Situação desumana...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

domingo jul 09, 2006 11:22 pm

Não encontramos os gatos. É um local com muitos terrenos e jardins onde eles se podem ter refugiado.

Só esperamos que o gato que o sting_...achou muito doente, pudesse estar simplesmente em choque e tivesse arrebitado.
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

segunda jul 10, 2006 12:00 am

Depois de muito ler e de ver tanta guerra junta, decidi dizer umas palavrinhas.
Muitos se ofereceram para ajudar mas, pelo que li, não passou da oferta pois daí ao acto, os dias passam e pelos vistos ainda nada foi feito. Quanto a isso, só acho que o tempo é inimigo e se a intenção era ajudar, já devia ter sido feito.
Outra coisa é a forma como os tópicos nascem e acabam sem resposta.
Algo foi muito mal contado ou a pessoa em causa fez uma enorme confusão e claro seria vista ou visto de outra forma se aqui viesse esclarecer os pequenos erros que foram escritos e deixando a dúvida no ar. A situação arrastava-se á 2 anos mas os gatos têm 1. Se estavam abandonados desde então (pelo que se faz parecer) :o pela lógica teriam nascido de outros que já lá estavam e vendo bem, durante 2 anos dava para ter uma colónia de gatos bem grande. Se não há vestigios de mortes de gatos dentro da arrecadação, logo aí está muito mal contada.
Outra coisa muito esquisita é que na zona as vacinas pagam-se a peso de ouro e os "veterinários" recusam-se a ver os animais sem um bom maço de notas no bolso :o .
Outra situação que não dá para perceber é como uma pessoa que gosta de animais e fica chocada com a situação pois devido ao péssimo cenário que encontrou ao ponto de haver gatos sem unhas e que parecia que nunca tinham visto luz, decide abrir a porta e deixá-los partir para a rua para o meio das feras onde certamente não se sabem desenrascar, por não estarem habituados e pelo trauma que passaram, até a luz lhes deve estar a causar graves problemas á vista. Queria dar-lhes liberdade? Dava de outra forma. Nem era preciso ir ao veterinário a correr já que não tem dinheiro para tal ( tendo em conta certos pontos, nem comento). Podia ter pegado nos gatinhos, ter levado para casa, dar-lhes comida, água e um bom banhinho e depois, veria como ajudar os gatinhos. Por um ou dois dias, não lhe causava incómodo e faria os animais felizes. O que fizeram é como mandar uma pessoa sozinha para a jaula dos leões.
Para quem acha que os gatos não sobrevivem sem internamento na clinica veterinária, acreditem que sobrevivem. Para o provar, está o meu gatinho bébé. Eu pensava que só se safava internado e afinal, o veterinário disse que talvez nem se safasse e mandou para casa cobrando a consulta sem nada ter feito e eu, jurei a mim mesma que não iria deixar o gatinho morrer e quando se gosta mesmo, faz-se tudo custe o que custar e eu passei noites praticamente em claro para o alimentar de hora a hora, para ver se ele estava quentinho, se estava a respirar bem, se precisava de algo e a verdade é que ele está vivo e fora de perigo mas ainda dorme bem juntinho a mim porque o calorziho de noite faz-lhe muita falta devido ao tamanhinho dele.
Sentiram-se ofendidos mas a verdade é que muita coisa foi mal explicada e nada se fez para esclarecer, só para ofender quando ao mesmo tempo se pedia ajuda. É fácil chegar aqui e pedir que todos contribuam com uns euros mas o pior é que, de gente que se tenta aproveitar dos animais, está o mundo cheio e nunca se sabe ao certo quem precisa mesmo.
Errar é humano e a(o) forista errou mas pode sempre remediar o erro cometido mostrando provas como já lhe foram pedidas.
Parece-me que este vai ser mais um daqueles tópicos em que os animais desaparecem misteriosamente. Adorava estar errada, acreditem.
LagartoLagarto
Registado: sexta jul 07, 2006 2:38 pm

segunda jul 10, 2006 12:42 am

[quote=Peleve]
Parece-me que este vai ser mais um daqueles tópicos em que os animais desaparecem misteriosamente. Adorava estar errada, acreditem.[/quote]

A mim parece-me que é mais um daqueles em que o forista que coloca o assunto desaparece pq não está para ler alguns comentários desnecessários e vai à procura de respostas noutros lados. É mais um daqueles em que se escrevem páginas e páginas e páginas de comentários sobre comentários, e em que o assunto inicial se perde.
Boa converseta.

E dura, dura....
Bloqueado

Voltar para “Gatos”