IRS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

domingo fev 09, 2003 4:47 pm

Já não falo em comparticipação do estado nos medicamentos, mas acho que seria honesto da parte do Governo permitir que as despesas de veterinário e medicamentos pudessem ser deduzidas no IRS, ou então chegamos à conclusão que as leis que existem só servem para penalizar os donos dos cães. Sei que pode parecer idiota mas por ano e o meu cão felizmente é saudável, só em vet, vacinas, desparasitantes, gasto em média 200 a 250€ :roll: O Guzzi mesmo que não esteja doente é visita semestral do vet para consultas de rotina, normalmente antes das férias e sempre em Janeiro para as vacinas.

Vá agora trucidem-me à vontade :) :) :)
BlowFish
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
Contacto:

domingo fev 09, 2003 7:13 pm

:lol:
Agora sou eu a dizer que acho que este assunto ja foi amplamente tratado ha uns tempos atras. :lol: :lol: :lol:
Ha aqueles que concordam e outros que dizem que o facto de serem dedutiveis no IRS so iria levar a fraudes. :o
E eu volto a repetir o que disse na altura:
Concordo contigo, Anavaz. Ca nao da para incluir nada. Em Italia faco-o sempre. La as essas despesas sao dedutiveis, dizem eles, para promover o cuidado com os animais de estimacao e, se for um "bem" que ate ajuda nas despesas, as pessoas nao tem tanta tendencia a abandona-los ou maltrata-los.
Mas esta discussao pode ir longe aqui, espera para veres a polemica. ;)

Abracos,
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo fev 09, 2003 7:29 pm

Olá

Isto de facto já foi aqui debatido.
A minha posição na altura é a mesma que hoje mantenho. Ter um cão, na maior parte das circunstâncias e para a maioria das pessoas não é uma necessidade. Ninguém é obrigado a ter cão. Será caso para perguntar: quem tem luxos paga-os.
Mas então ter um cão é um luxo? Nessa altura criei um tópico que foi exactamente com esse título. Ter um cão só se torna necessidade a partir do momento em que a pessoa se afeiçoa ao animal e passa a SENTIR que a sua posse é uma necessidade.

Eu concordo com a dedução das despesas do cão em situações em que o cão desempenha uma determinada tarefa para além da sua função de mera companhia, como por exemplo na condução de cegos e outras que de momento não me ocorrem.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo fev 09, 2003 9:32 pm

nel Escreveu:
Eu concordo com a dedução das despesas do cão em situações em que o cão desempenha uma determinada tarefa para além da sua função de mera companhia, como por exemplo na condução de cegos e outras que de momento não me ocorrem.
Apoiado a 110%
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

domingo fev 09, 2003 11:36 pm

Olá a todos!

Realmente este assunto já foi amplamente debatido e também já contribui com a minha opinião que se mantém: sou completamente a favor de que despesas com animais de estimação possam ser deduzidas no IRS (por despesas designo as de saúde). E, realmente pode não ser uma necessidade ter um animal para companhia, mas também, pelos vistos, esta também não é uma regra para um que um "gasto" seja abatido no IRS, veja-se, por exemplo, a ADSL é um produto dedutível e não é uma necessidade.

Para mim, talvez fosse um incentivo para se tratarem melhor os animais. Ou não. Quem sabe?

;)
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

segunda fev 10, 2003 12:23 am

Este é um assunto que daria muito para falar. Por princípio , estou de acordo com o Nel todavia há muitas outras despesas , e muito mais prioritárias , que deveriam ser permitidas deduzir em sede de IRS.Basta só lembrar que existem limites para a dedução de despesas de saúde, limites para a dedução de despesas de educação, limites para a dedução de despesas com aquisição de casa própria , etc.Não falando daquelas que nem limites têm simplesmente não são consideradas. Por isso ,antes de chegarmos ás despesas com os nosso cães ainda muito percurso teriamos que percorrer. Bem, mas penso que discussões de justiça tributária não têm muito cabimento neste Forum.
Em qualquer caso, e abstraindo o que disse antes, acho que poderia fazer sentido que algumas das despesas com os nossos animais fossem dedutíveis. Quando isso acontecer tenho a certeza que muito boa gente que agora despreza os animais ,de repente vão passar a ser os seus maiores amigos.

Saudações
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda fev 10, 2003 12:51 am

Meu caro,

É muito mais lógico essas pessoas começarem a falsificar facturas de veterinarios a torto e a direito do que começarem a tratá-los bem

;)
boerboelfan Escreveu: Em qualquer caso, e abstraindo o que disse antes, acho que poderia fazer sentido que algumas das despesas com os nossos animais fossem dedutíveis. Quando isso acontecer tenho a certeza que muito boa gente que agora despreza os animais ,de repente vão passar a ser os seus maiores amigos.

Saudações
BlowFish
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 10, 2003 7:10 am

nel Escreveu: Ter um cão só se torna necessidade a partir do momento em que a pessoa se afeiçoa ao animal e passa a SENTIR que a sua posse é uma necessidade.
Que tal uma ajuda no tratamento de depressoes?
E uma contribuicao para o melhor estado geral de saude das pessoas? Quem anda a pe nestes dias? Reparei que quem tem cao se movimenta muito mais, a isso e obrigado/a. Uma contribuicao importante para o tao necessario exercicio fisico, melhoria do estado fisico geral e consequente diminuicao das despesas de saude. Tenho duas pessoas com problemas cardiacos na familia a quem foi "receitada" :o a aquisicao de um cao.
Bem, mas com certeza que aqui ja todos sabem que um animal de estimacao faz bem ;)
e nao e isso que se esta a tratar :)

Uma boa semana para tod@s!
Abracos,
nel
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 10, 2003 8:35 am

BlowFish Escreveu: Que tal uma ajuda no tratamento de depressoes?
Stressed? Get an aquarium!

Afinal em que ficamos? Um aquário ou um cão? :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
BlowFish
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 10, 2003 8:38 am

:lol: :lol: :lol:
Um aquario para nao entrar em stress e nao chegar a precisar de um cao.

:lol: :lol: :lol: :lol:

E o maximo!

Abracos, Nel!
nel
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 10, 2003 8:51 am

Olá

Bem podíamos também deixar o cão a olhar para o aquário e ir passear o peixe de trela :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
BlowFish
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 10, 2003 8:54 am

Imagina o sucesso que seria na rua!!!!!! :lol: :lol:
mike2002
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:10 am
Localização: Cães (Charro, Ganza, Juma, Nina, Preto, Joly, Bart, Patusco) e Gata (Teka, Miks e Micas)

segunda fev 10, 2003 10:12 am

E se o cão chatear muito, sempre podem optar por pô-lo dentro do aquario en quanto passeiam os peixes.

Não se esqueçam é de lhe por a botija de oxigénio :lol:
BlowFish
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 10, 2003 10:38 am

Nao e preciso botija, basta um tubinho do ar ligado a bomba. :lol:
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

segunda fev 10, 2003 4:14 pm

Olá Vasco
Estou totalmente de acordo que provávelmente seria o que viria a acontecer aliás , não seria caso virgem, dado já suceder em muitas outras situações. Em todo o caso a afirmação que fiz foi-o no sentido irónico mas esqueci-me de por o "smile" no final.

Saudações
Responder

Voltar para “Cães”