O barato ajuda as associações de protecção animal?
Moderador: mcerqueira
[quote=dogsdamour]
Mas também tenho que admitir que cobrar 25€ apenas por uma consulta que nem demora 30 minutos é muito dinheiro para pouco trabalho.
[/quote]
Acho que isso depende do que se faz. Fui ao dentista no outro dia e paguei 15 mocas...ainda me doi o dente
Mas também tenho que admitir que cobrar 25€ apenas por uma consulta que nem demora 30 minutos é muito dinheiro para pouco trabalho.
[/quote]
Acho que isso depende do que se faz. Fui ao dentista no outro dia e paguei 15 mocas...ainda me doi o dente
-
- Membro
- Registado: quarta jan 22, 2003 11:06 am
Quando falo de 25€ por consulta é mesmo só a consulta (ou mão de obra se preferirem) para mais qualquer coisa acresce o seu valor. Contabiliza-se separadamente a vacina, a desparasitação, a operação, etc... E se o cão estiver bem e não precisar de nada paga-se os tais de 25€ apenas por ter tomado o precioso tempo do veterinário.
O problema não é só eu ter de pagar. O problema é que me ponho a fazer contas de quanto ele ganha ao dia, semana e mês e assusto-me com a quantidade de dinheiro que ele "saca".
Devia talvez existir um serviço nacional de saúde também para os nossos animais. É que não existem muitas outras alternativas.
O problema não é só eu ter de pagar. O problema é que me ponho a fazer contas de quanto ele ganha ao dia, semana e mês e assusto-me com a quantidade de dinheiro que ele "saca".
Devia talvez existir um serviço nacional de saúde também para os nossos animais. É que não existem muitas outras alternativas.
-
- Registado: segunda fev 10, 2003 12:13 pm
Não sei quanto eles cobram, mas será que não ganham dinheiro demais, isso devia ser visto pelas finanças?
Afinal a lei é para todos.
Afinal a lei é para todos.
Última edição por caopetente em terça mar 04, 2003 12:35 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
- Contacto:
SNS nao sei mas, ja viste o seguro da Tranquilidade?dogsdamour Escreveu: Devia talvez existir um serviço nacional de saúde também para os nossos animais. É que não existem muitas outras alternativas.

-
- Membro
Vamos lá a ter calma. Ainda ninguém lhe foi ao bolso (por enquanto). Dou-lhe mais um conselho e de borla. Nunca chegará a Sr. Doutor tratando as pessoas que não conhece de lado nenhum por Tu. Mas como não sou mal educado vou responder às suas questões:Olha eu já trabalhei numa clinica como auxiliar e não será quanto ele saca mas também não sabes quanto ele gasta, certo ? Daí, talvez não seja justo fazeres contas. Pelo que dizes não dás valor á consulta. Quando vais ao médico tu é a mesma coisa.Não achas incorrecto ele cobrar 50 euros só para olhar para ti de longe ?
E se te assustasses antes com o fato de ele ser competente ou não ?
- Não sei quanto ele gasta, mas se cada material usado é facturado à parte quer-se dizer que o preço que se paga é basicamente de mão de obra. 2000 cts de mão de obra mensal (se o negócio correr bem), pode-lhe tirar metade para despesas e ainda sobra 1000cts de lucro. Se atendermos que este profissional desconta pelo ordenado mínimo pouco tem a pagar ao Estado e então mais sobra para o Sr. Dr.
- Dou valor à consulta sim senhor, não lhe dou é o mesmo.
- Também acho que os médicos que cobram 50€ só para olhar de longe também andam no saca.
- Não lhe vou responder à última pergunta
-
- Registado: segunda fev 10, 2003 12:13 pm
Eu estava a pensar no aparelhos de raio-X, nas instalações, na água, etc que eles gastam e que têm de ser pagas em algum lado. Foi por isso que eu lhe disse que achava que não estava a fazer bem as contas. E continuas pois achas que é tudo lucro. Não sabes quanto eles gastam mas isso não te impede de opinar sem ter os dados todos.
E desculpe ter tratado por tu, não sabia que era falta de educação e que o prejudicasse tanto que lhe desse para ser agressivo e mal educado.
E desculpe ter tratado por tu, não sabia que era falta de educação e que o prejudicasse tanto que lhe desse para ser agressivo e mal educado.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Essa tinha piada, criarem o conceito de que os clubes e associações são para os pobrezinhos.dogsdamour Escreveu: Concordo com a exigência da declaração de rendimentos para poder auferir de cuidados veterinários nas associações. Seria mais ou menos como as creches sociais.
Esta também tem piada .Há que transportar um pouco de justiça social também para o domínio dos animais domésticos.
Ter ou não ter animal é uma questão social?
Porque carga ´de água tenho pagar, através dos meus impostos, a paranoia( como é o meu caso) de alguns em teimarem em possuir animais. Quem os quer que os pague.
Bom não temos a mesma visão disto .
25 € por consulta acho barato . E eu que csou dos que berram que os vet s~ºao careiros.
Um abraço
-
- Membro
Fico feliz por si Sr. Gary.
Se acha que 25€ por 30 minutos de trabalho (ou não) é pouco é porque deve ser muito bem pago na sua profissão.
Ter cão é apenas uma regalia dos mais favorecidos?
Se acha que 25€ por 30 minutos de trabalho (ou não) é pouco é porque deve ser muito bem pago na sua profissão.
E porque não? Há algum mal nisso? Os pobres não se podem associar?Essa tinha piada, criarem o conceito de que os clubes e associações são para os pobrezinhos.
Um estádio de futebol é uma questão social?Esta também tem piada .
-
- Membro
- Registado: quinta jan 16, 2003 12:25 pm
- Contacto:
estou a gostar de ler...
façam como o outro o veterinário chamou o canalizador para arranjar a torneira..
o Canalizador chega e arranja a torneira, Sr. Dr. já está o Vet. optimo amigo então quanto lhe devo? o Canalizador Sr. Dr. é só a mosdestia quantia de 150€..
o Vet. tanto amigooo eu que estudei que sou especializado e por consulta levo 25€ e vc teve aqui 10 minutos leva 150 €... o Canalizador pois é eu tb era Vet e não rendia por isso mudei de profissão... ehehehe
Saudações.
façam como o outro o veterinário chamou o canalizador para arranjar a torneira..
o Canalizador chega e arranja a torneira, Sr. Dr. já está o Vet. optimo amigo então quanto lhe devo? o Canalizador Sr. Dr. é só a mosdestia quantia de 150€..

Saudações.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
tudo é relativo. eu não regateei preços quando foi do serafim. no que se refere à esterelização, poderia pagar essa quantia x nº de animais se fosse rica. poderia pagar essa quantia se fosse apenas uma gata. poderia pagar essa quantia, se essa gata precisasse apenas de ser esterelizada e nunca estivesse doente. poderia...., etc. enfim, são opções.A questão é saber qual é o preço justo das coisas.... também eu pago 5 contos para vacinar um gato e paguei 200 euros para esterelizar uma gata, mas se pensar que além do material de vacina estou também a pagar a mão de obra dos profissionais que assistem o meu animal, os meios em que a clínica investiu para o meu animal dispôr e a segurança de ter assistência em condições no caso de algo dar para o torto, não considero tão caro assim...
a ideia de o vet fumar durante uma castração, era-me completamente inconcebível. não recorri ao senhor, por ser mais barato. para além de serem poucos na altura, era o mais conceituado na ilha.
a partir de uma certa altura, chateei-me e mudei. mesmo assim, isso não impediu que quase me matassem uma gata, a quem foi administrado ivomecq para os ácaros dos ouvidos, dois dias depois de ter sido esterelizada. já para não falar no pantufa que é insuficiente renal e que não deveria ter levado, ao que parece, ivomecq.
um dia destes tenho de ir para veterenária

Infelizmente, há 3 espécies de vets: os que o são por amor aos animais, os que o são para enriquecerem rapidamente sem demasiado trabalho (ou responsabilidade?) e os que o são porque não conseguiram nota para entrar para a Faculdade de Medicina humana.
Por outro lado, as "tias" quando vão à uz não vestem os casacos de pele... disfarçam-se para não serem notadas... mas é verdade que lá vão! Sempre sobra algum para o Health Club!
Enfim, ainda há uma hora atrás nem me passava pela cabeça dizer isto mas....
Estou plenamente de acordo com o VascoV.

Por outro lado, as "tias" quando vão à uz não vestem os casacos de pele... disfarçam-se para não serem notadas... mas é verdade que lá vão! Sempre sobra algum para o Health Club!
Enfim, ainda há uma hora atrás nem me passava pela cabeça dizer isto mas....
Estou plenamente de acordo com o VascoV.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Estamos a desviar-nos um pouco do tópico.
Eu gostava de lembrar ao Dogsdamour que os veterinarios têm de usar o dinheiro das consultas para pagar aos empregados, pagar do seu próprio bolso acções de formação continua no estrangeiro, pagar aos fornecedores e comprar equipamento de forma a poder dar o melhor serviço.
Uma clinica média tem custos fixos de vários milhares de contos mês. A sua perpectiva de ver o dinheiro a entrar no veterinário a rodos mostra que não é dono de uma empresa. É que o dinheiro entra mas sai ainda mais depressa e enquanto o veterinario pode dar consultas gratuitas ocasionalmente a pessoas sem posses ou fazer descontos e perdoar algumas dividas, os cobradores do veterinario ao fim do mês dizem: Ou pagas ou lixas-te... A consulta é para amortizar entre outras coisas, esses custos...
Também gostaria de o ver fazer uma ecografia com material de 10.000 contos ou internar numa unidade de cuidados intensivos de 5000 contos o seu cão ou gato pagando 10 euros por consulta. Porque é que acha que há falta crónica de material e meios auxiliares de diagnóstico nas clinicas das protectoras ?
Quanto ainda ao facto de ir ao veterinario e ele cobrar-lhe consulta mesmo ele não tendo nada, fico parvo. Então o tempo que consumiu não vale nada ?
desculpe a franqueza mas está mal habituado a pagar baratucho no Serviço Nacional de Saúde...Se pagasse os verdadeiros custos numa clinica privada ia ver o que era bom para a tosse
Úm SNS para animais ? Absurdo. Só para os cães guias e cegos ou de busca e salvamento. Um cão não é um direito, é um luxo que se torna um DEVER...
Estes argumentos são os mesmo que as pessoas usam para pagar baratinho cães de raça...
Eu acho curioso isso sim que um electricista, um mecânico, um canalizador ( sem desprimor) cobrem MUITO MAIS de mão de obra que um veterinario...
Eu gostava de lembrar ao Dogsdamour que os veterinarios têm de usar o dinheiro das consultas para pagar aos empregados, pagar do seu próprio bolso acções de formação continua no estrangeiro, pagar aos fornecedores e comprar equipamento de forma a poder dar o melhor serviço.
Uma clinica média tem custos fixos de vários milhares de contos mês. A sua perpectiva de ver o dinheiro a entrar no veterinário a rodos mostra que não é dono de uma empresa. É que o dinheiro entra mas sai ainda mais depressa e enquanto o veterinario pode dar consultas gratuitas ocasionalmente a pessoas sem posses ou fazer descontos e perdoar algumas dividas, os cobradores do veterinario ao fim do mês dizem: Ou pagas ou lixas-te... A consulta é para amortizar entre outras coisas, esses custos...
Também gostaria de o ver fazer uma ecografia com material de 10.000 contos ou internar numa unidade de cuidados intensivos de 5000 contos o seu cão ou gato pagando 10 euros por consulta. Porque é que acha que há falta crónica de material e meios auxiliares de diagnóstico nas clinicas das protectoras ?
Quanto ainda ao facto de ir ao veterinario e ele cobrar-lhe consulta mesmo ele não tendo nada, fico parvo. Então o tempo que consumiu não vale nada ?
desculpe a franqueza mas está mal habituado a pagar baratucho no Serviço Nacional de Saúde...Se pagasse os verdadeiros custos numa clinica privada ia ver o que era bom para a tosse

Úm SNS para animais ? Absurdo. Só para os cães guias e cegos ou de busca e salvamento. Um cão não é um direito, é um luxo que se torna um DEVER...
Estes argumentos são os mesmo que as pessoas usam para pagar baratinho cães de raça...
Eu acho curioso isso sim que um electricista, um mecânico, um canalizador ( sem desprimor) cobrem MUITO MAIS de mão de obra que um veterinario...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
dogsdamour Escreveu: Fico feliz por si Sr. Gary.
Ou o Dogsdamopur é muito mal pago
E porque não? Há algum mal nisso? Os pobres não se podem associar?Essa tinha piada, criarem o conceito de que os clubes e associações são para os pobrezinhos.
Sim, é uma regalia, um luxo. As pessoas devem ter aquilo que podem sustentar. Ter um cão sem meios para o sustentar e proteger é o mesmo que ter um filho numa sociedade em que não há SNS.
Esta também tem piada .
Ter um animal é uma questão de bom senso. Muitos animais sofrem não por os veterinarios serem animais desumanos que só pensam em dinheiro mas porque os donos não usaram a cabecinha antes de levarem o cão para casa...
Estou 100% de acordo com o Gary, utopias e sexo dos anjos não. Se uma pessoa deicde ter cães tem de ser responsável por eles. Esta do SNS para animais se se expande qualquer dia eu que quero comprar um barco exijo subsidios para o adquirir...
Pronto, tinha de ser! Já estou outra vez com um sapo atravessado na garganta!
Concordo que um SNS para animais é uma utopia. Mas ter um cão é um luxo só para os mais favorecidos?
Luxo é comprar uma parka North Face e umas Nike genuinas para ir passear o cão na Marginal ao Domingo!
Um cão é um objecto???? Tal como um barco??????????????
NÃO! Um cão, (ou gato, ou canário, p.ex.) é um companheiro e um amigo! E as/os velhinhas/os pobres e solitários (e há tantos) não teem o direito a uma campanhia e amizade que os humanos não lhes dão??? E quantos não compartilham com o seu amiguinho do pouco que teem? Não merecem algumas benesses?
Oh sorte!!!!!!!!!
Concordo que um SNS para animais é uma utopia. Mas ter um cão é um luxo só para os mais favorecidos?
Luxo é comprar uma parka North Face e umas Nike genuinas para ir passear o cão na Marginal ao Domingo!
Um cão é um objecto???? Tal como um barco??????????????
NÃO! Um cão, (ou gato, ou canário, p.ex.) é um companheiro e um amigo! E as/os velhinhas/os pobres e solitários (e há tantos) não teem o direito a uma campanhia e amizade que os humanos não lhes dão??? E quantos não compartilham com o seu amiguinho do pouco que teem? Não merecem algumas benesses?
Oh sorte!!!!!!!!!