Terrario para dragao de gola...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
ola a todos
sou novo por aqi e gostava d fazer umas prg...vou fazer um terrario para o meu animal e precisava d saber s a madeira leva algum produto q faça mal ao animal..qeria saber se por exemplo o verniz usado nas madeiras o afecta!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Não a madeira, não deve levar nada que faça mal ao animal....
Sim o verniz é muito toxico...
O que é um dragaõ de gola, qual é o nome cientifico da especie?
-
- Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii
Obrigado! eq qeria escurecer a madeira para condizer c a casa...lol!
mas assim deixo a madeira a cor natural sem produtos nenhuns! e as medidas para o terrario?q m aconselhas?
mas assim deixo a madeira a cor natural sem produtos nenhuns! e as medidas para o terrario?q m aconselhas?
-
- Membro Veterano
- Contacto:
A madeira deve ser tratada mas com algo que não faça mal ao animal o qual continuo sem saber qual é, Mas tens de deixar muito tempo (meses de preferencia) ao ar livre para evaporar todos os vapores toxicos e depois ligar todos os aquecimentos e deixa-lo trabalhar com oaquecimento, para soltar os possiveis cheiros e vapores que não tenha desaparecido com as temperaturas mais baixas.
-
- Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii
Eu vou deixar entao a madeira a cor natural sem produtos! assim n ha probl nenhum p n?
e sobre as medidas do terrario? tenho umas medidas possiveis q sao:
comprimento: 86cm
largura: 33cm
altura 66cm
n sei s altura compensa mt a largura
mas no inicio deve dar bem...

comprimento: 86cm
largura: 33cm
altura 66cm
n sei s altura compensa mt a largura

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Sem saber qual é o animal, como queres que te diga as medidas do terrario, se for um animal que precise de muita humidade a madeira começa a empenar e a ficar com fungos.
-
- Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii
estava no assunto...lol!
e um dragao de gola....
e um dragao de gola....
-
- Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii
lol! tb n li a tua prg em cima:P
chlamydosaurus kingii
chlamydosaurus kingii
-
- Membro Veterano
- Contacto:
coldblood Escreveu: Não a madeira, não deve levar nada que faça mal ao animal....
coldblood Escreveu: A madeira deve ser tratada mas com algo que não faça mal ao animal o qual continuo sem saber qual é, Mas tens de deixar muito tempo (meses de preferencia) ao ar livre para evaporar todos os vapores toxicos e depois ligar todos os aquecimentos e deixa-lo trabalhar com oaquecimento, para soltar os possiveis cheiros e vapores que não tenha desaparecido com as temperaturas mais baixas.
Pois desde o primeiro post que te tenho perguntado o nome da especie pois por dragão de gola, não chego lá.coldblood Escreveu: Sem saber qual é o animal, como queres que te diga as medidas do terrario, se for um animal que precise de muita humidade a madeira começa a empenar e a ficar com fungos.

Última edição por coldblood em sexta jul 07, 2006 11:07 pm, editado 1 vez no total.
Essa especie Australiana é arboricola... logo deves apostar num terrario acom uma boa altura... eles passam 90% das suas vidas nas copas das arvores... só descem práticamente para se alimentarem e por vezes fazem-no nas próprias arvores... penso q um terrario com 60x60x100(larguraxcomprimentoxaltura) será bem melhor q o q idealizaste (o ideal seria algo do tipo 180 de altura com base 80x120), humidades de 55%/65% e tenta não passar dos 75% pk causa-lhes problemas respiratórios... as lampadas UVA-B são muito importantes par o desenvolvimento do animal tal como os suplementos vitaminicos (em especial vitaminaD3)... n te esqueças q apesar de insectivores eles gostam muito de comer um pinkiezito de tempos em tempos... 
Aqui fica umas fotos para o ppl ver do q se trata...

Boa sorte com o teu "capuchinho" e vai dando noticias...

Aqui fica umas fotos para o ppl ver do q se trata...

Boa sorte com o teu "capuchinho" e vai dando noticias...
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a> tentar fazer a diferença...
-
- Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii
Pois...no inicio enquanto ele e baby acho q chega as medidas q diss..pq no local q qero por e impossivel mais q aqilo!enquanto cresce vo vendo como fazer um maior :p +- qnts pinkies eq lhe dou? 1 x por mes? mais?
Ja agora qq madeira serv para fazer o terrario ou ha alguma especial??
Ja agora qq madeira serv para fazer o terrario ou ha alguma especial??
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Então é um Chlamydosaurus kingii.

isto já não é um pinckie

O que é que te fez escolher este lagarto para animal de estimação? Tens mais repteis??

isto já não é um pinckie

O que é que te fez escolher este lagarto para animal de estimação? Tens mais repteis??
-
- Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii
Gosto mt deste animal! tb pensei num dragao barbudo, mas prefiro este :p ja tiv tartarugas!m acho q n tem nd a ver c isto! mas tenho amigos q tem repteis e estou dentro do assunto , apesar d haver smp aqelas duvidazinhas!
Eu de qualquer forma tirava no comprimento e punha na largura e mai na altura... Pk em pequenos eles ainda tem mais tendencia em andar em sitios altos... e vai-se sentir mal num terrario desse tipo... alem disso 33cm é muito pouco mesmo... para tudo.. até para qualquer decoraçãozita q queiras fazer... olha q sei do q falo... e tb cometi erros desses no inicio... e isso foi á 11 anos... 
Cumprimentos

Cumprimentos
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a> tentar fazer a diferença...
P&L, se vais receber um bebé aconselho-te vivamente a não gastares dinheiro a fazer o terrário. Arranja um aquário velho (pergunta aos teus amigos e familiares se não terão um perdido em casa) e mantém-no lá enquanto o tamanho for aceitável. O meu dragão barbudo esteve em 2 aquários emprestados antes de ir para o terrário definitivo. Poupei imenso dinheiro como podes imaginar.
No teu caso específico é melhor que o tenhas num local onde te seja mais fácil manter a humidade.
Recomendo também que procures outras alternativas a fazeres tu o terrário se não sabes sequer que madeira utilizar. Esta espécie habita uma zona costeira de humidade algo elevada. Se o terrário não estiver bem feito, vais ter problemas com fungos e bolores, e consequentemente problemas no animal.
Já recomendei várias vezes que vejam os móveis de cozinha do IKEA por isso serei sucinto no assunto e pesquisa o forum por cozinha ou ikea que encontras mais informações.
O modelo de 120x70x80 custa 50 euros. Se o orientares verticalmente fica com uma altura e uma base aceitável. Por pouco dinheiro compras uma chapa igual para tapar a frente ou o topo, e no que não tapares, colocas umas portas de vidro que não ficarão muito caras para a medida que é.
É bom que saibas e te certifiques que podes alojá-lo em adulto com todos os seus requisitos antes de o comprar.
No teu caso específico é melhor que o tenhas num local onde te seja mais fácil manter a humidade.
Recomendo também que procures outras alternativas a fazeres tu o terrário se não sabes sequer que madeira utilizar. Esta espécie habita uma zona costeira de humidade algo elevada. Se o terrário não estiver bem feito, vais ter problemas com fungos e bolores, e consequentemente problemas no animal.
Já recomendei várias vezes que vejam os móveis de cozinha do IKEA por isso serei sucinto no assunto e pesquisa o forum por cozinha ou ikea que encontras mais informações.
O modelo de 120x70x80 custa 50 euros. Se o orientares verticalmente fica com uma altura e uma base aceitável. Por pouco dinheiro compras uma chapa igual para tapar a frente ou o topo, e no que não tapares, colocas umas portas de vidro que não ficarão muito caras para a medida que é.
É bom que saibas e te certifiques que podes alojá-lo em adulto com todos os seus requisitos antes de o comprar.