Chinchilas: casa de banho
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Sim, já ouvi falar e já as vi.
As que vi foram estas.

As que vi foram estas.

-
- Membro
- Registado: segunda fev 06, 2006 3:11 pm
- Localização: 2 Furões, 1 Iguana, 9 Chinchilas, 4 Tartarugas, 2 Cadelas, 1 Cão, 1 Gato
- Contacto:
Olá,
Eu tenho 9 chins, e como tenho 6 fêmeas e 3 machos e estão sepados por sexos esses wc eram mt pequeninos então comprei mesmo as rectangulares para gato.
Utilizam-a sempre para as necessidades liquidas o que permite mater muito limpo o espaço delas.
Cumprimentos,
Tânia

Eu tenho 9 chins, e como tenho 6 fêmeas e 3 machos e estão sepados por sexos esses wc eram mt pequeninos então comprei mesmo as rectangulares para gato.
Utilizam-a sempre para as necessidades liquidas o que permite mater muito limpo o espaço delas.
Cumprimentos,
Tânia

-
- Membro Veterano
Tens vários tamanhos, as que vês na foto são para porquinhos e ainda há uma tamanho maior para chinchilas.
-
- Membro
- Localização: 2 Furões, 1 Iguana, 9 Chinchilas, 4 Tartarugas, 2 Cadelas, 1 Cão, 1 Gato
- Contacto:
As minhas as necessidades liquidas fazem sempre na caixa, tipo gatinho. São impecáveis 
Claro as "caganitas" ficam espalhadas mas isso é o mais fácil de limpar e não deita cheiro.
Cumprimentos,
Tânia

Claro as "caganitas" ficam espalhadas mas isso é o mais fácil de limpar e não deita cheiro.
Cumprimentos,
Tânia
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
TaniaFilipa a gaiola das chins foste tu que a fizeste??? Eu estava interessado em ter um casal de chins, mas as gaiolas são todas caríssimas e então queria ser eu a fazer a minha própria gaiola, para ser mais económico!!! Podes dar-me algumas dicas??? 

<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
- Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...
Que engraçado... Eu tenho uma dessas (mas em tamanho mini) para o meu hamster... E ele adora... (Eu também, claro...
)

<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca “Trucas”</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem Cães!Eu tive a sorte de nascer Cão..."-Snoopy
</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonifácio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem Cães!Eu tive a sorte de nascer Cão..."-Snoopy

<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonifácio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
essas "caixas", não são para eles fazerem as necessidades, são para tomarem banho. e são colocadas á disposição dos animais ( chinchilas) quando estão fora da gaiola para poderem embrulhar-se na areia sem que saia muita pra fora.
Por norma as chins fazem xixi, num determinado local dentro da gaiola onde estão.
Por norma as chins fazem xixi, num determinado local dentro da gaiola onde estão.
-
- Membro Veterano
tyna, estas "caixas" tanto podem ser usados como wc's ou banheira.
Já agora quem quiser uma alternativa para banheira de uma chinchila e não só, fica aqui este link.
http://www.chinchila.org/fotos/displayi ... m=57&pos=4
Já agora quem quiser uma alternativa para banheira de uma chinchila e não só, fica aqui este link.
http://www.chinchila.org/fotos/displayi ... m=57&pos=4
-
- Membro
- Contacto:
Olá Ricardo,
Esta não fui eu que fiz, mas foi feita na fábrica onde trabalho era o antigo terrário da iguana só que dividi ao meio para poder separar os meninos das meninas
A estrutura em si é metálica, revestida com madeira (postforming) e vidro.
Assim que mudei a iguana para a casa nova optei por mudar as chins para esta pq é mt mais resistente.
As anteriores foram todas feitas por mim e pelo meu namorado tb em madeira postforming e com rede electro-soldada galvanizada pq é mais resistente.
Para além de ser muito mais económico sermos nós a fazer do que comprar, temos a liberdade de fazermos do tamanho que quisermos.
Do que está na foto fiz os ninhos e as banheiras.
Posso sempre ajudar com mais pormenores se necessário.
Cumprimentos,
Tânia
Esta não fui eu que fiz, mas foi feita na fábrica onde trabalho era o antigo terrário da iguana só que dividi ao meio para poder separar os meninos das meninas

A estrutura em si é metálica, revestida com madeira (postforming) e vidro.
Assim que mudei a iguana para a casa nova optei por mudar as chins para esta pq é mt mais resistente.
As anteriores foram todas feitas por mim e pelo meu namorado tb em madeira postforming e com rede electro-soldada galvanizada pq é mais resistente.
Para além de ser muito mais económico sermos nós a fazer do que comprar, temos a liberdade de fazermos do tamanho que quisermos.
Do que está na foto fiz os ninhos e as banheiras.
Posso sempre ajudar com mais pormenores se necessário.
Cumprimentos,
Tânia
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Obrigado
Eu vou tentar ser eu a fazer, mas com o jeitinho que eu tenho para a bricolage, não vai sair nada de jeito
Mas vou tentar!!!! Já agora mais uma perguntinha!!! As suas chins machos não zaragatam umas com as outras, é que eu pensava que não se podiam ter machos juntos???!!!

<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
- Membro Veterano
Crazyboy, podes ter chinchilas do mesmo sexo juntos. Os machos só lutam, caso estejam em contacto com a fêmea.
Podes comprar um movel no ikea, daqueles tipo de cozinha, tiras as portas e arranjas uma rede resistente e colocasmas aberturas.
Uma amiga minha ia fazer uma gaiola para a chinchila dela, através de uma estante.
Podes comprar um movel no ikea, daqueles tipo de cozinha, tiras as portas e arranjas uma rede resistente e colocasmas aberturas.
Uma amiga minha ia fazer uma gaiola para a chinchila dela, através de uma estante.
-
- Membro
- Contacto:
Ricardo,
Eles dão-se bem, são todos irmãos e primos é tudo da família deve ser por isso
Mas penso que não haverá problemas não havendo fêmea para lutarem.
São muito meiguinhas e sociáveis quer entre elas quer comigo.
P.S.: Esse gatinho lindo é seu?
Cumprimentos,
Tânia

Mas penso que não haverá problemas não havendo fêmea para lutarem.
São muito meiguinhas e sociáveis quer entre elas quer comigo.

P.S.: Esse gatinho lindo é seu?
Cumprimentos,
Tânia