A minha gata tem o rabo e a vagina em ferida... podem m ajudar?
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: segunda ago 22, 2005 10:27 pm
poucos dias antes de ela ter os seus filhos começou a ficar com o rabo e a vagina em ferida, pensei k fosse normal devido estar quase a dar a luz.. mas ja passaram quatro dias e quilo continua em ferida. que devo fazer? devo dar-lhe algum tratamento? Muito obrigada pela atenção
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
catiavando,
O que para si pode representar ou ser entendido como uma lesão, tanto pode ser como pode ser simplesmente a área ainda ensanguentada derivado ao parto...mas, estes casos nunca são de se vir à net perguntar pois ninguém está com a gata para poder avaliar o que seja. Nem mesmo veterinários se vão pôr a especular sem ver o animal. Não acha?
Pode ser algo que necessite a intervenção dum veterinário. Leve a gatinha ao vet o mais rápido possível. Nem sequer sabe se não terá ficado um gatinho por nascer e que tenha morrido dentro da mãe?!
E vá rápido! Lembre-se que se a gata ficar doente a ninhada morrerá sem a mãe! A menos que a catiavando tenha muita experiência e saiba criar os gatinhos a mamadeira, de 2 em duas horas, incluindo noites!
Depois diga-nos alguma coisa. Tá?
Leo
O que para si pode representar ou ser entendido como uma lesão, tanto pode ser como pode ser simplesmente a área ainda ensanguentada derivado ao parto...mas, estes casos nunca são de se vir à net perguntar pois ninguém está com a gata para poder avaliar o que seja. Nem mesmo veterinários se vão pôr a especular sem ver o animal. Não acha?
Pode ser algo que necessite a intervenção dum veterinário. Leve a gatinha ao vet o mais rápido possível. Nem sequer sabe se não terá ficado um gatinho por nascer e que tenha morrido dentro da mãe?!

Depois diga-nos alguma coisa. Tá?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Registado: segunda ago 22, 2005 10:27 pm
pois s axa k n percebo nd d gatos n sei pk tenhu 6 e ate agora estaum tds otimos em termos d saude... para a proxima faza um favor fike kalada knd n sabe do k esta a falar!
catiavando aprenda a escrever português correcto, mas antes leve a gata ao veterinário como já lhe foi dito anteriormente.
Se percebe assim tanto de gatos realmente não parece, pois qualquer pessoa que estivesse nessa situação não viria aqui perguntar, mas sim iria de imediato com a gata ao veterinário!
Se percebe assim tanto de gatos realmente não parece, pois qualquer pessoa que estivesse nessa situação não viria aqui perguntar, mas sim iria de imediato com a gata ao veterinário!
Última edição por lasa em segunda jul 10, 2006 12:57 pm, editado 1 vez no total.
Ai se me saísse o Euromilhões...
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jun 14, 2006 6:21 pm
Ola Cativando
Entao a gatinha como está, é grave?
Ja agora gostava de perguntar á forista Lasa se não é proibido ter Furões??
Ou é alguma raça própria para ter em casa?
Obrigada lol...
[b]Decreto-Lei n.º 251/92 de 12-11-1992
MINISTÉRIO DA AGRICULTURA
Decreto-Lei n.º 251/92 de 12 de Novembro[/b]
Artigo 53.º
Furões
1-É proibida a detenção ou transporte de furões e a sua utilização em actos venatórios, excepto em acções de ordenamento cinegético executadas pela Direcção-Geral das Florestas ou pelas entidades gestoras das zonas de regime cinegético especial dentro das áreas sujeitas a este regime.
2-Os proprietários dos furões devem proceder no seu registo anual na Direcção-Geral das Florestas, identificando o local onde se encontram e o número de furões.
Entao a gatinha como está, é grave?
Ja agora gostava de perguntar á forista Lasa se não é proibido ter Furões??
Ou é alguma raça própria para ter em casa?
Obrigada lol...
[b]Decreto-Lei n.º 251/92 de 12-11-1992
MINISTÉRIO DA AGRICULTURA
Decreto-Lei n.º 251/92 de 12 de Novembro[/b]
Artigo 53.º
Furões
1-É proibida a detenção ou transporte de furões e a sua utilização em actos venatórios, excepto em acções de ordenamento cinegético executadas pela Direcção-Geral das Florestas ou pelas entidades gestoras das zonas de regime cinegético especial dentro das áreas sujeitas a este regime.
2-Os proprietários dos furões devem proceder no seu registo anual na Direcção-Geral das Florestas, identificando o local onde se encontram e o número de furões.
Forista lasa respondendo:
Tão própria como um cão ou ou gato!!!!!!!!!!!!!!!!!
Portugal é o único país da Europa onde ainda é ilegal como animal de estimação!
Mas estamos a tratar da legalização embora esteja a decorrer a passo de caracol.
Mas já agora o que é que isto tem a ver com o post da forista catiavando que até ao momento ainda não se pronunciou sobre o estado de saúde da gata????????
Tão própria como um cão ou ou gato!!!!!!!!!!!!!!!!!
Portugal é o único país da Europa onde ainda é ilegal como animal de estimação!
Mas estamos a tratar da legalização embora esteja a decorrer a passo de caracol.
Mas já agora o que é que isto tem a ver com o post da forista catiavando que até ao momento ainda não se pronunciou sobre o estado de saúde da gata????????
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jun 14, 2006 6:21 pm
Cara Lasa
Realmente a minha observaçao nao tem nada a ver com o post da Catiavando, as minhas desculpas Catia, mas como á uns anos tive um furão em casa para tratamento, alguém me denunciou á Guarda e tive que pagar uma coima....Por isso me espantei que tão abertamente se fale aqui no assunto, visto ja ter encontrado aqui na Arca posts realativos ao assunto.
Obrigada e mais uma vez peço desculpa á Catia
Realmente a minha observaçao nao tem nada a ver com o post da Catiavando, as minhas desculpas Catia, mas como á uns anos tive um furão em casa para tratamento, alguém me denunciou á Guarda e tive que pagar uma coima....Por isso me espantei que tão abertamente se fale aqui no assunto, visto ja ter encontrado aqui na Arca posts realativos ao assunto.
Obrigada e mais uma vez peço desculpa á Catia
chicletverde, fala-se abertamente e até existe o fórum do furão, que pelos vistos não conhece!
Vá lá dar uma espreitadela e depois diga se não fica com vontade de voltar a ter um?
Vá lá dar uma espreitadela e depois diga se não fica com vontade de voltar a ter um?