Sting_Kovik Escreveu:
(...)
O facto de eu ou a minha mãe não estarmos a ser "razoáveis" pois não os levou a um veterinário.
Desculpe mas, vocês actuaram dentro da normalidade de quem nada percebe de animais mas, sendo que a sua mãe e você até gostam deles, acredito que até possuam animais e percebam, pelo menos, que aqueles a que, supostamente acudiram, estavam numas condições de saúde lastimáveis...para os colocarem daquela forma na rua!!!
Não é preciso ser-se muito inteligente ou rico para perceber que os desgraçados teriam melhor sorte se levados a um vet, nem que fosse para lhes terminar o sofrimento, portanto, a eutanásia!!! E, acredito que nenhum vet lha negaria atendendo a situação!!! E, não me acredito que viessem os donos com processos judiciais em cima de vocês por os animais serem posse deles, visto que eles (proprietários) até estavam fora do cumprimento da Lei!
Não tenho paxorra para ler todo o tópico pois acabei de chegar da rua e já vai em não sei quantas páginas... li-o um pouco na diagonal…contudo uma coisa sei : Ninguém duvidou se você ou a sua mãe gostam de animais!
Depois, o gostar é muito subjectivo e varia de pessoa para pessoa! Uns gostam e tudo fazem por eles, mesmo muitos nem dinheiro tendo, outros têm "resmas" de Euros e nada fazem mas "gostam"

, outros “gostam” para os terem na situação que esses se encontravam, ainda os que “gostam” deles na situação em que esses estão e, ainda há os que gostam deles mas nas mãos dos outros! Ainda há os que "ajudam" só pelos meio termo... o termo que menor despesa e trabalho dá! E, depois ainda, faz-me confusão como é que a Polícia é chamada ao local e não toma providências sobre o caso chamando, posteriormente, a Câmara para recolher os animais? E, ainda, faz-me confusão ler algo sobre inspecção sanitária ou de saúde e não terem actuado?!

. Juro que acho tudo isto muito estranho!!!
tiloading Escreveu:Mas já agora friso, quem resgatou os gatos, deveria ter tido consciencia do estado dos gatos, e deveria ter levado os bichos a um veterinário, e não apenas preocupar-se em castigar os donos. Apesar de tudo, não terão sido só os vizinhos mas também as autoridades presentes permitiram que isso acontecesse.
tiloading Escreveu:
Conclusão:

É certo que
não se deve tapar um buraco com outro.

Foi melhor para os animais terem sido retirados do que permanecerem lá, embora houvessem
(talvez) melhores soluções.

Foi de certo
incompetência do condominio não saber a melhor forma de agir, pois este deveria ter conhecimento de toda a legislação.

Não adianta opinar pelo que foi mal feito, quem o fez, pois o que está feito e não foi bem feito por desconhecimento ou pressão da situação,
é perdoável.

O que foi feito por crueldade não pode ser esquecido, e os
responsáveis julgados.
A prioridade não é insultarem-se, mas sim encontrar uma solução, de preferência uma instituição especializada, que saberá o que fazer pelos animais e contra os donos.
Deixem de se insultar pois já se entendeu que não foi por mal que os animais foram colocados na rua (é a minha opinião e respeito a opinião dos outros). Resolvam mas é o futuro dos animais, e deixem-se deste ambiente de acussações pesado.
O meu contributo para a resolução da situação foi dado, mas aqui o exponho outra vez, para que mesmo quem não tem nada com o assunto possa visitar.
www.acerca.com.sapo.pt
Obrigado
tiloading
Já agora, Sting_Kovik, aproveite
sregina Escreveu:
eu faço parte dum grupo de voluntariado de ajuda de animais.
Parece-me que finalmente se encontrou a pessoa certa para lidar com a sua situação...!!!
Apesar de muita coisa me fazer uma certa confusão... os meus votos de boa sorte para solucionar o caso desses desgraçados mas, tendo uma sua defensora, a sregina, aposto que sim, que serão albergados, tratados e posteriormente recolocados em adoptantes e especialmente porque ela também é do Norte, mais concretamente do Grande Porto

. Seja bem reaparecida, sregina. Veio mesmo na hora
“H” e bora lá a provar aos demais que esta situação não é merecedora só de bitaites
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>