MENSAGENS DE CLASSIFICADOS

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
brcg
Membro Júnior
Registado: segunda jun 19, 2006 11:41 am

domingo jul 09, 2006 11:33 am

Boas,

Venho pedir a vossa ajuda ja que por parte do moderador nem palavra e ja lhe mande uma mensagen pessoal na Sexta.

Pus aqui un anuncio (ja sei que estava mal) porque tentei po lo nos classificados e nunca mais aparece resumindo apagaram o anuncio aki mas nem se preocuparam en copia lo para o sitio proprio como em TODOS os foros que frequento, como norma se nao esta no sitio certo muda se para o sitio certo NAO SE APAGA, espero que isto nao se deva a interesses pessoais do moderador, (ate agora e o que parece espero que me facam mudar de opiniao).
Eu frequento 6 foros de animais e jamais me tinham tratado assim, NAO me preocupa nem um pouco que me expulsem do foro ja que aki eu vinha a ajudar e nao a ser ajudado, porke mesmo o moderador pode aprender comigo e em Portugal apenas existe UMA pessoa com o mesmo nivel de experiencia que eu no cuidado de Serpentes (nao sou convencido sao os dados que existem) e jamas pensei que os interesses pessoais de alguem pudessem sobrepor se aos interesses dos demais que querem aprender e partilhar experiencias.

Saudacoes Herpetologicas
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

domingo jul 09, 2006 11:52 am

por acaso tb n concordo mt c esta politica, é q a zona dos classificados é uma vergonha, e n ha outro local onde postar essas mensagens, ha uma grande falta de organizaçao neste forum.
ja agora pergunto quem é essa UMA pessoa, é q eu conheço alguns (poucos, mas bons)
<p> </p>
<p> </p>
brcg
Membro Júnior

domingo jul 09, 2006 12:24 pm

Ola,

Como podes compreender nao posso por o nome da pessoa em questao porke a pessoa pode nao achar graca nenhuma, mas para os que estao neste mundo basta dizer que e a UNICA pessoa em Portugal que cria Morelias Viridis e com isto creio que esta tudo dito.

Saudacoes Herpetologicas

PS: peco desculpa de me ter esquecido. RBL OBRIGADO PELO AVISO
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

domingo jul 09, 2006 12:35 pm

Que isto é uma desorganização não é novidade nenhuma mas podias ser o papa e vir para aqui berrar que determinas o destino de milhares de milhões de católicos e o resultado era o mesmo pois ninguém toma conta disto. Contacta directamente outros moderadores.

Quanto a seres do melhor em Portugal a tratar de serpentes (e ainda dentro do tema da fê), temos um ditado popular que se enquadra perfeitamente: "Presunção e água benta cada um toma a que quer" =)

Normalmente não temos o hábito de pedir credênciais mas depois de nos esfregarem "medalhas" no nariz, gostamos de saber se foram atribuídas por mérito ou compradas na feira da ladra =)
Partilha esses "dados" com a comunidade se fazes favor!
brcg
Membro Júnior

domingo jul 09, 2006 12:57 pm

Quanto a seres do melhor em Portugal a tratar de serpentes (e ainda dentro do tema da fê), temos um ditado popular que se enquadra perfeitamente "Presunção e água benta cada um toma a que quer" =)
Eu nunca disse que era o melhor disse apenas que nao vim ao forum a ajudar e ano a ser ajudado e isto deve-se ao facto de que em comparacao com o pais onde eu vivo, em Portugal a herpetologia, ainda esta na idade da pedra, outra coisa nao sou presunsoso apenas nao gosto de ser tratado como se o 25 de Abril nunca tivesse passado e que o moderardor apenas "de um ar da sua graca" para apagar as mensagens que nao lhe conveem.

Nao vou entrar numa discussao de conhecimentos porque e uma perdida de tempo, infelizmente todos os meus artigos estao em Espanl senao se importam de ler em espanol terei todo o gosto em partilhar todo o material que tenho. Ainda assim tenho umas medalhas que sim posso atribuir-me e a ver quantos podem por umas iguais =)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

domingo jul 09, 2006 5:44 pm

Se é o facto de criar uma especie ilegal e um pouco mais exigente, que faz um pessoa ser a melhor a nivel de conhecimento e experiencia, mesmo sem saber quantos existem pois os animais não estão registados em Portugal, então parece-me quer cada ano depois de Setembro ;) , iremos ter muito melhores herpetologos em Portugal. Oba Oba.
Se dizes que existem dados sobre isso, onde podemos consulta-los??
brcg
Membro Júnior

domingo jul 09, 2006 10:07 pm

Ola,

Pois nao, nao e o facto de criar uma especie ilegal que o faz melhor, mas sim o facto de num pais onde a informacao e a ajuda sao quase inexistentes conseguir criar uma especie "tao dificil" como as morelias viridis sim faz dele um dos melhores em Portugal.

Passo a corrigir a minha afirmacao ja existem duas pessoas que eu conheco em Portugal com bastantes conhecimentos a nivel de serpentes, felizmente hoje e gracas a este post alguem se deu a conhecer que segundo tenho entendido tem bastante experiencia, em todo o sentido da palavra, conhecer serpentes nao e ter a tipica Pantherophis en casa, e criar as condicoes necessarias a esse ou esses animais para reproduzilos, mantelos de plena saude e aprender com eles.

Relativamente a consulta de dados, como e obvio, isso nao estara numa tabela decrescente dos mais experientes aos menos experientes, mas aqueles que se movem neste mundo com alguma experiencia, conhecem algumas pessoas com as quais se aprende muito muito, e nao sao muchos os nomes Portugueses que tive, ate hoje, o prazer de ouvir ainda que aqueles que ouvi me encham de orgulho. ;)

Para aqueles que ainda nao entenderam o post era dirigido ao moderador e nao o coloquei para ferir as suscetibilidades de ninguem, peco desculpa se o fiz, nao era essa a intencao :oops: , a intencao era chamar a atencao do moderador para o abandono e a selectividade das mensagens a apagar.
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 10, 2006 11:52 am

Quanto á falta de informação, eu não concordo nem um bocadinho, a internet está cheia de informação, nem toda certa como é obvio, mas fazendo uma boa pesquisa encontra-se de tudo, é só o bom senso de fazer uma filtragem da informação retirada dessa fonte, tambem á literatura, agora se falares informação na nossa lingua sim, não há muita, mas um interessado em herpetologia, faz tudo para recolher informação, pois afinal o hobby é mesmo isso, tentar criar artificialmente um ambiente em que este tipo de animal se mantenha saudavel em todos os aspecto, e neste caso e falo por mim, a pesquisa nunca acaba, o meu passatempo é ler sobre o assunto, para mim, não é experiente, quem tenha TIDO 20 cobras nos ultimos 3 anos, ou quem tem algumas á 2 ou 3 anos, não é pelo numero de animais, estou certo que existe muita gente com muito conhecimento e com poucos individuos em casa, para mim alguem que fez crescer um animal e esse animal conseguiu chegar a um limite de vida considerado normal em cativeiro sem problemas de saude...mesmo sem falar em reproduzir, a esses sim tiro o chapeu.

Quanto á moderação, posso dizer-te que o moderador está na arca á muitos anos e nuca fez uma participação neste forum, ou seja não existe, nunca tive o prazer de trocar um post com ele, a unica coisa que faço de vez em quando é reportar alguns tópicos,geralmente por abuso de publicidade de lojas ou links com o mesmo fim, e nem sempre acontece alguma coisa, amigo, aqui temos mesmo de manter tudo selecto, nós mesmos, para podermos continuar a comunicar num ambiente limpo, que este forum não tem moderação activa desde sempre.
Abraços
brcg
Membro Júnior

quarta jul 12, 2006 10:18 am

Ola Coldblood,

Realmente como tu dizes informacao na net nao falta, infelizmente como alguem disse a net e livre e qualquer pessoa pode escrever o que lhe apetece sem control, claro que tambem como dizes, e tens toda a razao, filtrando a informacao pode aprender-se qualquer coisa, quanto a literatura e sem duvida um dos melhores meios obter informacao "correcta" sobre qualquer assunto, ainda assim, devo dizer-te que apos ler todos os artigos que li na internet e todos os livros que tenho na estante nada me tinha preparado para forcar uma serpente a comer ou ajudar uma femea cansada de por ovos a por o ultimo ovo porque este ficou atravessado y ela ja nao tens forcas para sacalo para fora, ha coisas que nao veem nos livros nem na internet porque vao acontecendo a medida que as serpentes vao crescendo e criando complicacoes.

[quote]para mim, não é experiente, quem tenha TIDO 20 cobras nos ultimos 3 anos, ou quem tem algumas á 2 ou 3 anos, não é pelo numero de animais, estou certo que existe muita gente com muito conhecimento e com poucos individuos em casa, para mim alguem que fez crescer um animal e esse animal conseguiu chegar a um limite de vida considerado normal em cativeiro sem problemas de saude...mesmo sem falar em reproduzir, a esses sim tiro o chapeu.[/quote]

Aqui discordamos completamente, e muito mais experiente uma pessoa que cuida 20 cobras durante 2 ou 3 anos que uma que cuida uma serpente durante 25, digo isto porque com o "tipico kit" guttata (terrario, serpente, livrito), qualquer pessoa pode fazer uma guttata chegar aos 25 anos e se nao e para reproduzir entao ainda e mais facil com um Tupperware dos 300 umas toallitas de cozinha um tupperware mais pequeno para beber agua e um otro opaco para esconderijo pode fazer-se uma guttata chegar aos 25 sem nunca chegar a ler um unico livro sobre serpentes.

Cuidar 20 cobras num ambiente parecido ao do seu habitat preparalas para criar, hibernando com todos os preparativos, mante-las saudaveis para que possam reproduzir-se sem custos fisicos posteriores isso sim exige experiencia e nao daquela que se aprende no livros mas sim daquela que se aprende com outros criadores que ja passaram pelo mesmo.

Quanto ao moderador ja vejo que nao vale a pena gastar mais "latim" porque realmente e muito "giro" dizer eu sou moderador do foro da arca noe, mas parece-me que o moderador ate hoje nao entendeu o conceito da palavra moderador. Lamento por aqueles que veem aqui para aprender...

Para finalizar gostaria de convidar aqueles que possam a vir ver ao vivo aquilo que exponho no meu post, as portas da minha casa estao abertas para todos queles que queiram vir ao sul de Espanha "dar uma volta" e aproveitar para dar uma vista de olhos as minhas meninas.

Coldblood a ti dirijo-te um convite mais directo ja que sei que estas a apenas umas horas de donde vivo e gostaria de trocar umas palavritas contigo e aprender algo mais.

Saudacoes herpetologicas
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 12, 2006 12:57 pm

brcg Escreveu: Ola Coldblood,

(...)Para finalizar gostaria de convidar aqueles que possam a vir ver ao vivo aquilo que exponho no meu post, as portas da minha casa estao abertas para todos queles que queiram vir ao sul de Espanha "dar uma volta" e aproveitar para dar uma vista de olhos as minhas meninas.

Coldblood a ti dirijo-te um convite mais directo ja que sei que estas a apenas umas horas de donde vivo e gostaria de trocar umas palavritas contigo e aprender algo mais.

Saudacoes herpetologicas
Eu ao escrever este post, inicialmente, com os quotes e as manhas da arca, não apareceu o que eu tinha escrito a seguir.
rescrevendo ;) ....
Pois confesso que já me tinha passado pela cabeça, dar uma volta por aí...mas sobre isso logo falamos.
mas na tua ultima frase, disseste tudo.
Afinal quem é experiente, é quem quer aprender sempre mais e acha que nada sabe, e nõa muita gente que vemos, que se feixa á sua sabedoria, não ovindo mais ninguem nem se questionando a si proprio. Como dizia o outro senhor,...-Só sei que nada sei ;)
Última edição por coldblood em quarta jul 12, 2006 1:11 pm, editado 1 vez no total.
brcg
Membro Júnior

quarta jul 12, 2006 1:06 pm

Ola Coldblood,

Desculpa mas nao percebi.

Saudacoes Herpetologicas
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 12, 2006 1:14 pm

Desculpa, fiz enviar e depois nem vi como é que a mensagem apareceu...já editei :lol:
brcg
Membro Júnior

quarta jul 12, 2006 1:46 pm

Ora ai esta nao podias ter dito melhor, sempre a apender ate no dia em que morra aprenderei algo e ate la sempre vou querer saber algo mais... assim descobri a minha aficao as serpentes e conheci tanta gente deste mundo como conheco hoje, porque ha muitas pessoas como eu que querem sempre saber mais e ha muitas como algumas que eu conheco que estao dispostas a partilhar o que sabem para fazer desta aficao algo cada vez mais acessivel a todos.

Coldblood, o convite esta feito qundo quiseres e so dizeres que vens.

saudacoes herpetologicas
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”