N0kas Escreveu:
Engraçado, eu realmente sou uma tipa cheia d sorte... porque a minha na noite imediata ao corte das orelhas tirámos a ligadura e fizemos o curativo com pó cicatrizante e ela nem ai nem ui... nunca s queixou d lhe tocarmos nas orelhas... agora sim, posso admitir, ela n gosta nada d talas nas orelhas, mas 15 dias foram suficientes! Agora a operação em si, a recuperação e a cicatrização não tiveram problema absolutamente nenhum!!!
Ah, e tal como estou aqui a falar d minha boxer actual, também falo que tive, ora deixa cá pensar, mais 6 boxers e uma dobermann com orelhas cortadas e, MARAVILHA DAS MARAVILHAS, não me lembro de nenhum trauma com orelhas ou pós-operatórios complicados...
AGOOOOOOOORA, tenho um cão e tive outro que, graças às otites, nem podem ver veterinários nem gente a mexer-lhes nas orelhas... e, embora ainda não esteja provado, eu nunca tive otites nos cães d orelhas cortadas e é também verdade que desde q cortei as orelhas à Sabiah nunca mais necessitei de lhe fazer limpeza aos ouvidos, ainda hoje foi ao veterinário e ele diz q o canal está limpinho, ou seja, n foi necessária manutenção em 3 meses...
Quanto ao facto d cortar orelhas, em relação aos outros cães foi opção d minha mãe e não posso dizer quais as razões exactas... em relação a esta posso dizer que já tinha uma semi erguida e a outra em rosa... e preferi cortá-las a andar a meter chumbos da pesca e moedas e fita adesiva a vida toda à cadela pras orelhas "assentarem" no sítio... por isso pra não ter orelhas mal colocadas, como acontece a metade dos boxers de orelhas inteiras, preferi cortá-las que é muito menos incómodo pra cadela, acreditem... a irmã ainda anda com uma fita adesiva a colar as orelhas por baixo do pescoço dum lado ao outro o dia todo...
P.S.: Eu disse q n voltava a escrever aqui, mas n resisti, acho piada ver que quando aparece alguém a favor do corte vem logo 5 cair em cima porque somos uns "carniceiros"...
Ó Nokas, você não será cheia de sorte, parece-me é que leu mal. Eu não falei em pós operatorios complicados, falei isso sim que salvo os milagres da natureza, os dois dias após a cirurgia são dolorosos ao contrário da sua experiência. Já agora se não dói nada experimente apertar a orelha com força a um dos seus cães e veja se ele não se queixa... Depois é só extrapolar para o corte.
Contra os seus 7 cães maravilhosos sem sensibilidade logo após a cirurgia posso apontar umas centenas de cães de várias raças de n criadores que conheço cortados em veterinários de Portugal, espanha e Bélgica que tiveram as dores nos dois dias após cirurgia.
Com a sua experiência até acho extraordinário que anestesiem os cães...ah é para não se mexerem durante a cirurgia não é?:)
Tudo bem que cortem as orelhas, mas dizer que não dói é a velha desculpa de " eu faço e não custa nada". as pessoas devem assumir que expôem os cães a desconfortos por dois dias, ou por uma questão de trabalho( minoria) ou por estética( maioria).
Da maneira como a Nokas fala parece que é algo tão indolor como furar as orelhas das miúdas.