Contra a Esterilização

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

sexta jul 07, 2006 7:17 pm

:o Mandou tanta vez a mesma mensagem!!! Mas foi de sem querer com certeza ;) ;) ;)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

sexta jul 07, 2006 7:18 pm

Todas as fêmeas a meu cargo (entre permanentes e penduras) estão esterilizadas! Porquê? Essencialmente pela saúde delas!

Para mim, a verdade nua e crua é esta: só quem nunca teve a infelicidade de lidar com um cancro é que é capaz de deixar as suas cadelas/gatas por esterilizar! Isto, claro, partindo do princípio que se preocupa com elas e que está informado acerca das vantagens da esterilização (antes do primeiro cio ou não). Enfim, se soubessem em primeira mão todo o sofrimento e dor que um cancro acarreta.....
luis_piu
Membro
Registado: domingo fev 20, 2005 10:07 pm

sexta jul 07, 2006 10:37 pm

Essa desculpa para mim é igual a uma mulher tirar os seios para evitar o cancro da mama!
Se o animal tivesse de ser infértil já assim o seria a nascença e se ele tiver um acompanhamento médico regular a hipótese de algo correr mal é como a do homem.
Não é por estar esterilizada que vai deixar de ter cancro isso pode sim ajudar a prevenir mas se tiver de ter tem na mesma.
luis_piu
Membro

sexta jul 07, 2006 10:39 pm

...
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

sexta jul 07, 2006 10:44 pm

Como já se viu, nunca se vai chegar a uma conclusão sobre este assunto, pois as pessoas têm opiniões diferentes! O que eu acho é: Quem quer esterilizar esteriliza, quem não quer não esteriliza! Simples... Desde que a pessoa que não esterilize tenha responsabilidade para evitar que a cadela teja sempre gravida (e caso isto aconteça arranjar donos decentes para todos os cachorros que daí provem, para nao aumentar mais ainda o nº de caes abandonados) penso que tem todo o direito de tomar esta opção e com o contrário a mesma coisa!
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
luis_piu
Membro

sexta jul 07, 2006 10:55 pm

Era ai que eu queria chegar pois a maioria do pessoal pensa que as cadelas são só para parir mas não é bem assim eu nem tenho intenções de fazer criação nenhuma mas acho que devemos interferir pouco nesse campo pois já basta o condicionamento que o bicho sofre ao ser colocado dentro de uma casa ou canil ou ate mesmo a sua domesticação já para não falar no treino a que muitos são submetidos.
Mas também não crítico quem o faça simplesmente eu prefiro não o fazer.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado jul 08, 2006 12:37 am

CindelP os cães adultos são considerados adultos +/- com 2 anos, os de raça média/pequena são uns meses antes, ao certo não o sei, já agora se me pudesse esclarecer, agradecia.

Agora isto: "Alerto para o facto de que para evitar tumores mamários a esterilização tem que ser feita antes do 4º cio "

Não tem a ver com ser eficaz, mas para evitar, para reduzir a percentagem de incidência, eu não percebo nem entendo a sua questão :? A partir daqui esterilizar ou não para evitar o cancro mamário é o mesmo, não modifica em nada a hipótese de vir a aparecer este tipo de cancro, penso que tem a ver com a formação dos ductos mamários, que só crescem com a presença de uma das hormonas femininas (agora não sei se o estrogénio ou a progesterona :p ), e que por volta de um desses cios (depende da cadela ser tardia ou não), este crescimento está completo.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jul 08, 2006 3:56 pm

há gente fantástica. falam de animais de rua como se estes tivessem nascido das pedras. se estão na rua, alguém os colocou, ou a uma tetravó. ora, se os tais donos responsáveis não o tivessem feito, não era preciso estar a discutir o sexo dos anjos. ou seja, a esterelização das vadias.
mas como há gente fantástica que até se esquece que tantos em humanos como nos animais, por muitos cuidados que se tenham, as coisas por vezes acontecem :roll: para não falar que as tais gravidezes, nem sempre acontecem por falta de responsabilidade mas por ignorância. os resultados são os mesmos, mas as coisas não são tão simples como isso
anjjazul
luis_piu
Membro

sábado jul 08, 2006 4:04 pm

O cão é considerado adulto por volta dos 3 anos de idade, aos 2 anos começa sim a ganhar o seu carácter.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sábado jul 08, 2006 4:14 pm

Fsetter Escreveu: Todas as fêmeas a meu cargo (entre permanentes e penduras) estão esterilizadas! Porquê? Essencialmente pela saúde delas!
A ver se percebi bem, devo ter genes louros., faz uma (N delas) intervenção cirurgica a um animal saudável para bem da saúde dela? E os tumores na cabeça?
Para mim, a verdade nua e crua é esta: só quem nunca teve a infelicidade de lidar com um cancro é que é capaz de deixar as suas cadelas/gatas por esterilizar! Isto, claro, partindo do princípio que se preocupa com elas e que está informado acerca das vantagens da esterilização (antes do primeiro cio ou não). Enfim, se soubessem em primeira mão todo o sofrimento e dor que um cancro acarreta.....
Ainda bem que a maioria do pessoal não gosta de cães, mormente os criadores, que são krueis como muito bem sabemos, devem ter as bobis todas cancerosas pela ganância dos milhões que ganham.
E quanto ao corte de orelhas e rabos? è dos contra, né?
E diz isto tudo com ar sério e responsável.sim senhor.[/quote]
Um abra&ccedil;o
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado jul 08, 2006 8:29 pm

Se o animal tivesse de ser infértil já assim o seria a nascença e se ele tiver um acompanhamento médico regular a hipótese de algo correr mal é como a do homem.
A percentagem de cadelas com acompanhamento regular no vet é infima...
leoa_nova_
Membro Veterano

domingo jul 09, 2006 9:48 pm

Gary, para quem não vai reproduzir a sua cadela, vai-se retirar um orgão que não vai fazer falta, pois não vai exercer a sua função principal, e assim evitam-se vários tipos de cancros. ;)
Silverleaf
Registado: domingo jun 11, 2006 2:15 am

terça jul 11, 2006 12:21 am

Silverleaf Escreveu: Boa noite

Quais são as alterações de comportamento que uma cadela tem quando é esterlizada?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jul 11, 2006 10:39 am

A dizer verdade, parece-me que a castração não modifica muito o comportamento dos cães (machos e femeas) adultos...

O Max (da Anja, aqui do fórum) e o Nero (de um vizinho) foram castrados para ver se ficavam mais calmos, menos agressivos com outros cães, menos dominantes.
Não deu resultado.

As cadelas que eu conheço ficaram mais gordas e mais sossegadas (dizem as donas).
Mas de resto...

Parece-me que o animal adulto já é o que vai ser.
Tem o seu feitiozinho bem definido e a castração não vai mudar grande coisa.

Agora, eu não tenho muita experiência destas coisas...
Quem sabe que se pronuncie.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
leoa_nova_
Membro Veterano

quarta jul 12, 2006 7:31 pm

Isso de engordar acontece a praticamente todas as cadelas, pois já não existem variações de androgénios no corpo da cadela, e os níveis sanguíneos destas hormonas (estrogénio e progesterona) afectam directamente a produção de leptina pelas células adiposas, hormona que estimula a hipófise para as sensações de fome e sono. ;)
Responder

Voltar para “Cães”