brincadeiras perigosas!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

HelderMachado
Membro
Registado: quinta mai 12, 2005 9:01 am

domingo jul 02, 2006 7:37 pm

Olá a todos já há muito tempo que não participo neste forúm, no entanto tenho-o acompanhado regularmente. O motivo que me trás por cá não é, de todo, o melhor :( Na passada sexta-feira num passeio com as minhas cadelas num parque, estava a brincar com elas com um pau e a Java que adora este tipo de brincadeira ficou, como sempre, eufórica. Acontece que num dos lançamentos que efectuei a Java chegou ao pau e este ainda estava a rodopiar e aconteceu o pior, espetou o pau com cerca de 3 cm de diâmetro e uns 20cm de comprimento no palato mole tendo feito um buraco com cerca de 2 cm de profundidade, que lhe ficou preso até eu chegar junto dela e lho retirar. A cadela emitiu ganidos que ainda hoje parece que os estou a ouvir :( . Corri com ela para o veterinário e teve que ser anestesiada para levar pontos. Felizmente correu tudo bem e ela esta a recuperar muito bem ;), está medicada e na sexta vou com ela novamente ao Vet.

Estou aqui a relatar este triste acontecimento porque sei que muita gente tem por habito brincar com paus, uma vez que é uma brincadeira que os cães adoram.

Concluí da pior forma que esta brincadeira é perigosíssima :oops: .

A partir de agora só faço brincadeiras de arremeço com bolas grandes ou discos voadores.

Acreditem que naquele momento temi o pior e podia ter sido uma brincadeira fatal. :(

Cumprimentos
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

segunda jul 03, 2006 12:02 am

Irra...

Infelizmente há acidentes que acontecem com objectos que julgamos inofensivos... eu tive um cão que adorava correr com canas (canas!!! q qd partem ficam com pontas afiadissimas!!!) n boca, andávamos sempre d olho, o cãoera terrível :P

Agora com bolas e discos voadores n deve haver perigo, a menos que ela de mau jeito a saltar ou assim...

O lhe q a mãe d minha cadela há pouco tempo partiu o maxilar a saltar n brincadeira, a passar uma vedação baixissima e a que estava habituada, falhou mal o salto, mandou de queixos no chão e foi um caso dos diabos...

É como as crianças, por muito que nos cuidemos...

Melhoras pra menina e boas brincadeiras quando recuperar! :D
Kalikas
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 12:22 am
Tomás (labrador x husky)

segunda jul 03, 2006 12:07 am

Pois... é o "jogo" típico que estamos habituados a fazer com os nossos cães... bem a mim já me deu "uma lição de moral"... vou seguir o seu conselho e brincar com o meu cão só com bolas e discos voadores...
As melhoras para a sua cadela :)

Fikem bem!!!:P
<p>"Os animais s&atilde;o pessoas, como n&oacute;s somos animais" (<u>Teixeira de Pascoaes</u>).</p>
<p>&nbsp;</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda jul 03, 2006 12:11 am

Nokas se ela falhou mal o salto quer dizer que aterrou bem :D ;)
N0kas
Membro Veterano
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

segunda jul 03, 2006 12:26 am

Prontes, teve pouca visão da coisa... o que queria mesmo dizer é que CALCULOU mal o salto, e pimba...

O criador só me disse que foi uma ganideira que lhe entrou pelos ouvidos adentro e levou dias a sair... :(

Eu nem consigo imaginar o rebuliço que se deu pra lá, ele mora numa zona d prédios com jardim no meio onde a acústica é excelente... deve ter vindo a vizinhança toda a janela...
leoa_nova_
Membro Veterano

segunda jul 03, 2006 12:33 am

Estava só mangando consigo ;)
N0kas
Membro Veterano

segunda jul 03, 2006 12:38 am

Mangando não que n gosto d mangas :P

Eu percebi! ;P

Já disse ao joão pra levar a cadela ao oftalmologista, deve tar a precisar d oculos :P é certo q os cães são meio míopes, mas daí à conta disso andar a mandar cas fuças n chão... :S :P
leoa_nova_
Membro Veterano

segunda jul 03, 2006 12:46 am

Uma vez preguei um susto à minha cadela que ela ao fugir bateu com o focinho no degrau da sala, tipo daqueles momentos que nós viramos para eles e "Dah" :lol:
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda jul 03, 2006 1:39 am

deve ser dos boxers, a minha tropeça nela própria :lol: é memo loira (sem ofensa :p )

o terranova farta-se de bater com a cabeça nas esquinas das mesas de cabeceira... :roll: mas irra, que é mesmo carne de cão! nem se queixa!

agora quanto aos paus... estou sempre atenta mas realmente á como as crianças! vou deixar de jogar com paus e leve sempre a bola!

as melhoras pá bichinha!
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jul 03, 2006 7:20 am

Helder,

As melhoras da sua Java.

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda jul 03, 2006 8:40 am

Estou aqui a relatar este triste acontecimento porque sei que muita gente tem por habito brincar com paus, uma vez que é uma brincadeira que os cães adoram.

Concluí da pior forma que esta brincadeira é perigosíssima .

Eu antes de ir buscar o meu Juca, li vários livros sobre a raça. Mas esse livro depois de 7 anos ainda me recordo de todas as advertências mensionadas para evitar dissabores; vamos chamar acidentes. Um deles foi este que li. Eu jamais brinquei com "paus", verifiquei várias vezes esse perigo ao ver outros cães a brincar...lamento estas situações, devem ser momentos de um sofrimento tremendo; para o dono, mas em especial do cão. Mas acabou tudo em bem, felizmente.

off topic...

Uma outra advertência foi a de nunca receber o seu cão, com o peito inclinado para baixo, o perigo dele ao chegar até si embater com o focinho no seu nariz...num cão com algum porte poderá ser fatal.

Este é um acidente que já foi registado mais do que seria de esperar, daí ter muita atenção.
<p>susana</p>
HelderMachado
Membro

segunda jul 03, 2006 1:30 pm

Obrigado a todos pelo apoio ;)

A Java está a recuperar bem. Hoje voltou ao "local do crime" e a doida da cadela foi logo procurar outro pau para brincar :o . É claro que não deixei. Fui ao carro buscar um disco voador e ela fez uma festa. :D

Apesar de ela continuar a recuperar bem, há o risco de os pontos caírem antes do tempo e o buraco cicatrizar sem fechar :( . Se isso acontecer pode ficar com um buraco para sempre que irá reter resíduos de comida, provocando sucessivas infecções.

Como disse anteriormente só na 6ª feira é que vou ao vet. e só aí vou saber se os pontos ainda lá estão (uma vez que não se consegue ver abrindo a boca porque é muito ao fundo).

Aproveito para sugerir aos foristas que relatem situações de perigo neste tópico, para que se evitem acidentes em brincadeiras aparentemente inofensivas.

Cumprimentos
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

segunda jul 03, 2006 4:15 pm

Por isso mesmo é que quando me esqueço da bolinha, lamento muito mas não há brincadeira para ninguém...

Melhoras ;)
HelderMachado
Membro

domingo jul 09, 2006 12:10 am

Boa noite

Tenho novidades da minha Javinha! :D
Já fui ao Vet e ela está a recuperar muito bem. Os pontos ainda lá estão e a veterinária disse que se até agora o buraco não abriu, também já não deve abrir mais. :D
Agora é só continuar com o antibiótico mais uns dias para que não haja mesmo risco de infeccionar e penso que está o problema resolvido. :?

Foi um grande susto mas felizmente está a correr tudo da melhor forma. ;)

:idea: Quero só lembrar que fiz este tópico com o objectivo de alertar: "NÃO FAÇAM ISTO EM CASA" :lol: :lol: :lol:

Cumprimentos
N0kas
Membro Veterano

domingo jul 09, 2006 12:20 am

É bom quando tudo acaba em bem!!! :D

Continuação de boa recuperação da menina e já sabe...próxima brincadeira... bolinha! ;)
Responder

Voltar para “Cães”