Situação desumana...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Sting_Kovik
Membro Júnior
Registado: sexta jul 07, 2006 11:44 am

sexta jul 07, 2006 12:07 pm

Boas

Eu sou o autor do tópico que o Alex passou para aqui.

É algo que está a ser debatido aqui e que eu não concordo.

O facto de eu ou a minha mãe não estarmos a ser "razoáveis" pois não os levou a um veterinário.

Se existe alguém que gosta de animais, acreditem que pelo menos eu e a minha mãe gostamos. O problema é os custos... e vamos ser sinceros: animais nesse estado vemos muitas vezes e um tratamento no veterinário fica caríssimo. Eu vejo isso por exemplo, ainda à uma semana levei o meu cão e o meu gato, para levarem uma vacina e pagamos 130 euros se não me engano. Uma vez o meu labrador teve que ser operado com estadia lá e lá foram mais 500 euros se não me engano.

Se eu tivesse ganho o EuroMilhões era coisa que faria certamente.

A minha mãe fez o que pôde.

Mal tomou conhecimento da situação, enquanto nada se resolvia foi comprar comida e água.

Ligou para a sociedade protectora dos animais que lhe disseram que não podiam fazer nada pois estava cheios.

Ligou para o Zoo da Maia e outras instituições pelo que lhe disseram que estavam cheios e nada podiam fazer.

A inspecção de saúde quando foi lá, nada fez. A polícia também nada fez a não ser confirmar que nada era roubado desse senhor.

Os moradores do prédio, habituais cobardolas portuguêses, nada fizeram durante os 2 anos.

O proprietário é um vagabundo.

Como podem ver é uma situação muito difícil.

Eu mais logo vou saber a morada em concreto e vou lá ver se os encontro para os deixar na sociedade protectora dos animais. Se alguém até lá for aqui do Porto e tiver possibilidades para os levar ao veterinário, claro que fico agradecido e acaba por ser uma atitude muito mais viavel.
Sting_Kovik
Membro Júnior

sexta jul 07, 2006 12:15 pm

[quote=tiloading]
bita322

Não é por eu não ter falado de quem resgatou os gatos e os ter lançado mais uma vez á morte, que eu tenha apoiado essa atitude irracional.

Só falei das bestas dos donos, porque esses animais desumanos fizeram mesmo muito mal aos pobres coitados.

Mas já agora friso, [b]quem resgatou os gatos, deveria ter tido consciencia do estado dos gatos, e deveria ter levado os bichos a um veterinário, e não apenas preocupar-se em castigar os donos. Apesar de tudo, não terão sido só os vizinhos mas também as autoridades presentes permitiram que isso acontecesse.[/b]

Já agora, se isto se passou a 24 de junho, estarão ainda com vida os gatos, será que loca ainda irá a tempo?
[/quote]

Isto passou-se esta Terça-Feira!

Olha Bita se tens condições financeiras para gastar neles, vai lá então.

Não é estando por de trás de um ecrãn a julgar os outros que vais mudar alguma coisa. Se queres mesmo ajudar "paga-lhes" o veterinário.

A minha mãe fez tudo o que podia. A culpa não é dela...

A culpa é de todos nós que permite que os impostos que pagamos revertam a favor de estádios e tudo mais.

Falo em estádio porque a sociedade protectora dos animais esta localizada por de trás do antigo estádio das Antas, eles precisavam de um terreno e a Câmara Municipal do Porto não lhes concedeu. No entanto, quando o FCPorto precisou do terreno para construir o estádio a CP já concedeu.

Voçes deviam era revoltar-se contra isto. Se existisse um local para eles, a minha mãe tinha-os levado logo lá. Tentou.. mas ninguem aqui no Norte quis ajudar.

Se de facto queres ajudar faz alguma coisa.

PS: Desculpem lá os 3 posts iguais.. nem sei como aconteceu.
tiloading
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

sexta jul 07, 2006 12:23 pm

Vistas as coisa assim... :oops:
Exiiste um abrigo de animais em vila do conde "A Cerca", que acolhe e trata animais com o fim de os tornar adoptáveis. É uma associação sem fins lucrativos que ao contrário dos canis, não abate animais e tenta sempre arranjar familias mediante termos de responsabilidade.

Se aceder aoo site, vai encontrar o contacto dos responsávéis e uma localização de vila do conde em relação ao porto (se não souber onde fica esta cidade...)

www.acerca.com.sapo.pt

Eu próprio já fiz voluntariado nesta associação e ajudei em organização de eventos de angariações.

Deixo a foto da pipoca, a mascote da associação( não tem um membro, julgo que por ter sido vitima de um acidente de viação)

Imagem
(não sei se já foi adoptada, portanto, para quem quiser uma nova companheira, acho que ainda pode tentar)

Contactem a cerca, é sem duvida uma associação séria e muito preocuipada com os animais.

tiloading
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

sexta jul 07, 2006 12:25 pm

Mas isto já foi em 24 de Junho?!?!? :o

Eu li o texto um bocado na diagonal pois a minha cabeça começou logo a trabalhar a 200% a tentar equacionar o que se podia fazer...mas parece-me que tinha lido que tinha sido há dois dias... :?
Sting_Kovik
Membro Júnior

sexta jul 07, 2006 12:28 pm

Epah não conhecia essa instituição :o

Eu às 17 horas vou à tal morada e levo-os aí.

Que cuidados devo ter com eles ao transporta-los? Como ainda é uma viagem de 30 kilometros será que a fazem bem?

Eu já com o meu, só de o ver sempre a miar na "gaiola" me custa :o
tiloading
Membro Veterano

sexta jul 07, 2006 12:34 pm

Já contactou com a associação,é que poderão estar lotados... Eu não sei pois não pertenço á associação, nem percebo muito de gatinhos, apenas fiz campanhas de angariação de materiais e fundos.

nos copntactos, se forem ao blog da cerca, vão encontrar fotos da inmstituição e de alguns animais que ela alberga.

Cumprimentos

tiloading
Última edição por tiloading em sexta jul 07, 2006 12:39 pm, editado 1 vez no total.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta jul 07, 2006 12:34 pm

Olá Stink-Kovik

Não fui eu que abri um topico a desabafar a situação.
Não fui que deixei os animais na rua, porque acha melhor eles andarem assim a serem entregues para eutanaziar.
Não fui eu que me fiz de desgraçada e comovida mas virei as costas á situação.
Eu quando faço alguma coisa em vez de me lamentar assumo as minhas responsabilidades, nao me descarto e muito menos me choro para arranjar quem me diga "oh tadinha, que tipa porreira".
Alem do mais se é cliente habitual de um vet por acaso ja lhe ligou?Por acaso ja mexeu o rabo e perguntou ao vet onde voce por vacinas diz que paga 130 :o , a ver se ele vê os animais.
SAbe por acaso se estando os bichos nessa situação e sendo voce assim um tao bom cliente do seu vet se ele faz aquilo que é habitual é olhar para eles sem cobrar a consulta, pagam apenas os medicamentos.
Ou acha que ajudar é abrir um topico com um choradinho, e depois quando é confrontado com isso ainda tem a grande lata de passar as responsabilidades para os outros?
Ligue mas é ao seu vet antes de mandar bitaites para o ar, alias era a primeira coisa que uma pessoa com animais aos quais diz dar cuidados veterinarios fazia, pelo menos para saber se ele cobrava consulta so para os ver.
Cumps
loca
Membro Veterano

sexta jul 07, 2006 12:36 pm

Sting_Kovik faz isso mesmo, por favor....

Boa sorte e depois vai dando noticias dos pequenos (
Última edição por loca em sexta jul 07, 2006 12:46 pm, editado 1 vez no total.
tiloading
Membro Veterano

sexta jul 07, 2006 12:43 pm

ou é de mim, ou o último tópico de Sting_Kovik foi num tom de ironia?

se não foi, não é preciso preocupar-se com o transporte pois de certeza que haverá algum membro da cerca que os poderá ir buscar.

Infelizmente sou menor de idade, pois caso contrário, tentaria ajudar.

obrigado, cumprimentos

tiloading
loca
Membro Veterano

sexta jul 07, 2006 12:49 pm

Eu acho que não...e espero que não... :o
Sting_Kovik
Membro Júnior

sexta jul 07, 2006 12:51 pm

[quote=bita322]
Olá Stink-Kovik

Não fui eu que abri um topico a desabafar a situação.
Não fui que deixei os animais na rua, porque acha melhor eles andarem assim a serem entregues para eutanaziar.
Não fui eu que me fiz de desgraçada e comovida mas virei as costas á situação.
Eu quando faço alguma coisa em vez de me lamentar assumo as minhas responsabilidades, nao me descarto e muito menos me choro para arranjar quem me diga "oh tadinha, que tipa porreira".
Alem do mais se é cliente habitual de um vet por acaso ja lhe ligou?Por acaso ja mexeu o rabo e perguntou ao vet onde voce por vacinas diz que paga 130 :o , a ver se ele vê os animais.
SAbe por acaso se estando os bichos nessa situação e sendo voce assim um tao bom cliente do seu vet se ele faz aquilo que é habitual é olhar para eles sem cobrar a consulta, pagam apenas os medicamentos.
Ou acha que ajudar é abrir um topico com um choradinho, e depois quando é confrontado com isso ainda tem a grande lata de passar as responsabilidades para os outros?
Ligue mas é ao seu vet antes de mandar bitaites para o ar, alias era a primeira coisa que uma pessoa com animais aos quais diz dar cuidados veterinarios fazia, pelo menos para saber se ele cobrava consulta so para os ver.
Cumps
[/quote]

Epah desculpa lá mas tu não deves perceber muito bem da coisa.

Achas mesmo que a polícia ía dar autorização á minha mãe para levar os gatos dali?!?! Isso é roubo. Claro que teoricamente era o que se devia fazer e era uma coisa que a minha mãe faria, mas é proíbido!!!

A minha mãe fez um arrombamento! Sem ser por via judicial.. nada!

CLaro que fez com a polícia ali.

Sim... ligou para o veterinário.

Era preciso dinheiro claro.. e não é pouco.

Se és uma pessoa com grandes possibilidades nem penses em mais nada! Anda comigo busca-los, levamo-los ao veterinário e tu pagas. Leva é bastante dinheiro :roll:

Agora dizer na hora, com a polícia lá que os ponhas no carro com a polícia ali... só mesmo em filmes ;)
Sting_Kovik
Membro Júnior

sexta jul 07, 2006 12:55 pm

[quote=tiloading]
ou é de mim, ou o último tópico de Sting_Kovik foi num tom de ironia?

se não foi, não é preciso preocupar-se com o transporte pois de certeza que haverá algum membro da cerca que os poderá ir buscar.

Infelizmente sou menor de idade, pois caso contrário, tentaria ajudar.

obrigado, cumprimentos

tiloading
[/quote]

Claro que não!

Mas achas mesmo que será fácil levar os animais sem uma gaiola para todos numa viagem de 30 km? Eles devem estar traumatizados e só de irem "presos" até Vila do Conde :o

Eu logo quando chegar, digo-vos se os encontrei e o que foi feito.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta jul 07, 2006 12:58 pm

Esta historia no minimo é ridicula.
Quer dizer a policia assiste a um arrombamento de propriedade privada deixa tirar os gatos para a rua e nao os deixa levar ao vet ou ao canil...ta bem tá.
Alem do mais o "roubo" foi efectuado na hora em que a sua mae tirou os gatos de propriedade privada, po-los na rua , leva-los para casa, ou manda-los para a china é exactamente a mesma coisa.
No dia seguinte em que supostamente a sua mae la foi e os gatos continuavam na rua, tava la algum policia a servir de guarda aos gatos para saber se eles tinham sido levados, se se tinham perdido , ou se entretanto tinham morrido num outro lugar qualquer.
Olhe conte historinhas de embalar a outro.
saracunha
Membro Júnior
Registado: quinta out 28, 2004 11:41 am

sexta jul 07, 2006 1:03 pm

Boas Tardes..

Gostava d dizer apenas q tenho neste momento 9 animais em cs e q vontade n me falta p acolher mais animais...mas o q é certo é q estes tambem nos dão mta despesa ( a n ser q os tratemos como o animal em questao (q os trancou numa dispensa, certamente a comerem as fezes uns dos outros)), eu sou mto piegas c os meus animais, compro ração boa (e sou criticada por mta gente!!), tenho vacinas em dia, ship´s, e tenho smp o cuidado d os levar ao vet sempre q suspeito d q alguma coisa n esta bem.
E por isso devo dizer q compreendo o Sting e a mae, fizeram aquilo q puderam...senao tivessem feito nd, seriam animais cm os antigos donos.Cada um sabe da sua vida e q despesas tem..é natural q o Sting e a mae n possam acolher mais animais, assim cm eu smp q gasto 250€ so p as vacinas dos meus 4 caes num mes so, fico a pensar q se calhar foi uma loucura ter tido tantos animais, tenho d apertar nas minhas coisas p n lhes faltar nd a eles...afinal d contas eu responsabilizei-me por eles ate ao resto das suas vidas!E vou assumir essa responsabilidade p smp!
Apesar d mtas vezes ficar d coraçao apertado qd tenho d apitar p afastar um cao da estrada..fico smp a pensar cm será q os outros condutores procederam.
Em relaçao à eutanasia..eu sou a favor qd o animal esta em sofrimento e n ha nd q se possa fazer...MAS N CONDENO O STING, neste tipo d situaçoes macabras, essas soluçoes na altura nem nos passam pela cabeça.Queremos é resolver as coisas na altura!

Nos somos os maiores animais no planeta, infelizmente é assim!!

Um dia a minha cabeça vai ser traida pelo meu coraçao, e vou aumentar a minha familia...
Espero q os gatos (n sei qts são) estejam a melhorar e agora saibam sobreviver na rua, pois concerteza nc souberam o q era isso!
Desejo do fundo do coraçao q escapem tds da miseria em q estavam e q se possivel, arranjem donos, q possam lhes porporcionar umas razoaveis condiçoes d vida!

Jokas
;)
Sting_Kovik
Membro Júnior

sexta jul 07, 2006 1:08 pm

Pessoas que actuam por de trás de um ecrãn não têm "voto na matéria" para dizer seja o que fôr.

Se queres ajudar não sei do que estás à espera. Estas a dizer que os levas ao veterinário, no entanto não estás disposta a pagar um tuste a um veterinário. Ajudas dessas tenho eu dos meus inimigos.

Aceito críticas de alguém que esteja realmente disposta a ajudar.

Aquilo que deveria ser feito, foi feito.

Ontem mesmo sem polícia leva-lo a um veterinário está fora de questão porque eles não recebem "água pelos serviços".

Uma ajuda que deveria ser feita, era criar uma conta para este fórum, em que cada user contribuía com uma doação. Todos os gastos eram justificados num tópico. Todas as entradas e saídas de dinheiro eram relatados num tópico.

Assim em situações destas haveria dinheiro.

Mas não.. é mais fácil descascar em cima dos outros...
Bloqueado

Voltar para “Gatos”