-Montra (do meu quarto é o q se vê...)

-Os meus dois iguanas (Oscar JR e Nabiça)

-Pormenor da zona de alimentação... tem uma lampada UVA-B de 45cm.

-Prateleira mais alta onde se vê tb a lampada UVA-B de 120cm com grade onde os animais podem ter acesso directo e sem filtros á radiação... vê-se tb uma das lampadas de cerâmica de 150w com grade para evitar contacto desta com os animais.

-Oscar JR (sucessor do Oscar "loco") tem cerca de 10 meses e 65cm...

-Nabiça, muito calmo... um pouco mais pequeno q o Oscar tem cerca de 60/62cm.

-Arvore artificial (e definitiva...) feita em paus de eucalipto tratados... foto antes de ter a corda em volta... o Nabiça tava algures lá em cima...

-Pormenor das duas ventoinhas de refrigeração (estas duas metem ar... na zona mais baixa... pk como todos sabem o ar quente sobe... e o q se quer é ar fresco...

-

-A segunda lampada ceramica de aquecimento está no extremo oposto ao da outra... de inverno os 28ºC estão garantidos... na zonas quentes estão cerca de 33ºC... tb está protegida com rede para evitar q entre em contacto com os animais...

As minhas iguanas tem uma alimentação variada mas q tem como base a cenoura, feijão verde, nabiça e a couve quase sp com alguma ração seca para reforçar e o belo do Reptivite da Zoomed... neste dia o menu foi feijão verde, cenoura e ração... os alimentos são mudados diáriamnete tal como a limpeza do terrario...

A humidade é mentida com 2/3 "regas" diárias... consigo assim uma humidade q anda sp em volta dos 70%... as pinturas do terrário foram feitas á mão com tyinta de base aquosa não toxica e demoraram cerca de 120 horas as fazer

-Pormenor do lago...

Espero comentários ao trabalho q tive e tb algumas sugestões... pa proxima meto umas fotos da minha Guttata e do terrário...
Cumprimentos[/img]