não sei se é normal a minha gata estar a mudar os filhos de sitio...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
catiavando
Registado: segunda ago 22, 2005 10:27 pm

sexta jul 07, 2006 1:20 pm

não sei se é normal, mas a minha gata teve os seus filhos a dois dias e tem estado sempre num cesto grande com os gatos, mas agora tem vindo a querer mudar os filhos de sitio mas nos colocamo-los outra vez na cesta... que devo fazer? ESCLAREÇÃO-ME esta duvida por favor.
Muito obrigaduo ;)
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta jul 07, 2006 1:23 pm

Não mexer nas crias.
Certamente por tentarem andar a mexer nos filhotes é que ela se sente insegura e os quer mudar de sitio.
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sexta jul 07, 2006 2:03 pm

Pode acontecer, se a gata sentir que não estão em segurança onde estão. Se a gata tem esse feitio deixem-na sossegada, sem mexerem nos gatos, e andarem a mostrá-los a toda a gente,...

Se porventura ela os mudadr, e não lhes quiser dar de mamar onde estão, deixe ela escolher e coloque lá o cestinho. A questão de aceitar isso é que a gata, pode pura e simplesmente recusar-se a dar de mamar se não estão onde ela os quer,... já tenho tido gatas que funcionam dessa forma, pode ser perigoso, pois eles precisam de mamar com certa frequência e há gatas muito teimosas.
crisdavid
Membro Júnior
Registado: quarta fev 08, 2006 10:42 pm

sexta jul 07, 2006 5:12 pm

Tem que arranjar um sitio escuro para ela ficar com a ninhada.
A minha quando teve esta ultima ninhada pedi ao meu pai para lhe fazer uma casota, a qual depois forrei com esponja, uma abertura suficiente para entrar a cabeça, e espaço lá dentro.
Foi remédio santo, nunca mais arrastou os gatos.
Experimente, nem que seja uma caixa de cartão, com a porta para ela entrar e sair, vai ver que resulta.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 07, 2006 8:30 pm

catiavando,

Há gatas que rejeitam os filhos após os humanos mexerem neles. Tenha cuidado com isso porque depois é uma tristeza vê-los a miar para a mãe os alimentar e ela simplesmente rejeita-os!
Não precisa de sítios escuros como alguém indicou. Simplesmente um local sossegado e nada de "mirones e mexidelas"
Uma caixa de cartão é um bom recanto...contudo será ela a escolher o local ;) . Muitas há, de casa, que levam os filhotes para dentro dos roupeiros... ;) :p :lol:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
catiavando
Registado: segunda ago 22, 2005 10:27 pm

sábado jul 08, 2006 2:32 pm

muito obrigado pela vossa ajuda, aprendi muito a respeito disso... ;)
Responder

Voltar para “Gatos”