Menina basset de seis meses para adopção.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

almira
Membro
Registado: domingo ago 15, 2004 2:28 pm

quinta jul 06, 2006 7:56 pm

Boa tarde,

Pertenço a uma associação de defesa animal. Há três meses uma senhora pediu-nos ajuda para levarmos 3 meninas basset hound, bebés, a uma campanha de adopção. Foram imediatamente adoptadas. Acontece que uma das meninas vai ser devolvida porque a dona se lembrou que os pêlos da cadelita podem prejudicar o bebé de 10 meses. Devia ter pansado nisso antes de a adoptar, mas só se lembrou agora. Em breve terei fotos e mais indicações da cadelinha. Venho a este fórun na esperança de encontrar um dono responsável, que goste especialmente desta raça. Os futuros donos terão de preencher ficha de adopção, termo de responsabilidade e poderão receber a nossa visita para ver como está a menina. Caso alguém se interesse poderá contactar: [email protected].

Muito obrigada
Almira
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

sexta jul 07, 2006 1:19 am

Penso que nao havera problema para arranjar um dono para um BH.... de qualque forma eu nao tenho espaço para mais nenhum mas gostava de ver as fotos da cadelita pq podera aparecer alguem que esteja interesado! =)
ananave
Membro
Registado: quarta fev 01, 2006 3:18 pm

terça jul 11, 2006 12:01 pm

Olá

Esta notícia deixa-me triste e indignada com a ignorância de certas pessoas! Eu sempre tive animais em casa com pelo igual ou semelhante ao da minha Basset e nunca tive qq problema com isso, muito pelo contrário tenho poucas alergias e qd era pequena raramente adoecia, ao contrário do que as pessoas pensam!
Eu não tenho filhos, ms quando tiver não vou pôr a minha cadela na rua ou dá-la a alguem, até porque ela adora crianças, vou simplesmente educá-la para uma nova realidade!

Após este desabafo gostaria de saber onde está a cadela para ver qual era a possibilidade de encontrar alguem para ficar com ela!

se tivesse uma casa maior eu ficava com ela, mas é-me completamente impossível!

Cumprimentos

Ana Nave
disme
Membro Júnior
Registado: quinta mar 02, 2006 6:00 pm

terça jul 11, 2006 1:31 pm

Boa tarde, ja enviei PM mas nao tive resposta se esta menina ainda estiver para adpoçao contate-me para o nº que coloquei na PM ontem ou envie um mail para:
[email protected].
obrigado d.i.s.m.
Rafeirosimpatico
Membro Veterano

terça jul 11, 2006 3:20 pm

Realmente é pena que as pessoas façam as coisas e só depois é que pensem nas consequencias.... nos pros e nos contras.... :?
ananave
Membro

terça jul 11, 2006 5:02 pm

Olá mais uma vez!

Parece q já tenho bastantes interessados, vamos ver se corre bem e arranjamos um dono consciencioso para a menina!!

:)
Ana Nave
disme
Membro Júnior
Registado: quinta mar 02, 2006 6:00 pm

quarta jul 12, 2006 9:17 am

bom dia, agradecia saber se esta basset já foi adoptada,
obrigado.
d.i.s.m.
almira
Membro

quinta jul 13, 2006 2:21 pm

Boa tarde,

A cadelinha chegou ontem à noite, tem seis meses e levou 2 doses de vacina. É muito bonita, meiga, brincalhona e quer muitos miminhos. Tirei-lhe fotos mas não sei pôr no fórun. Envio por mail a quem solicitar. Estamos na fase de seleccionar os futuros donos.

Cumprimentos
Almira
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

quinta jul 13, 2006 10:46 pm

Boa Noite

Desejo que encontrem bons donos para a cadela e que tenham em atenção que quem a adoptar tem que ter em mente que são cães que muito dificilmente ficam sozinhos, e se for para um apartamento, o ladrar deles incomoda porque é um vozeirão daqueles o quepode trazer problemas com os vizinhos!

Provavelmente as pessoas da associação já sabem disto tudo, mas penso que nunca édemais relembrar estes pormenores.

Boa sorte!
ananave
Membro

sexta jul 14, 2006 10:35 am

Olá!

Estive a ler a mensagem da Sara e concordo plenamente! Para além disso há que alertar o novo dono para o cheio característico dos Basset, pois há pessoas q ficam muito incomodadas com este facto! São animais que requerem muita atenção.

Boa Sorte

Ana Nave
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 14, 2006 11:07 am

Bom Dia

Pois, isso do cheiro também é importante, o cheiro é mesmo muitooo intenso!

Por mais pessimista que possa parecer, eu penso ser extremamente importante alertar os candidatos a futuros donos da cadelita para todos os contras da raça para que seja uma adopção de sucesso.

Boa Sorte mais uma vez
almira
Membro

sexta jul 14, 2006 3:18 pm

Boa tarde,

Quero agradecer a quem está a ajudar. Ela é um doce, farta-se de dar beijinhos, brinca e gosta de correr, com aquelas orelhonas a abanar. Enfim, estamos muito encantados com ela, vai-nos custar muito deixá-la. Estou a responder a todas as pessoas que contactaram. Damos preferência a quem não tem filhos muito pequenos, tem disponibilidade de espaço e tempo e a quem a queira esterilizar. Nós apoiamos financeiramente a esterilização. Também a vamos entregar pessoalmente e teremos contactos posteriores para saber como é que ela está. O futuro dono vai assinar uma ficha de adopção e termo de responsabilidade. Só nestas condições será entregue. De momento está connosco, mas gostarímos de agilizar o processo, precisamente porque ela precisa de atenção dos donos.

Almira
Rafeirosimpatico
Membro Veterano

sexta jul 14, 2006 5:19 pm

Esterilizar pq? Acho que isso deveria depender da situacao para que ela va... ou nao?!
yahpin
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 14, 2006 7:20 pm

Hum...a condição da esterilização parece-me fazer algum sentido se os futuros donos não quiserem estar preocupados com os "inconvenientes" do cio da cadela.

Se os futuros donos tomarem todas as precauções para que a cadela não seja coberta por um qualquer cão, se conseguirem lidar bem com o facto da cadela ter aquelas pinguitas de sangue, se a cadela não tiver falsas gestações ou se ainda mesmo que as tenha os futuros donos prefiram fazer os devidos tratamentos...depois dos meus "se's" secalhar também pergunto o porquê da esterilização.

Para o que a cadela vá...isso aí se percebi bem o teu ponto vista, referes-te a se a cadela vai procriar ou não?
Se for esta a interpretação, então aí eu acho que concordo com o facto de pedirem que a cadela seja esterilizada...apenas pelo facto que a cadela já vem com um historial de adopções, provavelmente ninguém sabe nada sobre os pais da cadela, dos avós e por aí fora, logo também não vamos saber se a cadela poderá vir a sofrer de alguma doença que seja genética, e estariam os futuros donos, a correr o risco de colocar uma cadela a procriar e depois os filhotes terem alguma dessas doenças.

Bem, no fundo isto são tudo meras hipóteses, mas para mim o cenário mais realista/funcinal, seria mesmo a esterilização, mas não sei...
Rafeirosimpatico
Membro Veterano

domingo jul 16, 2006 12:44 am

Nops nada disso!!! Quando disse isso tava a querer dizer que dependia da situacao, ou seja, se ela estiver numa casa em que de maneira nenhuma existira contactos com outros caes... nao vejo razao para esterilizar!! Era apenas isso. A Zuka como tu sabes nao esta esterilizada, mas tb o que disseste e verdade e é de ter em conta, no 1º cio que ela teve, uiiiiiii pinguitas em todo o lado e preciso mm ter paciencia, tb tem o facto da gravidez psicologica, e tudo verdade, mas acho que esterilizar ou nao apesar de todos os pros e contras devera ser uma opcao dos futuros donos!!!

P.S. - Já vi as fotos da cadelita, pois pedi que me mandassem por mail, e fizeram o favor de mandar que desde ja agradeco e ela e linda, é bicolor!!

Ahh e é verdae ja me ia esquecendo a Zuka faz um ano!!!! ESTA DE PARABENS a minha menina =)
Responder

Voltar para “Basset Hound”