Corte de Orelhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jul 07, 2006 8:52 pm

Nem mais aisd ;)

Eu não cortei as orelhas ao meu dober porque à 9 anos atrás e na Figueira da Foz, não haviam, ou eu não conhecia, nenhum vet de confiança qeu o fizesse BEM FEITO. Mas ao próximo eu corto, e ninguém me faz mudar de ideias.

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jul 07, 2006 8:56 pm

Ah, e sim, é um capricho MEU... Em nada vai beneficiar o cão, eu sei, mas ainda assim eu falo-ei, adoro ver um dober de orelhas cortadas, ficam com uma beleza única.

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
siegfried
Membro Júnior
Registado: terça out 04, 2005 3:09 pm

sábado jul 08, 2006 12:20 pm

O problema em Portugal é o de sempre. Tem as leis mais avançadas mas ninguém as faz cumprir.
Acho que cada dono dum cão com corte de orelhas devia ser obrigado de provar a necessidade veterinária da mesma a não ter esta devia pagar uma multa que lhe faz 2 vezes pensar de voltar fazer este disparate.
casamina
Membro Júnior
Registado: terça mai 23, 2006 2:39 pm

sábado jul 08, 2006 12:30 pm

De facto quem tem cão a fazer guarda, e eu posso comprovar isso e falo especificamente do Fila S. Miguel, o cão pode ser o mais meigo e pacífico do mundo mas o aspecto dele deixa todos em respeito.Quanto ao facto do estalão e do tipo das orelhas, já vi Filas com orelhas compridas repuxadas tipo serra, se estivessem cortadas!!!!
Casamina
siegfried
Membro Júnior
Registado: terça out 04, 2005 3:09 pm

sábado jul 08, 2006 12:42 pm

O problema em Portugal é o de sempre. Tem as leis mais avançadas mas ninguém as faz cumprir.
Acho que cada dono dum cão com corte de orelhas devia ser obrigado de provar a necessidade veterinária da mesma a não ter esta devia pagar uma multa que lhe faz 2 vezes pensar de voltar fazer este disparate.
marta-1
Membro Júnior
Registado: segunda mai 15, 2006 9:15 pm

sábado jul 08, 2006 2:18 pm

OLá, se me permite opinar Xaik, neste momento tenho um pit bull com 3 anos ( pode ver no meu album) e optei por nao cortar as orelhas porque antes de ter este tive outro tb pit bull e fiz uma grande asneira fui ao vet e mandei cortar as orelhas, o animal sofreu bastante e vinha completamente assustado e o pior de tudo é que no dia seguinte durante a noite roubaram-mo ainda hoje nao me consigo perdoar pelas dores que lhe fiz ter e pelo possivel futuro que teve, tentei de tudo até buscas em telhados de bairros socias com ajuda da policia de narcotrafico da esquadra de olivais a quem tenho muito que agradeçer porque viram o meu desespero e foram os unicos que me ajudaram a tentar encontrar o meu Anúbis, por isso dou-lhe dois conselhos, 1º nao corte as orelhas e 2º tome bem conta dele, obrigada..
marta-1
Membro Júnior

sábado jul 08, 2006 2:19 pm

OLá, se me permite opinar Xaik, neste momento tenho um pit bull com 3 anos ( pode ver no meu album) e optei por nao cortar as orelhas porque antes de ter este tive outro tb pit bull e fiz uma grande asneira fui ao vet e mandei cortar as orelhas, o animal sofreu bastante e vinha completamente assustado e o pior de tudo é que no dia seguinte durante a noite roubaram-mo ainda hoje nao me consigo perdoar pelas dores que lhe fiz ter e pelo possivel futuro que teve, tentei de tudo até buscas em telhados de bairros socias com ajuda da policia de narcotrafico da esquadra de olivais a quem tenho muito que agradeçer porque viram o meu desespero e foram os unicos que me ajudaram a tentar encontrar o meu Anúbis, por isso dou-lhe dois conselhos, 1º nao corte as orelhas e 2º tome bem conta dele, obrigada..
marta-1
Membro Júnior

sábado jul 08, 2006 2:20 pm

N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

sábado jul 08, 2006 4:31 pm

DEsculpe lá marta, mas a q BESTA é que você foi cortar as orelhas pro bicho vir assustado???!!! Os cães só veem com dores ou assustados se o corte for mal efectuado, perdoe-me pela sinceridade mas já vi imensos cães "cortados d fresco" em veterinários realmente qualificados para efectuar a cirurgia e nunca vieram nem assustados nem com dores!!! Alguns vem mais sonolentos mas fora isso nunca vi mais nada!!! Nem nunca vi nenhum vomitar... ou agressivo... ou nada daquilo que, é mesmo assim, as pessoas IGNORANTES afirmam que acontece!!! Porque essas coisas SÓ acontecem quando são feitas por BESTAS e nada mais!!!

Acabo por aqui a minha opinião neste topico, estou farta d ver tanta barbaridade escrita, quem não sabe é como quem não vê, por isso aconselho que tenham uma opinião formada só depois de aprenderem realmente a ver as coisas!!! (Notem que isto não é pra todos, a carapuça enfia-a quem quiser...)

Haja paciência!

Cumps,
Ana Vieira
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado jul 08, 2006 5:02 pm

Oh Nokas acha que é completamente anormal o animal vir com dores e assustado??? Pois para mim faz todo o sentido pois cada animal reage de forma diferente e talvez pelas suas mãos não lhe tenham passado tantos casos assim para ter um termo de comparação.

Para mim as verdadeiras BESTAS são os vets que se aproveitam de uma desculpa esfarrapada ( motivos médicos) para efectuar o corte para meter mais uns euros ao bolso.

Vou dar-lhe um exemplo muito simples :
Faço tosquias e há N donos de caniches e cockers que não escovam as orelhas dos seus cães, o resultado é gdes bostas agarradas que dificilmente se distingue a pele da orelha do nó em si. Depois de rapadas as orelhas a aflição dos animais é enorme pois sacodem a cabeça frenéticamente até soltarem sangue. Isto para mim é prova mais do que evidente que as orelhas são zonas ALTAMENTE irrigadas e algo que os cães fazem com uma naturalidade total que é o sacudir a cabeça. Se assim é numa coisa tão básica que é uma tosquia imagine o pós operatório de qq animal que é sujeito a um corte de orelhas e aliás há aqui alguns criadores que em conversas banais e pessoalmente já me disseram que o corte é super doloroso no pós operatório mas que insistem em faze-lo vá-se lá saber pq (€) mas é assim as pessoas t~em preocupações de estética nada mais que isso simples caprichos que causam dor ao animal.

E atenção não me venham falar em pós operatorios de esterilizações pq após 24h a maioria das cadelas recupera quase a 100% . Por isso e pelo que eu já vi posso afirmar que o corte implica dor sim senhor e um pós operatorio levado da breca assim como a esterilização implica dor mas só nas primeiras 24h no maximo 48h.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sábado jul 08, 2006 5:18 pm

E quem nasce torto, tarde ou nunca se endireita...

Quem quer corta...quem não quer, não corta. ´
Nem o estalão nem a lei, nem nada muda...a forma que o dono quer o cão.
<p>susana</p>
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

sábado jul 08, 2006 5:18 pm

Infelizmente :|
<strong>Ana*

</strong>
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado jul 08, 2006 6:47 pm

susanastrat Escreveu: E quem nasce torto, tarde ou nunca se endireita...

Quem quer corta...quem não quer, não corta. ´
Nem o estalão nem a lei, nem nada muda...a forma que o dono quer o cão.
a forma como o dono quer.............

Mil vezes ter nascido torta ;)
<p>&nbsp;</p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado jul 08, 2006 7:31 pm

Siioux Escreveu:E atenção não me venham falar em pós operatorios de esterilizações pq após 24h a maioria das cadelas recupera quase a 100% . Por isso e pelo que eu já vi posso afirmar que o corte implica dor sim senhor e um pós operatorio levado da breca assim como a esterilização implica dor mas só nas primeiras 24h no maximo 48h.
Então ainda vão-me explicar porque é que todos os cães que vi, cujas orelhas foram cortadas, passados umas 12horas andavam todos contentes, sem mostrarem o minimo incomodo pelo respectivo corte ...

Às tantas a Sandra anda mesmo é com más companhias 8)

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

sábado jul 08, 2006 8:01 pm

Há excepções á regra felizmente mas regra geral é um pós operatório complexo e doloroso.

Quanto ás companhias seriam más se me desse com todas as pessoas que aqui andam e opinam e isso definitivamente que não acontece 8)
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”