Olá!
A conversa está interessante!
Eu podia dizer muito mal deste país, tenho imensas razões para isso, acreditem!
Neste momento a minha vida está num"bolo"
Se vivesse noutro país de certeza absoluta que estaria bem diferente!
Fui apanhada por algumas situações que não estão apenas na minha mão resolver, dependo das burocacias, das leis, das instituições...
No que diz respeito a cuidados médicos por exemplo tenho um rol de queixas, só para terem uma ideia estou há meses à espera para fazer um exame num hospital e está lá escrito que é urgente. Cá fora, nenhuma clinica me quer fazer o mesmo porque é mto caro e o estado depois demora a pagar. Resta dizer que deste problema me queixo há 14 anos e só à um ano alguém finalmente ligou às minhas queixas.
Podia ir por aí fora! mas recusei esse caminho!
Podia tb estar muito bem a nível profissional se tivesse ido pelas cunhas e apdarinhamentos, e se quiseresse engolir grandes "sapos". Também não quiz ir por ai!
Tereia sido mais fácil concerteza mas eu gosto de dormir à noite descançadinha!
Agora arco com as consequências das minhas escolhas!
Tenhos inúmeros problemas neste país!
Cunhas, corrupção, burocacias, neglicências, reinam em todo o lado!
Mas cabe-nos a nós não entrar nesse sistema! Se algo está mal temos de lutar para que se ponha bem! Calar ou deitar bitates pro ar não nós leva a lado nenhum!
E descupem-me mas eu conheço mtos casos de "sucesso" que vingaram por estes meios!
Os Portugueses sabem unir-se para causas ou para festejar as vitórias da selecção, temos tb de aprender a "gritar" por outros motivos! Lembram-se daquela altura das portagens?
Agora, sentirmo-nos constantemente e em todas as aréas inferiores aos outros é que não! Dizer que este é um páis de terceiro mundo é uma ofensa!
Nunca ouvi nenhum Brasileiro emigrante cá, falar mal do seu país! Mas do nosso, já sabem apontar o dedo!
O mesmo se passa com quem veio de África, só oiço falar das praia, do marisco, do por-do-sol. E este nosso cantinho à beira mar plantado não "chega aos calcanhares"
Os emigrantes, é a mesma lenga-lenga - "lá é que era bom!" "lá é que se vivia bem"
Não queiram saber as vezes em que me saí - "se não estão bem, vão embora, as fronteiras estão abertas!"

:p
Se isto é tão m**** porque é que vêm para cá?
Espero que não fiquem com a ideia de que eu sou contra os Imigrantes e os Emigrantes. Porque até nem é assim. Se soubermos integrar bem os estrangeiros acho que até pode ser benéfico para o país! Foi assim que a América se fez o que é hoje! :p
Agora, estar sempre a ouvir dizer mal já chateia! E muito!
Reconhecer o que não está bem só interessa quando se faz alguma coisa para mudar!
Creio que estamos a viver uma época de transição! é quase como uma chance... ou constroi-se um futuro consistente ou "morremos" debaixo dos destroços!
e a proposito disto tudo que temos falado, lembrou-me uma música da Dulce Pontes:
O dia ha-de nascer
Rasgar a escuridao
Fazer o sonho amanhecer
Ao som da cancao
E entao:
O amor ha-de vencer
A alma libertar
Mil fogos ardem sem se ver
Na luz do nosso olhar
Na luz do nosso olhar
Um dia ha-de se ouvir
O cântico final
Porque afinal falta cumprir
O amor a Portugal
O amor a Portugal!
Que a grande Alma Lusitana venha ao de cima!
não só no futebol