Como isso acontece com os coelhos
Estou com uma dúvida, tenho duas coelhas(fêmeas) comprei um macho à uma semana. Porém ele só quer cruzar com uma coelha. A outra coelha quer cruzar com o macho e eles chegam até brigar! Não entendo sendo um macho e uma femea eles brigarem dessa maneira. O certo não seria ele querer cruzar com as duas???? E o pior que a que ele quer nem dá moral para ele e a que ele não quer vive tentando cobrir ele.
Obs: tive que separar ele dessa coelha que quer tentar cobri-lo pois as brigas são constantes e pode até um machucar o outro. Tive que deixar ele com a coelhinha que ele gosta mas que nem dá moral pra ele.
Obs: tive que separar ele dessa coelha que quer tentar cobri-lo pois as brigas são constantes e pode até um machucar o outro. Tive que deixar ele com a coelhinha que ele gosta mas que nem dá moral pra ele.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Isso quer dizer que a coelha quer acasalar, os rituais de dominância dos coelhos não são como os dos cães, as coelhas são sempre mais agressivas, isto observa-se quando elas atacam com os dentes e patas da frente, e quando batem com as patas traseiras no chão.
O que está a ocorrer é que as coelhas são muito selectivas quanto aos machos, eu própria já tive uma coelha com um coelho e esta fugia dele, talvez por ele ser de outra cor, o que é verdade é que tanto a minha tia como o meu tio tinham coelhos brancos e ela adorava-os, saltava para cima deles como uma maluquinha :p, e no entanto desprezava o meu
Nos coelhos já é mais raro, mas também acontece, serem um pouco selectivos, parece que estás aí com um triângulo amoroso em casa :p
O que está a ocorrer é que as coelhas são muito selectivas quanto aos machos, eu própria já tive uma coelha com um coelho e esta fugia dele, talvez por ele ser de outra cor, o que é verdade é que tanto a minha tia como o meu tio tinham coelhos brancos e ela adorava-os, saltava para cima deles como uma maluquinha :p, e no entanto desprezava o meu

Nos coelhos já é mais raro, mas também acontece, serem um pouco selectivos, parece que estás aí com um triângulo amoroso em casa :p
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
- Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas
Oii... olha o coelho macho não pode estar sempre com a fêmea... normalmente depois de eles acasalarem separa-se o macho da fêmea... pois este vai estar constantemente a cobrir a fêmea...e por consequinte a fêmea vai ficar muito cansada....Basta acasalarem e depois separam-se... pelo menos sempre fiz assim e obtive bons resultados...
No inicio deixei a fêmea com o macho e o que aconteceu foi que ela como foi separada muito tarde do macho...matou a ninhada...
Bruno
No inicio deixei a fêmea com o macho e o que aconteceu foi que ela como foi separada muito tarde do macho...matou a ninhada...
Bruno
Tem alguma reação do macho após ele cobrir a femea? ele fica meio mole para o lado? é que eu não sei se ele tá conseguindo pegá-la...ela anda muito nervosa e quase não deixa ele copular. Ah e é normal na hora q tá cruzando começar a morder as costinha dela?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
- Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas
Sim, quando eles acasalam, o meu coelho fica meio mole e cai para o lado... 
Já o morder as costas não...mas [b]secalhar[/b] depende de coelho para coelho...
(que alguém mais experiente se menifeste!
)
Bruno

Já o morder as costas não...mas [b]secalhar[/b] depende de coelho para coelho...

Bruno
Achei muito estranho pq o meu ele morde elas(coelhas) nas costas na hora de acasalar, deve sentir muitos estímulos por isso fica daquele jeito, tadinho.Se deixar algumas horas já é o suficiente para tirar um de perto do outro? Pq não posso deixar eles muito junto pois as coelhas estão nervosas e naum deixa ele nem chegar perto.Agora fico na duvida será q elas estão nervosa pq esse coelhinho macho chegou ou pq elas estão prenhas? Pq ja tem uns dias q elas estão assim...até eu elas querem morder.
Achei muito estranho pq o meu ele morde elas(coelhas) nas costas na hora de acasalar, deve sentir muitos estímulos por isso fica daquele jeito, tadinho.Se deixar algumas horas já é o suficiente para tirar um de perto do outro? Pq não posso deixar eles muito junto pois as coelhas estão nervosas e naum deixa ele nem chegar perto.Agora fico na duvida será q elas estão nervosa pq esse coelhinho macho chegou ou pq elas estão prenhas? Pq ja tem uns dias q elas estão assim...até eu elas querem morder.
-
- Registado: domingo jun 18, 2006 5:55 pm
Ola!
Olha so uma pergunta - tens o macho junto com as duas femeas? - ui
se assim for elas entram em guerra
Os meus coelhos tambem sao muito engraçados no momento da copula, mordem, gritam, e no fim caem pro lado
Agora e assim, depois da copola deve-se separar o macho da femea, pois esta ficando prenha nao aceita o macho, e ate pode tornar-se agresiva tanto para o macho como para o dono... penso que tambem nao deve ser muito saudavel para a femea e crias...
E melhor separar... ah e verdade, apos o nascimento mantenha o macho longe da femea e crias, pois ele ou ate mesmo ela podem matar as crias para poderem fazer nova copola... dizem, mas nao sei se e verdade, que apos alguns dias do nascimento das crias e muito facil a femea ficar prenha... o que acho que nao seja muito aconselhavel!!

Os meus coelhos tambem sao muito engraçados no momento da copula, mordem, gritam, e no fim caem pro lado

Agora e assim, depois da copola deve-se separar o macho da femea, pois esta ficando prenha nao aceita o macho, e ate pode tornar-se agresiva tanto para o macho como para o dono... penso que tambem nao deve ser muito saudavel para a femea e crias...

E melhor separar... ah e verdade, apos o nascimento mantenha o macho longe da femea e crias, pois ele ou ate mesmo ela podem matar as crias para poderem fazer nova copola... dizem, mas nao sei se e verdade, que apos alguns dias do nascimento das crias e muito facil a femea ficar prenha... o que acho que nao seja muito aconselhavel!!
-
- Registado: domingo jun 18, 2006 5:55 pm
Ola!
se assim for elas entram em guerra

Olha o que eu posso dizer é que as minhas coelhas estão extremamente nervosas tanto comigo qnto com o macho. Agora não sei se estão nervosas devido estar grávidas( seé que estão, pois não sei ver e não faz tanto tempo q copularam) ou se estão nervosas devido o macho ter chegado pq muito antes dele chegar elas eram calminhas e se davam muito bem agora já não se dão bem e nem com o macho. Tá um pé de guerra.
Obs: tem uma que não para de fazer buraco.
Obs: tem uma que não para de fazer buraco.
Respondendo sua eu não deixo os três juntos, o macho fica em uma gaiolinha separada. Ai coloquei uma de cada vez na gaiola do macho. =) No começo ele não queria copular uma das coelhas apenas uma. Mas depois ele conseguiu cruzar com as duas. Vamos ve o que que dá. Nem sei se elas pegaram barriga.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Isso de morder as costas é normal
O meu faz a tudo
Se a fêmea está a cavar buracos e a tirar pêlos do seu "papo", é porque ou está grávida ou está psicológicamente grávida

Se a fêmea está a cavar buracos e a tirar pêlos do seu "papo", é porque ou está grávida ou está psicológicamente grávida