, ou não?
Depois felizmente para mim tenho muitas amigas, e infelizmente para elas nem todas têm internet, logo recorrem a mim.
E isto sim é ataque gratuito, sem quê nem para quê, nem que isso fosse para "essa" minha amiga, não teria ela o direito a esclarecer essa dúvida?Curioso...
"Oh gente complicada" - Quem? Daqui ninguém complicou....
Fique bem
Stélia
Oh gente complicada "
Não se lembra do nome porque confia no Veterinário e se ele lhe disse que é necessária ela confia e as dúvidas que tiver esclarece-as daqui a um mes qd for lá para levar essa dita vacina.
Alertou-me para o facto de o meu gato não ter essa vacina, só isso. Quando a questionei nao me soube responder exactamnete o nome, pois é o seu primeiro gato e tem tido muita informação junta e não é um "ÁS" como muitas e por isso ainda não é barra no assunto.
Alertou-me e fez a sua parte.
Não percebo essa ligação à minha amiga "aquela que não sabe o que são demarcações", em primeiro lugar "essa" tem uma GATA e bem mais crescida.
Se acompanhou o "tal" tópico reparou nisso, ou não?
Depois felizmente para mim tenho muitas amigas, e infelizmente para elas nem todas têm internet, logo recorrem a mim.
E isto sim é ataque gratuito, sem quê nem para quê, nem que isso fosse para "essa" minha amiga, não teria ela o direito a esclarecer essa dúvida?Curioso...
"Oh gente complicada" - Quem? Daqui ninguém complicou....
Fique bem
Stélia
Estamos em época de promoçoes, quase a entrar em saldos, mas daí a gratis vai uma grande diferença.E isto sim é ataque gratuito
Não foi ataque nenhum , foi mesmo uma boca.
Sim a sua amiga tem uma gata e este gato da sua nova amiga tem 3 mesinhos, qual é o espanto, a sua amiga nao o pode ter adoptado entretanto?entre empandeirar um adulto e comprar arranjar ou adoptar um de 3 meses sao so precisas poucas horas

Não se esqueça de avisar esta sua amiga que eles demarcam que se calhar é melhor castrar nao vá este ser empandeirado também

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Qualquer pessoa que não entenda o que o veterinário adverte para se fazer ao animal, pergunta, questiona, volta a perguntar, telefona até, aborrece para caraças, mas informa-se!!! Não vai perguntar a A, B ou C que afinal nada sabe também! Ou na pior das hipóteses, espera por uma nova ida ao vet para saber pormenores...!
Enfim... é por estas e por outras que muitos animais correm riscos de vida porque os donos em vez de se informarem com quem devem e a quem lhes pagam, perguntam a leigos!
Leo
Enfim... é por estas e por outras que muitos animais correm riscos de vida porque os donos em vez de se informarem com quem devem e a quem lhes pagam, perguntam a leigos!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Pois...tenho de lhe dar razão...
e não estou a brincar, nem me lembrei que fizesse essa associação, mas de facto não é a mesma.
Ah! E eu como não sou de "bocas", digo o que penso, assumo o que digo, também não levei como tal.
Sempre a tive como frontal mas pelos vistos não é...sempre, é pena.
Volto a explicar: ela não entendeu bem, vai voltar a perguntar, alertou-me porque SIM sou uma leiga também e nem sabia que poderia ter que dar essa vacina. Não me veio "perguntar" nada.
Como expliquei no inicio do post, perguntou-me sim, se eu estava por dentro desse assunto, se estaria informada, apenas isso.
Ah! E ainda outra coisa, aí é cidade grande, há vantagens, de facto. Aqui "nestas bandas" é cidade pequena, o Veterinário não tem secretária e de cada vez que atende um telefonema interrompe uma consulta.
Eu achei muito bem ela não ligar, não é grave não é urgente, vai ter que ir lá mesmo e pergunta tudo pessoalmente, é bem melhor.
E aí aguarda pela sua vez, e espera o necessário para não interromper.
Parece-me bem assim.
É que o mundo não gira à volta das nossas dúvidas, sabem isso não?
Não sei se entendem a mensagem...
Boa tarde a todos.
e não estou a brincar, nem me lembrei que fizesse essa associação, mas de facto não é a mesma.
Ah! E eu como não sou de "bocas", digo o que penso, assumo o que digo, também não levei como tal.
Sempre a tive como frontal mas pelos vistos não é...sempre, é pena.

Volto a explicar: ela não entendeu bem, vai voltar a perguntar, alertou-me porque SIM sou uma leiga também e nem sabia que poderia ter que dar essa vacina. Não me veio "perguntar" nada.
Como expliquei no inicio do post, perguntou-me sim, se eu estava por dentro desse assunto, se estaria informada, apenas isso.
Ah! E ainda outra coisa, aí é cidade grande, há vantagens, de facto. Aqui "nestas bandas" é cidade pequena, o Veterinário não tem secretária e de cada vez que atende um telefonema interrompe uma consulta.
Eu achei muito bem ela não ligar, não é grave não é urgente, vai ter que ir lá mesmo e pergunta tudo pessoalmente, é bem melhor.
E aí aguarda pela sua vez, e espera o necessário para não interromper.
Parece-me bem assim.
É que o mundo não gira à volta das nossas dúvidas, sabem isso não?

Não sei se entendem a mensagem...

Boa tarde a todos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm
Bem... um pouco repetido mas que saiba após reforço da vacina aos 1ºs meses d idade o gato só tem q ser vacinado anualmente.
Sinceramente não faço a minima ideia de que doença estará o vet a falar mas admito que fiquei mt curiosa.
Sei que existem pqs diferenças nas vacinações conforme as zonas do país. Por ex na minha terra natal os gatos são vacinados contra a leptospirose juntamente com a vacina anual.
Os vets q conheço por cá nem sabiam que essa vacina era eficaz nos gatos.
Enfim... zonas diferentes podem levar a novas terapêuticas preventivas.
Aguardo noticias da proxima vacinação para saber qual a dita doença.
Sinceramente não faço a minima ideia de que doença estará o vet a falar mas admito que fiquei mt curiosa.
Sei que existem pqs diferenças nas vacinações conforme as zonas do país. Por ex na minha terra natal os gatos são vacinados contra a leptospirose juntamente com a vacina anual.
Os vets q conheço por cá nem sabiam que essa vacina era eficaz nos gatos.
Enfim... zonas diferentes podem levar a novas terapêuticas preventivas.
Aguardo noticias da proxima vacinação para saber qual a dita doença.
<p><a target="_blank" href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">h ... com/</a><a href="http://www.salveumgato.web.pt"> </a><a target="_blank" href="http://artesanato-bichanos-do-porto.blo ... com/</a><a href="http://www.salveumgato.web.pt"> </a></p>
<p>http://lojinhabichanosdoporto.blogspot.com/</p>
<p>http://lojinhabichanosdoporto.blogspot.com/</p>