Olá,
A maioria das rações puppy são recomendadas até aos 12 meses, no entanto os Bassets só atingem o desenvolvimento adulto por volta dos dois anos... Que tipo de ração se deve usar entre o 1º e o 2º ano? Quais são os critérios que se devem verificar para começar a transição para a ração de adulto?
Obrigado
Ração de transição cachorro/adulto
Moderador: casadotrevo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Ora aqui está uma questão que nunca foi respondida.... e por acaso agora despertou a minha curiosidade pois a Zuka faz 1 ano daqui a uma semana, por coincidencia a racao esta a acabar e nao sei se faco ja a transiçao ou nao.... vou falar desta questao com o vet mas gostaria de saber mais opinioes sobre o assunto!!!!
LAmbidelas muitas muitas!!! =)
LAmbidelas muitas muitas!!! =)
Olá!
Também tenho essa dúvida, apesar de o Alfredo ainda ter só 7 meses.
Já não sei porquê mas fiquei com a ideia que essa transição poderia ser feita por volta dos 15 meses, mas realmente também me faz um pouco de confusão...
Também tenho essa dúvida, apesar de o Alfredo ainda ter só 7 meses.
Já não sei porquê mas fiquei com a ideia que essa transição poderia ser feita por volta dos 15 meses, mas realmente também me faz um pouco de confusão...
-
- Membro Veterano
Pois tb nao sei, mas acho que vou continuar com puppy pelo menos ate ano e meio talvez.... de qualquer forma como tenho de ir ao ver, vou questionar-lhe sobre o assunto!!!
-
- Membro
- Registado: quarta ago 31, 2005 3:57 pm
Olá
Posso estar falando besteira, mas a nossa veterinária me sugeriu o seguinte:
-alimentar a Maggie com ração de filhote até os 18 meses
-após os 18 meses fazer a transição para uma ração de cão adulto.
Segundo ela, o crescimento do Basset Hound estará completo até os 18 meses!! Penso em seguir esta sugestão?
Alguém possui alguma outra infomação?
Abraços
Aline
Posso estar falando besteira, mas a nossa veterinária me sugeriu o seguinte:
-alimentar a Maggie com ração de filhote até os 18 meses
-após os 18 meses fazer a transição para uma ração de cão adulto.
Segundo ela, o crescimento do Basset Hound estará completo até os 18 meses!! Penso em seguir esta sugestão?
Alguém possui alguma outra infomação?
Abraços
Aline
-
- Membro Veterano
Pois! É o que tenho lido por "ai" ate aos 18 meses....!
Olá,
De facto na altura ninguém respondeu, mas falei com outras pessoas, que me aconselharam a fazer a transição por volta dos 18 meses, que fiz...
acontece que por volta dessa altura apareceu a Brooke (cadela Basset com actualmente 4,5 meses) para fazer companhia ao Fonzo...
Conclusão: neste momento andam ambos a fazer uma "transição" de ração adulto/ puppy entre duas a três refeições dia... Não há nada como partilhar

De facto na altura ninguém respondeu, mas falei com outras pessoas, que me aconselharam a fazer a transição por volta dos 18 meses, que fiz...
acontece que por volta dessa altura apareceu a Brooke (cadela Basset com actualmente 4,5 meses) para fazer companhia ao Fonzo...
Conclusão: neste momento andam ambos a fazer uma "transição" de ração adulto/ puppy entre duas a três refeições dia... Não há nada como partilhar

-
- Membro Veterano
Pois pois.... eu imagino essa partilha ui ui