Situação desumana...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 07, 2006 6:05 pm

:o :o :o :o

Só uma questão: Não tinha sido preferivel limpar a arrecadação, alimentar e limpar os bichanos e apresentar uma queixa à Policia que assistiu ao arrombamento da porta? E claro, deixar os bichanos lá dentro? Qual foi o propósito idiota e mentecapto de colocar os animais na rua? Foi para se bronzearem? E já que é roubo levar os animais para outro lado, não é roubo mete-los na rua? Há coisas que a minha fraca inteligência não encaixa. Porque raio espetaram com os animais na rua? Isto há com cada idiota pior do que o outro. Vem um e faz asneira, vem o outro e tapa com outra asneira, fantástico. E melhor do que isto ainda são os outros que vêem defender as asneiras que outros cometem. Imbecis :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tiloading
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

sexta jul 07, 2006 6:57 pm

Conclusão:

:arrow: É certo que não se deve tapar um buraco com outro.
:arrow: Foi melhor para os animais terem sido retirados do que permanecerem lá, embora houvessem (talvez) melhores soluções.
:arrow: Foi de certo incompetência do condominio não saber a melhor forma de agir, pois este deveria ter conhecimento de toda a legislação.
:arrow: Não adianta opinar pelo que foi mal feito, quem o fez, pois o que está feito e não foi bem feito por desconhecimento ou pressão da situação, é perdoável.
:arrow: O que foi feito por crueldade não pode ser esquecido, e os responsáveis julgados.
:arrow: A prioridade não é insultarem-se, mas sim encontrar uma solução, de preferência uma instituição especializada, que saberá o que fazer pelos animais e contra os donos.

Deixem de se insultar pois já se entendeu que não foi por mal que os animais foram colocados na rua (é a minha opinião e respeito a opinião dos outros). Resolvam mas é o futuro dos animais, e deixem-se deste ambiente de acussações pesado.

O meu contributo para a resolução da situação foi dado, mas aqui o exponho outra vez, para que mesmo quem não tem nada com o assunto possa visitar.

www.acerca.com.sapo.pt

Obrigado

tiloading
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 07, 2006 7:35 pm

Sting_Kovik Escreveu: (...)
O facto de eu ou a minha mãe não estarmos a ser "razoáveis" pois não os levou a um veterinário.
Desculpe mas, vocês actuaram dentro da normalidade de quem nada percebe de animais mas, sendo que a sua mãe e você até gostam deles, acredito que até possuam animais e percebam, pelo menos, que aqueles a que, supostamente acudiram, estavam numas condições de saúde lastimáveis...para os colocarem daquela forma na rua!!!
Não é preciso ser-se muito inteligente ou rico para perceber que os desgraçados teriam melhor sorte se levados a um vet, nem que fosse para lhes terminar o sofrimento, portanto, a eutanásia!!! E, acredito que nenhum vet lha negaria atendendo a situação!!! E, não me acredito que viessem os donos com processos judiciais em cima de vocês por os animais serem posse deles, visto que eles (proprietários) até estavam fora do cumprimento da Lei!

Não tenho paxorra para ler todo o tópico pois acabei de chegar da rua e já vai em não sei quantas páginas... li-o um pouco na diagonal…contudo uma coisa sei : Ninguém duvidou se você ou a sua mãe gostam de animais!
Depois, o gostar é muito subjectivo e varia de pessoa para pessoa! Uns gostam e tudo fazem por eles, mesmo muitos nem dinheiro tendo, outros têm "resmas" de Euros e nada fazem mas "gostam" :roll:, outros “gostam” para os terem na situação que esses se encontravam, ainda os que “gostam” deles na situação em que esses estão e, ainda há os que gostam deles mas nas mãos dos outros! Ainda há os que "ajudam" só pelos meio termo... o termo que menor despesa e trabalho dá! E, depois ainda, faz-me confusão como é que a Polícia é chamada ao local e não toma providências sobre o caso chamando, posteriormente, a Câmara para recolher os animais? E, ainda, faz-me confusão ler algo sobre inspecção sanitária ou de saúde e não terem actuado?! :o . Juro que acho tudo isto muito estranho!!! :o
tiloading Escreveu:Mas já agora friso, quem resgatou os gatos, deveria ter tido consciencia do estado dos gatos, e deveria ter levado os bichos a um veterinário, e não apenas preocupar-se em castigar os donos. Apesar de tudo, não terão sido só os vizinhos mas também as autoridades presentes permitiram que isso acontecesse.
tiloading Escreveu: Conclusão:

:arrow: É certo que não se deve tapar um buraco com outro.
:arrow: Foi melhor para os animais terem sido retirados do que permanecerem lá, embora houvessem (talvez) melhores soluções.
:arrow: Foi de certo incompetência do condominio não saber a melhor forma de agir, pois este deveria ter conhecimento de toda a legislação.
:arrow: Não adianta opinar pelo que foi mal feito, quem o fez, pois o que está feito e não foi bem feito por desconhecimento ou pressão da situação, é perdoável.
:arrow: O que foi feito por crueldade não pode ser esquecido, e os responsáveis julgados.
:arrow: A prioridade não é insultarem-se, mas sim encontrar uma solução, de preferência uma instituição especializada, que saberá o que fazer pelos animais e contra os donos.

Deixem de se insultar pois já se entendeu que não foi por mal que os animais foram colocados na rua (é a minha opinião e respeito a opinião dos outros). Resolvam mas é o futuro dos animais, e deixem-se deste ambiente de acussações pesado.

O meu contributo para a resolução da situação foi dado, mas aqui o exponho outra vez, para que mesmo quem não tem nada com o assunto possa visitar.

www.acerca.com.sapo.pt

Obrigado

tiloading
:o :o :o :o :o

Já agora, Sting_Kovik, aproveite
sregina Escreveu: eu faço parte dum grupo de voluntariado de ajuda de animais.
Parece-me que finalmente se encontrou a pessoa certa para lidar com a sua situação...!!!

Apesar de muita coisa me fazer uma certa confusão... os meus votos de boa sorte para solucionar o caso desses desgraçados mas, tendo uma sua defensora, a sregina, aposto que sim, que serão albergados, tratados e posteriormente recolocados em adoptantes e especialmente porque ela também é do Norte, mais concretamente do Grande Porto ;) :D. Seja bem reaparecida, sregina. Veio mesmo na hora “H” e bora lá a provar aos demais que esta situação não é merecedora só de bitaites ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiloading
Membro Veterano

sexta jul 07, 2006 8:22 pm

()
Última edição por tiloading em sexta jul 07, 2006 8:27 pm, editado 1 vez no total.
tiloading
Membro Veterano

sexta jul 07, 2006 8:23 pm

Leonildedecarvalho, é só para esclarecer, apesar de no inicio ter achado errada a forma de ação, depois de ouvir quem devia, entendi que foi a melhor forma que conseguiram e acharam no momento. Mudei de opinião durante o desenvolvimento do tópico.

Acho que assim está explicada a minha contradição.
Sting_Kovik
Membro Júnior
Registado: sexta jul 07, 2006 11:44 am

sexta jul 07, 2006 8:56 pm

Bem... é curioso que neste fórum grande parte chega à página 4 sem entender bem o que se passou (o caso da LuMaria... o dono fechou-os no armário, a polícia disse que não valia a pena fazer nada e ainda considera melhor deixar lá os gatos) e parte para insultos (soft). Não têm razão, mas mesmo que a tivessem, nunca deveriam postar dessa forma julgando os outros.

Mesmo que a minha mãe tivesse agido menos bem, ela fez aquilo que o coração dela dizia na altura. Se há pessoas que gostam de animais, ela é de certo uma. O que ela quis foi retirar os bichos daquele sofrimento.

Sendo isto um fórum que preza o amor pelos felinos, é completamente irracional a vossa atitude, que apenas se limitaram a julgar e a mandar palpites facciosos.

Em outro fórum, decorreram 8 páginas, nenhum user julgou os intervenientes, disponilizaram-se para ajudar e etc....

Isto mostra bem o tipo de pessoas que frequenta o fórum "arcadenoe".

O fórum "arcadenoe" retrata no fundo a peixeirada, onde os users tentem criar uma imagem de si mesmo julgando os outros.. o fórum "Felinus" apenas retrata um grupo de pessoas que tentou ajudar e gosta de felinus.

Continuarei a discutir sobre este assunto no outro fórum onde "paira" a coerência e tendo cá em casa 1 gato e 1 cão terei também presença no outro fórum.

A minha presença aqui, termina com este post.
Última edição por Sting_Kovik em sexta jul 07, 2006 9:06 pm, editado 1 vez no total.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jul 07, 2006 9:02 pm

Acho que faz muito bem, Sting_Kovik ;) . É que a Arca de Noé tem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita gente que ajuda quem realmente se interesse em ajudar animais e não os que se descartam da responsabilidade de realmente os ajudar, sacudindo os seus "sofrimentos"... de cima de a quem competia o que pelo meio ficou... para que os outros terminem o "altruismo" inacabado...!

Boa sorte para os gatos, já que até aqui a sorte não foi a melhor.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sábado jul 08, 2006 7:25 am

É pa eu agora fiquei de tal forma comovida que nao consigo parar de chorar.
Sabe oh senhor amante de animais desde que isso nao o obrigue a fazer alguma coisa é que secalhar nesses sitios voce nao teve o azar de se encontrar com alguem que por acaso ate tem uma empresa de Administração de Condominios e que sabe que metade das coisas que voce disse sao uma valente de uma baboseirada.
Se calhar lá nos outros foruns tem a felicidade de estar com gente nao pensante e que nao sabe ler todas as mentiradas que voce ao logo das suas justificações foi dando, mentiu , enterrou-se e foi mentindo mais.
Mas nao precisa de ir a mais lado nenhum afinal a sregina que é do porto e ate é voluntaria numa associação a esta hora de certeza que ja foi recolher os gatos...Náo é sregina?

Eu entendo que aquele seu topico foi aberto num forum que nada tem a ver com animais e lá esta la tudo dá palmadinhas o seu azar foi ter vindo parar a um forum de animais onde contadores de historietas aqui sao o prato do dia e mais azar foi ter metido os pes pelas maos num assunto que eu ate domino e se por um acaso muito grande toda essa historieta mirabulante foi de facto assim, entao a sua mãe que se dedique mas é á pesca porque de gente incompetente e administradores de pá e vassoura ta esta area cheia.
Azar amigo...aqui ha muita gente atenta que nao cai na historia do coitado.
já para nao dizer que desde terça para cá os gatos estao na rua em frente ao predio imoveis o dono passa por la e ainda nao viu os gatos? ai ai ai o nariz de pinoquio.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado jul 08, 2006 10:46 am

Bem, correndo o risco de ser chamado peixeiro( que é uma profissão honesta, já agora) devo dizer que a história não tem sentido. Porque a policia não faz o que foi referido aqui por dá cá aquela palha, nem a situação fica em águas de bacalhau. Houve abuso de confiança, invasão e arrombamento de propriedade alheia, furto de bens( infelizmente os animais são vistos como coisas) .E os policias pelo que foi aqui referido viram um caso de atentado á saúde pública, pela sujidade referida.

Alguém aqui acredita que isto é possivel? Não é...lamento mas a história só pode ser falsa.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jul 08, 2006 2:03 pm

Vasco,

As dúvidas da bita coadunam-se um pouco com as minhas, isto porque, sinceramente o que penso é que a senhora actuou como soube e como entendeu que o devia fazer mas, o filho fantasiou a situação para colocar a mãe num "pedestal"...dramatizando tipo ficção cientifica, toda a situação ;) : Só isso ;) e como mentira puxa mentira... foi tipo bola de neve... ;) tanto deslizou que se tornou de tamanho "monstruoso"... :p e, verdade seja dita, para muitos as palmadinhas nas costas são um must…! Então, um confronto em busca de factos acabou por ser uma afronta! :p ;) . O problema de muitos é que nem imaginam a experiência que já existe por cá em detectar casos de "ficção"... ;) Vá lá que noutros foruns, poucos, ainda há quem acredite no Pai Natal mas, ainda bem pois são os animais que beneficiam ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano

sábado jul 08, 2006 2:51 pm

Eu a mim aquilo que me tira do serio mais do que estes tipos com imaginação fertil, sao aqueles que vem para aqui dar palmadas nas costas.
Se a tal da sregina é voluntaria , francamente nao me espanta nada que ela ache tudo isto muito normal.Infelizmente muitos voluntarios nao tem qualquer tipo de formação, infelizmente na sua maioria o descernimento é zero, e é apoiando estas e outras actitudes que as associações cada vez estao no estado deploravel em que estão.
Tenho muita pena que este tipo seja o tipo de voluntarios no nosso pais, onde o que importa é dar animais nem que seja a quem os quer para fazer ninhadas, nem que seja dizendo que femea é macho (estas coisas eu ja assisti numa campanha) e que os voluntarios confrontados com a irresponsabilidade tenham ainda a lata de dizer "sabes como é ha muitos voluntarios que o que querem é despachar :o ) pois é, e sao esses que depois se dizem amiguinhos dos animais e que tem a lata ed chamar aos que ainda tem " dois palmos" de testa maluquinhos dos animais.
Tratem-se.
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sábado jul 08, 2006 11:21 pm

[quote=bita322]
Eu a mim aquilo que me tira do serio mais do que estes tipos com imaginação fertil, sao aqueles que vem para aqui dar palmadas nas costas.
Se a tal da sregina é voluntaria , francamente nao me espanta nada que ela ache tudo isto muito normal.Infelizmente muitos voluntarios nao tem qualquer tipo de formação, infelizmente na sua maioria o descernimento é zero, e é apoiando estas e outras actitudes que as associações cada vez estao no estado deploravel em que estão.
Tenho muita pena que este tipo seja o tipo de voluntarios no nosso pais, onde o que importa é dar animais nem que seja a quem os quer para fazer ninhadas, nem que seja dizendo que femea é macho (estas coisas eu ja assisti numa campanha) e que os voluntarios confrontados com a irresponsabilidade tenham ainda a lata de dizer "sabes como é ha muitos voluntarios que o que querem é despachar :o ) pois é, e sao esses que depois se dizem amiguinhos dos animais e que tem a lata ed chamar aos que ainda tem " dois palmos" de testa maluquinhos dos animais.
Tratem-se.
[/quote]

Vou-lhe responder desta vez, porque já me está a irritar usarem o meu nome/nick...

eu também já fui administradora de condominio(já nem me lembrava disso)

Eu não sou de nenhuma associação, porque não quero ser. E tem razão...não tenho perfil, mas não de ser voluntária, que isso sou e boa...mas sim de pertencer a associações, onde tantas vezes as mesquinhices pessoais se sobrepõem aos interesses que deveriam
defender.
Quanto ao resto que diz...bahhh!! Só disse disparates pela boca fora (neste caso pelo teclado), não sabe do que fala, tem a arrogãncia de se achar mais "iluminada" que (neste caso) eu, e já nem maluquinha dos animais a considero. É simplesmente uma pessoa desagradável, ressabiada e desconfiada. Que, infelizmente para mim, me conseguiu irritar profundamente :evil:
Quando lhe apetecer escrever sobre mim, olhe...se não lhe chega o que faz pelos animais, arranje outro hobbie, tipo arraiolos, ponto-cruz ou até pintura.Vai ver que lhe sobra menos tempo para dizer mal dos outros.

Apreeeee...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo jul 09, 2006 6:53 am

Pronto o patux voltou como lagarto lagarto. 8)
bita322
Membro Veterano

domingo jul 09, 2006 7:42 am

sregina Escreveu:Olhe, menina, pois eu chateio muitas vezes o vet. dos meus gatos por causa de muita coisa..chateio à noite, ao fim semana, por causa dos meus, por causa dos de rua. Mas eu não sou exemplo...eu faço parte dum grupo de voluntariado de ajuda de animais. Se estivesse "metida" no meio em que lidasse com sem-abrigo, talvez telefonasse para um assistente social sempre que visse um.
sregina Escreveu:Eu não sou de nenhuma associação, porque não quero ser.

:o :o :o :o :o :o :o

Agora provou o porque de defender tanto as aldrabices do outro...voces entendem-se voce também gosta de meter umas petas.
Não fui eu que disse que fazia parte de um grupo de voluntarios que ajuda animais :o foi voce :o e 3 dias depois já nao se lembra que postou isso :o
Olhe tome magnesio muito bom para a memoria. :o

E que eu pensei que só era mesmo croma, afinal nao, é pior mesmo :? [/quote]
bita322
Membro Veterano

domingo jul 09, 2006 7:46 am

Oh patux ao menos mude la estilo de escrita , podia fazer a coisa um bocado diferente é que assim nem vale a pena mudar de nick 8)
Bloqueado

Voltar para “Gatos”