Bebés, ajuda!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quinta jun 29, 2006 10:25 am

novidades: telefonei ao amigo da uaimori, que me indicou uma amiga dele. a amiga não me pôde ajudar porque está cheia de gatinhos, mas deu-me a dica de por no jornal da região (não me lembrei disso 8) como é que se põe? :oops: ) e que o pretinho com manchas amarelas talvez seja tartaruga como a mãe, logo é fêmea :roll: (e eu a dizer que parecia um macho... :oops: )
O amigo da uaimori também está cheio de gatinhos, mas mandou-me telefonar terça ou quarta porque já está mais livre... pelos vistos ainda não tem donos para eles :?

Agoa o mais importante: ver o sexo dos bichinhos! Tenho de ser eu, pois eles não deixam mais ninguém aproximar-se (é bom para eles, mau para mim :roll: assim fogem de quem lhes possa fazer mal, mas dificulta a sua adopção...)
Nos cães é fácil (apesar de há dias ter conhecido um cachorro que... coitadinho... :oops: deve precisar de uma cirurgia :oops: ) mas nos gatos não sei... só sei nos adultos, pois têm os tintins bem salientes :oops:
se alguém me pudesse explicar ou mostrar fotos de bebés para eu comparar com os meus :oops: :oops:

Bem, boas noticias: andaram a brincar dentro da transportadora :D (está a história completa nas adopções :p ) não têm medo, o que depois vai facilitar a captura :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 29, 2006 6:44 pm

Jornal da Região
http://www.jornaldaregiao.pt/classificados.htm

Por telefone: 808 200 026

Também pode colocar no Ocasião ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sportinguista
Membro Veterano

domingo jul 02, 2006 11:44 am

afinal a "mana" grande é um mano :roll:

E tem as patinhas feridas, quase de certeza que andou à porrada com um macho, aquilo pareciam dentadas :? já se aproxima mais, mas quando me vê muito próxima, foge :roll:
sportinguista
Membro Veterano

quinta jul 06, 2006 11:54 am

a senhor ficou de me telefonar, mas como não cheguei a saber bem onde era a loja, perguntei e disseram-me (noutro fórum) que era em lisboa... Vai ser um pouco complicado levá-los lá (nada que não se resolva), mas depois fico sem poder ir visitar os bichanos (não estou a ver os meus pais irem todas as semanas a lisboa, principalmente estando eu a entrar às 3 da tarde e a sair à 1 da manha aos fds :roll:

Então pus-me aqui apensar, face ao perigo real que eles correm, em fazer uma jaulinha no meu quintal. se os deixo à solta, vão para o pé dos cães (são dois, um deles meu, grandes e não gostam de gatos :roll: ) por isso, dei asas à imaginação e vou tentar fazer uma jaula em cubo, de 1x1x1 (aproximadamente, vai contornar uma mesa de jardim para ficarem abrigados da chuva e do sol) com uma caixinha de areão, brinquedos e talvez desfolhe um tronco para eles treparem e afiarem as unhas... Como eles estão habituados à rua, não deve haver problema :oops:

Só não sei se devo por lá a mãe também, mas se calhar é melhor não... fica muito apertado e como eles vão ser separados da mãe, habituam-se já :?

Estou a fazer isto também porque estou a pensar em fazer um plano de esterelização para os gatos aqui da rua para acabar com as ninhadas, e assim já tenho lugar para fazer o pós-operatório (em casa será impossível, pois é pequena e a minha mãe não deixa :roll: )

Eu de vez em quando tenho estas ideias estranhas :oops:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 06, 2006 9:00 pm

Aqui vai um site que lhe mostra como ver o sexo dos gatinhos ;)

http://www.peteducation.com/article.cfm ... icleid=923

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sportinguista
Membro Veterano

quinta jul 06, 2006 9:18 pm

Se tudo correr como eu prevejo, amanhã apanho-os e ponho-os na loja ao pé de mim e no sábado de manhã vou buscá-los... espero que eu esteja certa :?

Pronto, assim já sei. Vou ver amanhã. Agora, quando lhes fui dar de comer, só apareceu a mãe... fiquei :| mas depois lá chamei com o meu psht e veio o amarelinho, depois o malhadinho e por fim o pretinho... todos vindos do mato que há ao lado e que fica a um pulinho da estrada principal e da minha rua :? :? Por isso é que vou tentar apanhá-los amanhã... Vou comprar uma latinha, eles adoram! Espero que se portem bem esta noite :(
Responder

Voltar para “Gatos”