ajudem-me por favor iguana bastante agressiva
Moderador: mcerqueira
Elas são agressivas por natureza... podres dizer-nos quais as condições do terrario (tamanho, humidade, aquecimento, iluminação, substrato...) e tb a alimentação q lhe dás?
Cumprimentos
Cumprimentos
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a> tentar fazer a diferença...
em termos de alimentaçao dou o mais variado possivel dentro de legumes e fruta(raro) evitando a alface e a raçao propria pa iguanas. dou tambe um suplemento de calcio e vitaminas proprio para repteis iluminaçao tenho as 3 lampadas aqui aconselhadas pois foi por aqui que me guiei para equipar o terrario. tenho tambem uma pedra de aquecimento dois troncos e o genero de uma banheira para manter a humidade no terrario e dois termometros quanto ao tamanho do terrario e da propria iguana gostava de colocar aqui fotos mas nao sei como o fazer podia ajudar-me?
em termos de alimentaçao dou o mais variado possivel dentro de legumes e fruta(raro), evitando a alface, e dou tambem a raçao propria pa iguanas. dou tambe um suplemento de calcio e vitaminas proprio para repteis iluminaçao tenho as 3 lampadas aqui aconselhadas pois foi por aqui que me guiei para equipar o terrario. tenho tambem uma pedra de aquecimento dois troncos e o genero de uma banheira para manter a humidade no terrario e dois termometros quanto ao tamanho do terrario e da propria iguana gostava de colocar aqui fotos mas nao sei como o fazer podia ajudar-me?
epah essa pedra de aquecimento n deve ter sido recomendada aqui de certeza, tira a pedra o mais rapido possivel, pois provocam queimaduras bastante graves. 3 lampadas??? que lampadas sao essas??
para por fotos tens q as alojar primeiro na net e só dps podes postar aqui.
para por fotos tens q as alojar primeiro na net e só dps podes postar aqui.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>

Para colocares aqui as fotos vais a www.imageshack.us, vai aparecer um botão q diz procurar... carregas e procuras a foto q queres colocar aqui... na opção "resize image" escolhes a definição 640x480 depois fazes "host it!"... esperas q a imagem carrege... e qdo carregar carregas na imagem q descarregaste (aparece uma miniatura da imagem) depois de carregares nela ela irá aparecer em grande, qdo isso acontecer carregas com o botão direito do rato sobre a imagem... e copias o "endereço URL"...
Depois vens aqui ao Forum e colocas na tua nova msg
q ela vai aparecer... ou então e mais facil... dás-me o teu mail q eu meto aqui as fotos q me mandares pelo msn...
Cumprimentos
Depois vens aqui ao Forum e colocas na tua nova msg
Cumprimentos
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a> tentar fazer a diferença...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Á quanto tempo que que ela está contigo? è que uma iguana bébé, demora bastante tempo a adaptar-se a um novo ambiente, logo uma iguana com um ano, deve ter mudado de ambiente varias vezes e está desconfiada e demora ainda mais a confiar em ti, deves ter muita paciencia, e talvez arranjar uma luva, para ela te morder sem magoar, porque se ela aprende que quando te morde não lhe tocas, ela vai sempre fazer isso , para ser deixada em paz.
Eu diria pela foto que a iguana terá pelos uns 70/80cm.
Está obviamente num espaço muito pequeno para o tamanho dela e inadequado às necessidades da espécie.
As espécies arbóreas necessitam de terrários que se desenvolvam verticalmente para elas poderem trepar e subir às "árvores".
Suponho que o mau humor será em parte causado por isso mas quando disse que fez de tudo para ela ficar mais calma, referia-se concretamente a quê?
Está obviamente num espaço muito pequeno para o tamanho dela e inadequado às necessidades da espécie.
As espécies arbóreas necessitam de terrários que se desenvolvam verticalmente para elas poderem trepar e subir às "árvores".
Suponho que o mau humor será em parte causado por isso mas quando disse que fez de tudo para ela ficar mais calma, referia-se concretamente a quê?