Boa Sorte Portugal! - VII - Agora tb balanço do Mundial e do País!

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder

O Scolari deve continuar à frente da nossa Selecçaõ?

Sim claro, ele tem feito um excelente trabalho!
21
100%
Não vou muito à bola dele mas ele tem mostrado resultados. Que fique!
0
Sem votos

Total de votos: 21
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda jul 10, 2006 11:20 am

Pois é Binah, mas parece que a FIFA só viu os erros dos portuguese há lupa por que o Sr Zidane acabou de ser eleito o melhor jogador do Mundial :evil:

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=235544

No caso do Cristiano, souberam dizer que ele não recebia o prémio revelação por causa do seu comportamento e agora com este.... :evil: :evil:

A FIFA afinal tem dois pesos e duas medidas :x

Parece-me que nós até estamos a perder o estigma do "País pequenino" os outros é que não! :x
Não querem mesmo nada que os pequenos sejam melhores que os grandes, nem mesmo no futebol!
Bastava ter ido ao site da oficial do Mundial durante os jogos para ver doque nos apelidavam :roll: :roll:

Portugal só pode contar com ele mesmo, não há aliados nem amigos, nem no desporto, nem negócios, nem em coisa nenhuma!

Para mim, o que vejo de importante nesta onda em volta da selecção, é acabar-se com os preconceitos e vergonhas de gostar e exaltar o que é português!
Que isso transborde tb para outras áreas! Tenhos mta coisa boa em que nos orgulharmos!

Eu hoje tou numa de discurso 8) :p :lol: :lol:
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 10, 2006 11:21 am

repeti :oops:
Última edição por Nyara em segunda jul 10, 2006 11:25 am, editado 1 vez no total.
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
paula_maria
Membro Veterano
Registado: segunda ago 22, 2005 8:45 pm

segunda jul 10, 2006 11:27 am

Eu também torçi pela Itália ;)

E gostava que o Scolari ficasse!

VIVA PORTUGAL!!
"Os Animais s&atilde;o os nossos melhores Amigos!"
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jul 10, 2006 11:55 am

Portugal só pode contar com ele mesmo, não há aliados nem amigos, nem no desporto, nem negócios, nem em coisa nenhuma!

Para mim, o que vejo de importante nesta onda em volta da selecção, é acabar-se com os preconceitos e vergonhas de gostar e exaltar o que é português!
Que isso transborde tb para outras áreas! Tenhos mta coisa boa em que nos orgulharmos!
É mesmo assim, Nyara.

Não se pense que eu não reparei nas parcialidades dos árbitros ou que não estava consciente de que não fazemos parte dos planos da FIFA para fazer dinheiro...

Sim, vamos estar sózinhos em todas as guerras que travármos.
Nós é que não nos podemos ver como pequeninos, sózinhos e tadinhos.
Há que ter fibra...apesar deles.

Não acho que nos devamos sentir inferiores em relação aos "europeus" ou qualquer outro povo no mundo.
Temos alguns atrasos estruturais que vão sendo ultrapassados, pouco a pouco.
Mas, no conjunto, se temos algumas coisas piores, temos outras bem melhores.

Em especial o mais importante - sabemos aproveitar melhor a vida.
Temos sentido de humor, temos alegria, tiramos prazer de uma boa comida, de um bom sol, uma boa praia, um bom convívio.
Temos família, somos solidários, apesar de tudo somos um, quando é preciso.
Podem crer que há muito pouco disto, por essa europa...

100 % Nyara.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

segunda jul 10, 2006 12:40 pm

Não consegui ler os posts tds, mas acho k Scolari deve ficar pk tem estado a fazer um execelente trabalho. Inicialmente era ver cada jogador a jogar p/ si e a tentar "mostrar-se", e o Scolari fez com que Portugal jogasse como uma equipa... p/ além de ter feito os portugueses acreditarem mais na sua selecção e sentirem orgulho pelo seu país (bolas... é preciso um brasileiro p/ nos fazer amar Portugal).

Tb podemos tentar por o Scolari no parlamento (sorry :roll: não resisti).

Acima de tudo... há k ter orgulho em Portugal... somos pequenos, mas mostramos que apesar de tudo, chegamos onde chegamos, sem ajudas de arbitragem e de ninguém, e isso é de louvar.

FORÇA PORTUGAL

CONTRA OS CANHÕES
MARCHAR, MARCHAR

(se bem k este Dom. torci por Itália)

bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda jul 10, 2006 12:50 pm

Em especial o mais importante - sabemos aproveitar melhor a vida.
Temos sentido de humor, temos alegria, tiramos prazer de uma boa comida, de um bom sol, uma boa praia, um bom convívio.
Temos família, somos solidários, apesar de tudo somos um, quando é preciso.
Ola aisd,
Em contrapartida somos os que menos produzimos na europa, temos dos valores mais baixos a nivel de assiduidade e pontualidade.
Temos uma educação que se reforma ano após ano tendo unico objectivo estatisticas.
Temos uma Justiça que de tão lenta deixou de ser Justiça.
Quando é preciso somos de facto um desde que esse um nao prejudique o proprio umbigo.
Somos solidarios preferencialmente pedindo subsidios.
Não assumimos a nossa responsabilidade e a culpa é sempre de todos menos nossa.
Temos familia, mas também temos os nossos velhos esquecidos e depositados em hospitais e lares.
Temos o chico espertismo tao Portugues no lugar da iniciativa.
Infelizmente vejo Portugal caminhar a passos largos para se transformar no Brasil da Europa, sol, futebol ,cerveja e pouco mais.
Tenho pena que o orgulho Nacional de que tanto se falou durante o Mundial de futebol não seja direccionado para aquilo onde é de facto preciso saber e querer ser Portugues.
Para mim amor á Patria, amor á Bandeira e ao Hino nada tem a ver com estas manifestações futebolisticas.
Gostava tanto poder pensar de outra maneira e ter uma visão mais positiva.
Cumps
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

segunda jul 10, 2006 3:02 pm

Infelizmente, Bita, tudo o que diz é verdade.
Faz parte da nossa herança e já tem 500 anos.
Os descobrimentos fizeram enriquecer a classe dominante depressa e aparentemente sem esforço.

É o pior que pode acontecer a um povo ou mesmo a uma pessoa.

Gerou-se uma mentalidade de pedinchisse.
Agradar aos de cima para receber da mesa deles.
Aldrabar os iguais para lhes passar à frente na fila dos pedintes.
Fingir para se ser poupado e estimado - temos de nos lembrar que, ao longo destes 500 anos, a igreija (inquisição) e depois a PIDE desempenharam o papel de controlador das ideias.

Em pleno sec.XVIII há vários escritos de estrangeiros que nos dão uma visão muito triste do nosso povo...
Pedintes, vigaristas, preguiçosos, sujos e vaidosos.

Se fiz aquela intervenção é porque, entretanto, se caiu no pólo oposto.
De repente só é bom o estrangeiro.
Tudo o que vêm de fora, é óptimo.
Nada presta por cá.

Ora o que precisamos é de mudar a nossa atitude.

Convinha que, ao olhar para a selecção, se veja também - mais do que os artistas - se veja o produto do trabalho de anos, o produto da vontade e do querer.
O produto do esforço colectivo.

Temos grandes qualidades.
É preciso convencermo-nos que elas só brilharão por via do trabalho, da honestidade e da transparência.
Que devemos exigir aos outros e a nós próprios.

Desculpe o discurso moral mas, mesmo nas pequenas coisas se vê o que somos...
Pex, no tópico das esterilizações houve alguém que insistiu que tinha esterilizado as cadelas por nenhuma outra razão que a saúde delas.

Pois eu não acredito.
É daquelas coisas bonitas que se dizem para não se ficar mal visto.
Como a outra que diz que não leva o cão ao vet porque acha mal que se gaste dinheiro com os animais quando há tanta criança com fome...

Continua a imperar a vontade de se ficar bem visto.
Toda a gente acena que sim, mas ninguém acredita.
Lá dentro, pensam "pensas que me enganas...."
Mas deixam passar.

Até parece que se disserem que não, que só o fazem por acharem mais prático na vida, vai aparecer a inquisição a exigir uma retração...e talvez um auto-de-fé ao malandro que se atreve a fazer ou a deixar de fazer por motivos egoístas.
Ora bolas...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

segunda jul 10, 2006 3:07 pm

Infelizmente, Bita, tudo o que diz é verdade.
Faz parte da nossa herança e já tem 500 anos.
Os descobrimentos fizeram enriquecer a classe dominante depressa e aparentemente sem esforço.

É o pior que pode acontecer a um povo ou mesmo a uma pessoa.

Gerou-se uma mentalidade de pedinchisse.
Agradar aos de cima para receber da mesa deles.
Aldrabar os iguais para lhes passar à frente na fila dos pedintes.
Fingir para se ser poupado e estimado - temos de nos lembrar que, ao longo destes 500 anos, a igreija (inquisição) e depois a PIDE desempenharam o papel de controlador das ideias.

Em pleno sec.XVIII há vários escritos de estrangeiros que nos dão uma visão muito triste do nosso povo...
Pedintes, vigaristas, preguiçosos, sujos e vaidosos.

Se fiz aquela intervenção é porque, entretanto, se caiu no pólo oposto.
De repente só é bom o estrangeiro.
Tudo o que vêm de fora, é óptimo.
Nada presta por cá.

Ora o que precisamos é de mudar a nossa atitude.

Convinha que, ao olhar para a selecção, se veja também - mais do que os artistas - se veja o produto do trabalho de anos, o produto da vontade e do querer.
O produto do esforço colectivo.

Temos grandes qualidades.
É preciso convencermo-nos que elas só brilharão por via do trabalho, da honestidade e da transparência.
Que devemos exigir aos outros e a nós próprios.

Desculpe o discurso moral mas, mesmo nas pequenas coisas se vê o que somos...
Pex, no tópico das esterilizações houve alguém que insistiu que tinha esterilizado as cadelas por nenhuma outra razão que a saúde delas.

Pois eu não acredito.
É daquelas coisas bonitas que se dizem para não se ficar mal visto.
Como a outra que diz que não leva o cão ao vet porque acha mal que se gaste dinheiro com os animais quando há tanta criança com fome...

Continua a imperar a vontade de se ficar bem visto.
Toda a gente acena que sim, mas ninguém acredita.
Lá dentro, pensam "pensas que me enganas...."
Mas deixam passar.

Até parece que se disserem que não, que só o fazem por acharem mais prático na vida, vai aparecer a inquisição a exigir uma retração...e talvez um auto-de-fé ao malandro que se atreve a fazer ou a deixar de fazer por motivos egoístas.
Ora bolas...
bita322
Membro Veterano

segunda jul 10, 2006 3:43 pm

Nem mais Aisd, nem mais.
Infelizmente acreditamos no fado, no acaso, na sorte.
Olhamos pessoas bem sucedidas e raramente pensamos que se o é, é porque trabalhou arduamente para o conseguir, geralmente atribuimos o sucesso dos outros á sorte.

É verdade que caímos no pólo oposto, mas será que não é uma realidade?
Será que querem mudar a mentalidade? Francamente tenho as minhas duvidas...nao me acredito, infelizmente, que se consiga arrancar esta tão enraizada mania do gostar-se de fazer de coitado, sim porque eu acho que em Portugal se gosta disso.

Nós gostamos de dizer mal do Estado, das instituiçoes, enfim de tudo, mas baixinho nao vá algum "padrinho" ouvir.
Nos somos os tais que quando se pergunta "ola como esta?" por muito bem que esteja a resposta é quase sempre "Mais ou menos , vai-se indo, é a vida" quanta dificuldade ha em dizer "estou bem , obrigado".

Temos uma dificuldade tremenda em perceber o que é a Democracia, acredito que não sabemos o que é, confundimos tudo, e esquecemo-nos que nunca haverá Liberdade plena sem que tenhamos plena consciencia dos nossos deveres, palavra riscada hoje em dia do nosso vocabulario, riscada e substituida pela palavra direitos.

Veja-se no Mundial, em que se atribui a não ida á final unica e exclusivamente ao roubo da arbitragem ou á má sorte, bolas, independentemente disso, a verdade é que não marcaram golos nos dois ultimos jogos, como querem equipas na final sem golos? dificil nao.
Independentemente de tudo isto o resultado parece-me justo, não foi sorte ou azar, foi trabalho, foi vontade , foi um trabalho feito ao longo de anos.
Com planeamento e vontade ate se pode conseguir chegar longe, sem estas duas aquilo que se conseguir algum dia, será quase certo apenas efémero e isso sim mera sorte.
E a conversa vai longa
;)
XenaBastet
Membro Veterano

segunda jul 10, 2006 3:43 pm

Falou, falou, falou... e falou mt bem ;)

É triste e lamentavel o k a Bita disse, pk é a mais pura das verdades, mas se não formos nós a amar, a acreditar e a tentar levar isto a bom porto, kem será?

Se a união começou pelo futebol, kem sabe se não se pode estender a outras areas? Vamos acreditar em Portugal "Óh Pátria sente-se a voz".

Isto não está nada colorido, mas de braços cruzados e sem acreditar é k não vamos a lado nenhum.

Hipocritas há-os em td o lado, mas nós por cá, só apontavamos o dedo se o outro lado fosse mais fraco, senão "não valia a pena". Já se vão vendo melhorias. Aos poucos isto pode ir ao lugar. Não passa de preto p/ cor-de-rosa num apice, mas com união e crença sempre se pode dar um bocado mais de cor a Portugal. Comecemos pelo Verde e Vermelho.
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 10, 2006 5:56 pm

Olá!

A conversa está interessante! ;)

Eu podia dizer muito mal deste país, tenho imensas razões para isso, acreditem!
Neste momento a minha vida está num"bolo" :roll:
Se vivesse noutro país de certeza absoluta que estaria bem diferente!
Fui apanhada por algumas situações que não estão apenas na minha mão resolver, dependo das burocacias, das leis, das instituições... :roll:

No que diz respeito a cuidados médicos por exemplo tenho um rol de queixas, só para terem uma ideia estou há meses à espera para fazer um exame num hospital e está lá escrito que é urgente. Cá fora, nenhuma clinica me quer fazer o mesmo porque é mto caro e o estado depois demora a pagar. Resta dizer que deste problema me queixo há 14 anos e só à um ano alguém finalmente ligou às minhas queixas.

Podia ir por aí fora! mas recusei esse caminho!

Podia tb estar muito bem a nível profissional se tivesse ido pelas cunhas e apdarinhamentos, e se quiseresse engolir grandes "sapos". Também não quiz ir por ai!

Tereia sido mais fácil concerteza mas eu gosto de dormir à noite descançadinha! ;)
Agora arco com as consequências das minhas escolhas!

Tenhos inúmeros problemas neste país!
Cunhas, corrupção, burocacias, neglicências, reinam em todo o lado!

Mas cabe-nos a nós não entrar nesse sistema! Se algo está mal temos de lutar para que se ponha bem! Calar ou deitar bitates pro ar não nós leva a lado nenhum!

E descupem-me mas eu conheço mtos casos de "sucesso" que vingaram por estes meios!

Os Portugueses sabem unir-se para causas ou para festejar as vitórias da selecção, temos tb de aprender a "gritar" por outros motivos! Lembram-se daquela altura das portagens? 8)

Agora, sentirmo-nos constantemente e em todas as aréas inferiores aos outros é que não! Dizer que este é um páis de terceiro mundo é uma ofensa!

Nunca ouvi nenhum Brasileiro emigrante cá, falar mal do seu país! Mas do nosso, já sabem apontar o dedo!

O mesmo se passa com quem veio de África, só oiço falar das praia, do marisco, do por-do-sol. E este nosso cantinho à beira mar plantado não "chega aos calcanhares"

Os emigrantes, é a mesma lenga-lenga - "lá é que era bom!" "lá é que se vivia bem"

Não queiram saber as vezes em que me saí - "se não estão bem, vão embora, as fronteiras estão abertas!" :oops: :p

Se isto é tão m**** porque é que vêm para cá?

Espero que não fiquem com a ideia de que eu sou contra os Imigrantes e os Emigrantes. Porque até nem é assim. Se soubermos integrar bem os estrangeiros acho que até pode ser benéfico para o país! Foi assim que a América se fez o que é hoje! :p

Agora, estar sempre a ouvir dizer mal já chateia! E muito! :(
Reconhecer o que não está bem só interessa quando se faz alguma coisa para mudar!

Creio que estamos a viver uma época de transição! é quase como uma chance... ou constroi-se um futuro consistente ou "morremos" debaixo dos destroços!

e a proposito disto tudo que temos falado, lembrou-me uma música da Dulce Pontes:

O dia ha-de nascer
Rasgar a escuridao
Fazer o sonho amanhecer
Ao som da cancao
E entao:
O amor ha-de vencer
A alma libertar
Mil fogos ardem sem se ver
Na luz do nosso olhar
Na luz do nosso olhar
Um dia ha-de se ouvir
O cântico final
Porque afinal falta cumprir
O amor a Portugal
O amor a Portugal!

Que a grande Alma Lusitana venha ao de cima! não só no futebol 8) ;)
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano

terça jul 11, 2006 9:52 am

Creio que estamos a viver uma época de transição! é quase como uma chance... ou constroi-se um futuro consistente ou "morremos" debaixo dos destroços!
Ola,
Pois eu creio que essa fase já passou ha muito e nem nos demos conta, deixamos passar o comboio, deixamos passar o tempo certo...agora já foi , parece-me tarde.
Veja-se Espanha que há uns anitos esteve bem mal, com taxas de desemprego bem superiores á nossa, com os impostos altissimos também...mas lá esta eles souberam aproveitar de facto aquilo que a Comunidade Europeia lhes deu, nós mais uma vez não, agora é tarde, agora vamos sim ser mais uma vez ultrapassados pelos novos paises que integraram a UE, que tem maior formação, maior capacidade/vontade de trabalho e que é a eles que agora sao entregues os apoios e subsidios e que acredito que vao fazer com eles aquilo que nós não soubemos nem quisemos fazer.
Cumps
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

terça jul 11, 2006 10:49 am

É tão simples quanto isto Portugal e os Portugueses são um pais e um povo de grandes feitos é só olhar para a nossa história.
A questão é que têm de haver quem comande e que de alguma forma dê rumo á nossa capacidade quer (da ciência do desenrasca)quer das vontades escondidas oprimidas e por explorar.
Para frente é que é o caminho.
Não falo como candidato a nada mas que é só ver a nossa história recente (Mourinho) ;) .
Falta capacidade não, então de que estamos á espera.
XenaBastet
Membro Veterano

terça jul 11, 2006 12:54 pm

Ora nem mais.

Somos um País com uma história de conquistas, de feitos e de grande valor.

Com o passar do tempo, passamos a ser um povo impavido e sereno, à beira mar plantado.

Se temos defeitos? Caramba, e não são poucos, mas como a Nyara disse, os brasileiros, africanos, ppl de leste foge p/ cá, têm o país de pantanas, mas se lhes perguntarem algo sobre o seu país, a resposta deles é 5*****.

Nós, passamos a vida a reclamar sem o saber fazer e nem aos locais competentes vamos, não mexemos uma palha, só abrimos a boca p/ dizer k está mau. Pois. Realmente até está, mas não me parece k essa atitude seja akela k o país precisa.

Se não fizermos por nós, com orgulho na nossa Nação, ninguém o vai fazer.

O mal começa no governo? Até pode começar... e nós? Nós k andamos na nossa vidinha a trabalhar p/ receber ao fim do mês? Não interessa se é ou não bem feito, se produz ou não. O problema é k atraz de uma secretaria pode não ser assim tão grave ou notorio, mas passemos a situação p/ um hospital. A atitude é a mesma, só muda o cenario. Criticamos os outros e não olhamos p/ o nosso umbigo. Se olhassemos mais p/ o nosso umbigo e deixassemos os outros a olhar p/ os deles a coisa secalhar compunha-se.

Há k ter atitude, coerencia e orgulho no k fazemos.

Portugal jogou com Angola, o 1º jogo, apesar de vencermos não foi um brilharete, um show de bola, mas enqt os outros aplaudiam a sua selecção, fosse o resultado uma vitoria ou não, nós chingamos a nossa vitoria. Foi preciso ver Portugal a ganhar jogos consecutivos p/ aplaudir a Selecção. Ora bolas... com estas atitudes a coisa não pode dar certo.

Cabe-nos a nós mudar e só o conseguiremos fazer se acreditarmos nas NOSSAS capacidades e nas dos outros.

Se acreditarmos em PORTUGAL.
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”