Terrario para dragao de gola...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

segunda jul 10, 2006 12:28 am

Tens razao velliki...mas tipo...eu acho q por agora vo manter assim!pode ser um erro como dizes, mas vo ver como ele s da!qnt ao terrario o meu cunhado eq vai faze lo pq trabalha numa fabrica d moveis e da me uma ajuda e assim n gasto msm nada:D ahah!a n ser em lampadas e assim...Agora para decoraçao tiv hj a arranjar uns troncos, mas n sei s sera adequado coloca los no terrario...e podiam me dizer qq coisa sobre madeiras pq n qero mm ter fungos e assim...ah, e para 'desinfectar' estes troncos q trouxe hj pa casa, acham q po los no congelador uns tempos ajuda??

Cumprimentos
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

segunda jul 10, 2006 11:27 am

Não percebo esse tipo de atitude. Por mais que me esforce não encontro nenhum motivo pelo qual alguém decide conscientemente alojar um animal em condições inadequadas. Não estamos a falar de uma coisa menor, estamos a falar de contrariar a natureza do animal obrigando-o a viver num local onde se sente inseguro todo o tempo.

Mais um para daqui a uns tempos aparecer aqui com tópicos como "o meu dragão de gola é muito agressivo", "o meu dragão de gola não come, o que é q eu faço?" e por ai fora.

Boa sorte com o dragão. Sinceramente não tenho interesse nenhum em ajudar alguém nestas condições.
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

segunda jul 10, 2006 1:41 pm

Infelismente tenho a mesma opinião do rbl... se não podes dar as condições adequadas ao animal e melhor seres consciente e não teres o animal... pelo menos para já... se queremos um animal (seja este qual for) e se gostamos realmente dele queremos q esteja bem... :o
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

segunda jul 10, 2006 4:25 pm

Tipo o propio rbl diss q no inicio era bom po lo num aquario velho para n gastar dinheiro,pq no inicio ele e peqeno e depois sim..qnd for maior muda se para terrario tb maior!e um aquario no inicio( um aquario velho como diss o rbl) n tem d certeza as medidas q eu diss q ia ter..e eu ja diss q dps vou fazer um terrario maior qnd ele precisar!pq n tenho probl em arranjar terrarios...
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

segunda jul 10, 2006 5:46 pm

P&L, se te fazes de desentendido (para não dizer outra coisa), depois não te queixes de ser tratado como tal.

Sim, eu disse para tentares arranjar um aquário usado e mantê-lo lá enquanto o tamanho for aceitável e acrescento que se arranjares um com as medidas necessárias para um adulto, aproveita! Eu nunca disse para o meteres em qualquer sítio de qualquer forma e "logo se vê como ele se dá" que é o que tu queres fazer.
Queres manter um animal arbóreo num terrário próprio para um animal terrestre. Se não entendes que são estratos diferentes e que simplesmente não podes pegar numa espécie de um e a colocar no outro, não devias ter nenhum animal.
Se não percebes o que está envolvido na manutenção de um réptil, então ainda não estás preparado para ter um.

Se não tens problema em arranjar terrários, faz já um com as medidas que te foram indicadas para um adulto em vez daquilo que pretendes fazer agora. É da forma que não te chateias mais.
Estes bichos crescem muito depressa e o mais certo é qualquer terrário feito para o tamanho deles em bebé, não durar mais que 3 ou 4 meses dependo do ritmo de crescimento. Por isso é que fiz a recomendação que fiz.
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

segunda jul 10, 2006 6:40 pm

PeaceandLove Escreveu: Pois...no inicio enquanto ele e baby acho q chega as medidas q diss..pq no local q qero por e impossivel mais q aqilo!enquanto cresce vo vendo como fazer um maior p +- qnts pinkies eq lhe dou? 1 x por mes? mais?
Ja agora qq madeira serv para fazer o terrario ou ha alguma especial??
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

segunda jul 10, 2006 10:51 pm

tranquilo..ja mandei fazer um maior c medidas certas!tenho so d esperar por ele e dps fica td bem!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”