A AFECTU (Aveiro) foi novamente assaltada e vandalizada!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

segunda jul 10, 2006 6:27 pm

Acabei de receber um telefonema da D. Lucilia, presidente da Afectu, a dar-me conhecimento de um novo assalto à Associação.

No passado mês de Janeiro, esta associação já tinha sido alvo de uma barbaridade, em que roubaram o que quiseram e o que não quiseram acabaram por destruir.

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... ght=afectu

Desta vez, não ficaram pelo roubo e pela destruição, resolveram também maltratar os animias :evil: :evil: :evil:

Pelo que a D. Lucilia me disse partiram uma pata a um cãozinho já velho, ataram uma corda a um outro e arrastaram-no, ...... :evil: :evil: , nem sei que mais.
Fiquei tão desnorteada com a noticia que nem tomei atenção ao que me era dito :( :x .

Amanhã vai sair uma noticia sobre este assalto no Jornal de Noticias.

A Associação Afectu vai precisar da ajuda de todos!!!!

A D. Lucilia e o marido, cuja vida é totalmente dedicada ao tratamento dos animais sem dono e em risco, estão desesperados e até já pensam em deistir :( :(

É muito doloroso ver o nosso trabalho, feito com tanto sacrificio, esforço e carinho, completamente vandalizado por pessoas sem escrupulos e sem moral :x :x :x

Porquê roubar uma Associação que vive da "esmola"?
Qual o interesse que estará por trás destes assaltos? :x :x :x
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda jul 10, 2006 6:52 pm

:evil:

Mas que mundo é este? :evil:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

segunda jul 10, 2006 7:06 pm

Infelizmente é o mundo em que nós vivemos :(

Onde há pessoas capazes de fazerem o que fizeram a esta associação :evil: :x
<strong>Ana*

</strong>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda jul 10, 2006 7:21 pm

simples e pura maldade! conheço uma senhora que ajuda muito os animais e deixam-lhe lixo à porta de casa e dentro da caixa do correio!!! :evil:

pena que eu já dei as coisas a outra associação, se não dava a esta. pode ser que se arranje qualquer coisa, ração, patrocinio de alguma empresa de construção para fazer os muros e assim...
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

segunda jul 10, 2006 7:27 pm

As pessoas que fazem estas coisas são mesmo estúpidas!!!! Deviam ser castigadas a sério!!!! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

segunda jul 10, 2006 7:35 pm

O problema é agora saber quem foi. :roll:

E como até é uma instituição de animais, quase ninguém liga.

Lu, em que zona de Aveiro foi isso?

Engraçado, o meu Rex foi abandonado numa das praias dessa cidade.

Vamos lá saber, como se pode ajudar essa instituição? Para além das doações monetárias. Nem reparei se lá vem a morada para se poder enviar coisas.

Que raiva me dá certas posturas do chamado "ser inteligente". Mais inteligente é o meu caracol bebé. :evil:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
scorpinha
Membro Veterano
Registado: terça mar 14, 2006 11:41 am

segunda jul 10, 2006 8:31 pm

Filhos da P***
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda jul 10, 2006 8:33 pm

contactos:

:arrow: 96 862 52 07

:arrow: Apartado 386 3811-901 Aveiro

:arrow: [email protected]

contribuições:

:arrow: NIB: 0019 0011 0020 0045 1640 3 (Banco Bilbau e Vizcaya Argentária)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jul 11, 2006 2:20 pm

Aqui está o link do jn com a notícia:

http://jn.sapo.pt/2006/07/11/centro/mad ... oeira.html
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
martapassos
Membro Júnior
Registado: segunda jul 10, 2006 9:36 pm

terça jul 11, 2006 9:49 pm

Acabei de falar agora com a D. Lucilia, que uma vez que não tem possibilidades de se ligar á Internet pediu para que agradecesse a todos que estão aqui envolvidos , a todos os que têm prestado ajuda na divulgação desta triste repetição, por todo o apoio e carinho que tem demonstrado pela causa. Um muito obrigada a todos, da D. Lucilia e de todos nós da associação.

Em relação a novidades, não há muito de novo. foi hoje apresentada uma queixa na GNR, há suspeitos, mas não há certezas nem provas. O cão que foi brutalmente agredido está agora internado no Porto, em principio será operado, mas devido á idade e as mazelas que já apresentava desde que foi bandonado as portas da associação não há muitas certezas se ficará restabelecido.

Amanha virá a SIC ás instalações para fazer uma reportagem, e depois será informado o dia em que será exibida. A D Lucilia vai também dar-me amanha a relação das coisas que foram roubadas e que uma vez mais estão fazer tanta falta nas instalações, também isso será depois divulgado.

Uma vez que me tem pedido uma morada ou um local para deixar ajudas deixo aqui numero da D. Lucilia pra que a possam contactar:
968625207
Deixo também aqui o Apartado da Associação:
3883811-901 Aveiro

A todos uma vez mais Obrigada
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

terça jul 11, 2006 10:57 pm

É quando leio noticias destas que me dá vontade de não ser uma pessoa sensata...os animais que fizeram isto (eles sim são os verdadeiros animais) deviam ser apanhados pelos populares e levarem uma tareia que os pusessem no hospital durante meses, para não dizer pior...
É quase inacreditavel que haja coragem para cometer tais atrocidades para com os cães, porque para mim o roubo ainda é o de menos, embora também seja grave...
paula_maria
Membro Veterano
Registado: segunda ago 22, 2005 8:45 pm

quarta jul 12, 2006 8:19 am

:o :o

:evil: :evil:

:cry: :cry:

Malvados :evil: haviam ser bem castigados quem fez tais atrocidades :evil:
"Os Animais s&atilde;o os nossos melhores Amigos!"
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quarta jul 12, 2006 9:43 am

Olá,

Acabou de me ligar a D. Lucilia da Afectu a dar connhecimento que a SIC já efectuou as filmagens do assalto à Associação, as quais serão trasmitidas hoje nas notícas do almoço, à 1 hora.

Fiquem atentas e comprovem a veracidade dos factos!!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 12, 2006 1:03 pm

As notícias da 1 hora já as perdi. Será que repetem nas próximas...?

Lucarina, quando tiver a lista do que precisam, coloque aqui, por favor.

O local onde se encontram os animais deve ser um Terreno vedado, não? Se assim for, porque não contratar um homem, tipo guarda nocturno? Penso que haverá alguns homens dos Países de Leste que farão o voluntariado em troca dum local para residir... se por acaso houver por lá um anexo onde o possa fazer... ;) . Quanto a mobília, eu até lhe arranjava algumas coisas...cama de casal com estrado, colchão, roupas de cama, fogão, frigorífico e mais algumas coisas...

Por favor informe-se e diga-me algo.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
paula_maria
Membro Veterano
Registado: segunda ago 22, 2005 8:45 pm

quarta jul 12, 2006 2:24 pm

Não vi nada no Jornal da SIC :evil:

:evil: :evil:
"Os Animais s&atilde;o os nossos melhores Amigos!"