Puxa, k isto por aki anda komplicado!!
Então qual o problema da forista ñ querer Rottweilers e afins, só porque acha que não é o seu tipo de cão (apesar de gostar!)? Sinceramente, exageraram e muito... e pelo contrário, acho que a forista faz muito bem em seguir o seu instinto...cães bons em mãos erradas, já deram mtos problemas, é bom que cada um reconheça as suas "limitações" (no bom sentido). Eu tb ñ tinha nenhum rottie ou dogue, apesar de gostar de ambos e achar lindíssimos, são "areia a mais para a minha camioneta"!!

Ou seja, têm muita energia concentrada e seria mais dificil adaptar à minha maneira de ser.
Em relação ao espaço físico disponível...quantas pessoas (e várias aqui do fórum, muito provavelmente) têm raças ditas de guarda em pequenos apartamentos mais felizes que muitos com hectares e hectares de terreno? Acho que este assunto já foi por demais comentado...e a forista em questão saberá de certo as responsabilidades e disponibilidades de tempo e exercicio necessárias para ter um cão de porte maior num espaço pequeno.
Além disso, ela não procura nenhum gigante..
Bem, espero que acalmem os ânimos, há realmente no fórum perguntas absurdas, mas neste caso, sinceramente, a questão pareceu-me muio lógica e objectiva....Fikem bem!!
Bem, não podia ir sem dar uma sugestão, sei lá, talvez....hummm.... o Castro Laboreiro! (é portuga, guarda nato, parecido com o Rafeiro mas + pikeno e menos independente, muito tolerante com os cães pequenos.) eh eh