Marca de ração
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Quanto a rações não sou muito entendida mas sinceramente aquelas muito coloridas não me agradam nada.
Quanto á Friskies não sei se é boa mas, pelo que estive a ler é uma marca PURINA. A minha gata esquisita como é para granulados, ainda só a consegui passar da Canaillou para a Whiskas e tudo porque na 1ª mudaram a embalagem e o granulado e ela não gostou. A Royal Canin acho que é muito dificil de a convencer mas tentarei aos poucos.
Agora sinceramente saber qual a melhor, nem sempre o mais caro é sinónimo de qualidade.
Quanto á Friskies não sei se é boa mas, pelo que estive a ler é uma marca PURINA. A minha gata esquisita como é para granulados, ainda só a consegui passar da Canaillou para a Whiskas e tudo porque na 1ª mudaram a embalagem e o granulado e ela não gostou. A Royal Canin acho que é muito dificil de a convencer mas tentarei aos poucos.
Agora sinceramente saber qual a melhor, nem sempre o mais caro é sinónimo de qualidade.
No geral estou de acordo com a opção por rações como a Purina, RC, Eukanuba, etc...no entanto e falando só pela minha experiencia tenho ao logo de anos aceite que os meus gatos tb comam pequenas doses de alguma da nossa comida, o chamado "petiscar". Morfologicamente estão perfeitamente adaptados a isso e tal como nós adoram fugir a monotonia alimentar. Claro que devera prevalecer o bom senso e evitar os excessos.
Só ração seca, obviamente não concordo.
Só ração seca, obviamente não concordo.
Ja agora aproveito para deixar um link interessante:
http://cats.about.com/cs/catfood/a/tipsforchoosing.htm
http://cats.about.com/cs/catfood/a/tipsforchoosing.htm
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Cuidado com os "nossos petiscos"...têm muito sal, têm outros condimentos que podem ser altamente nocivos á saúde do gato!!!!!!!!!!
Dar-se, p.e., fiambre é do pior que se pode dar a um felino! Carnes do grupo de "carnes frias", aquelas de charcutaria, já conservadas, fumadas, fatiadas e tudo terminado em "adas"
são muito prejudiciais aos humanos..agora imaginem aos gatos que já por si, têm tendência a problemas renais...?!
Eu dou os chamados "petiscos" às minhas gatas mas faço-os eu própria e só mesmo para elas...como, p.e., peixes brancos e raramente os azuis, cozinhados, carne de vaca (mt pouca), de borrego, frango, etc...tudo isto sem condimentos e sem sal! E, NUNCA como alimento prioritário e essencial! Só mesmo como um miminho!!!
As rações, para se saber a qualidade das mesmas, basta comparar-se as tabelas e NUNCA comprar rações com corantes!!!
Leo
Dar-se, p.e., fiambre é do pior que se pode dar a um felino! Carnes do grupo de "carnes frias", aquelas de charcutaria, já conservadas, fumadas, fatiadas e tudo terminado em "adas"

Eu dou os chamados "petiscos" às minhas gatas mas faço-os eu própria e só mesmo para elas...como, p.e., peixes brancos e raramente os azuis, cozinhados, carne de vaca (mt pouca), de borrego, frango, etc...tudo isto sem condimentos e sem sal! E, NUNCA como alimento prioritário e essencial! Só mesmo como um miminho!!!
As rações, para se saber a qualidade das mesmas, basta comparar-se as tabelas e NUNCA comprar rações com corantes!!!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Desculpem a minha ignorância, mas quando vamos comprar uma ração quais os factores que devemos observar/analisar?!?!
Um dia destes fui comprar ração para os meus meninos e trazia na mão uma saca de Purina One (foi o que me disseram aqui que seria a melhor opção de hipermercado...e é habitualmente onde compro) e mais à frente havia uma hiper promoção de uma marca dita "branca"...lembrei-me de comparar...mas devia estar a olhar para os valores errados de certeza pois eram muito identicos numa marca e noutra...e a diferença de preço obviamente era abismal
O que é realmente importante para saber se uma ração é ou não boa?
Quais os valores ideais?
Obrigado

Um dia destes fui comprar ração para os meus meninos e trazia na mão uma saca de Purina One (foi o que me disseram aqui que seria a melhor opção de hipermercado...e é habitualmente onde compro) e mais à frente havia uma hiper promoção de uma marca dita "branca"...lembrei-me de comparar...mas devia estar a olhar para os valores errados de certeza pois eram muito identicos numa marca e noutra...e a diferença de preço obviamente era abismal

O que é realmente importante para saber se uma ração é ou não boa?
Quais os valores ideais?
Obrigado
-
- Membro Veterano
Disse bem... IDENTICOS, não iguais e, com falta de outros componentes na tabela, quase aposto! E, tinha aquelas cores "deliciosas aos nossos olhos", não tinha?loca Escreveu: (...)pois eram muito identicos
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Isso dos corantes tinha e isso foi o que mais me saltou á vista..."qd há corantes, não há qualidade"...isto geralmente aplica-se a tudo...até nas comidas para humanos eu aplico esta "regra" (minha regra..lol)
Então quais são os valores considerados ideais?! Onde é que eu posso encontrar essa informação?
Desculpem ser tão chatinha...mas quero mesmo ter a certeza que dou o melhor aos meus meninos...
Então quais são os valores considerados ideais?! Onde é que eu posso encontrar essa informação?
Desculpem ser tão chatinha...mas quero mesmo ter a certeza que dou o melhor aos meus meninos...
-
- Membro Veterano
Leia bem o artigo sobre a alimentação adequada que o nunopires deixou mais acima, veja links (sites) informativos da Royal Canin, Hills, etc... que vai encontrar a sua resposta com muito mais precisão
. Compare os produtos, os valores nutritivos e vitamínicos em todas as tabelas...e depois já fica com uma ideia mais precisa e correcta do que é o quê
Leo

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Alguém conheçe:
http://www.bewi-cat.de/
Vão-me dar uma amostra mas nunca ouvi falar.
E a acana, é boa?
A Tiba anda em diet e aconselharam-nos a dar-lhe comida senior.
http://www.bewi-cat.de/
Vão-me dar uma amostra mas nunca ouvi falar.
E a acana, é boa?
A Tiba anda em diet e aconselharam-nos a dar-lhe comida senior.
A minha patusca vai fazer este ano 10 anos de existência, e nas consultas de rotina que tenho feito com ela, tem tudo nos conformes.
O meu simão irá fazer um ano, e está a ficar um gatão, com muitaboa saúde tb, graças a Deus, e o diabo seja surdo mudo e paralítico.
Os meus gatinhos, que irão fazer dois meses no dia 25, estavam segundo a vet, muito bem cuidados.
Eu não dou cascas aos meus animais, nem tão pouco os deixo passar fome, como subentendi, nas vossas afirmações. Agora não me venham com rações específicas, que são meçlhores que outras.
Elas são todas iguais, pois são uma mistura de restos, e ou verduras cheias de "E".
Tal como a um bébé se deve fazer a sopinha e evitar os boiões, também com os animais deveríamos ter o cuidado de lhes fazer o comer.
Se o fazemos para nós, não acredito que passem a vida a comer enlatados!!
As latas e rações deverão ser dadas em situação de sos.
E para mais dúvidas vejam a repetição do programa gatos no Odisseia Channel.
Mas isto é sómente a minha opinião...
O meu simão irá fazer um ano, e está a ficar um gatão, com muitaboa saúde tb, graças a Deus, e o diabo seja surdo mudo e paralítico.
Os meus gatinhos, que irão fazer dois meses no dia 25, estavam segundo a vet, muito bem cuidados.
Eu não dou cascas aos meus animais, nem tão pouco os deixo passar fome, como subentendi, nas vossas afirmações. Agora não me venham com rações específicas, que são meçlhores que outras.
Elas são todas iguais, pois são uma mistura de restos, e ou verduras cheias de "E".
Tal como a um bébé se deve fazer a sopinha e evitar os boiões, também com os animais deveríamos ter o cuidado de lhes fazer o comer.
A minha patusca vai fazer este ano 10 anos de existência, e nas consultas de rotina que tenho feito com ela, tem tudo nos conformes.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jun 22, 2006 3:19 pm
Antes de mais, quero agradecer todas as vossas respostas!
Falou-se que a ração deve ser dada só em caso de sos, mas eu desconheço que "pratos" podemos fazer para dar aos nossos bichanos, em alternativa à dida ração. Algumas sugestões ou receitas de culinária
O meu simba vai fazer 3 mesinhos, não sei se isso interessa.
Obrigada, Rosa

Falou-se que a ração deve ser dada só em caso de sos, mas eu desconheço que "pratos" podemos fazer para dar aos nossos bichanos, em alternativa à dida ração. Algumas sugestões ou receitas de culinária

Obrigada, Rosa
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jun 22, 2006 3:19 pm
Antes de mais, quero agradecer todas as vossas respostas!
Obrigada, Rosa

Obrigada, Rosa
-
- Membro Veterano
rosa_gracio,
Como eu e a maiorias dos donos, responsáveis, de felinos, não temos cursos de culinária felina
damos ração própria para eles. Fica mais acessível às comodidades... e temos a certeza absoluta de uma alimentação mais apropriada e equilibrada para os nossos queridos felinos
. A dar comidas caseiras... os veterinários enriquecem à nossa custa :p
então, não a damos nem recomendamos
Mas, ao que parece a/o(?) crisdavid sabe com que cozinhados se "cozinha"..portanto...aguarde pelas receitas dela/e(?)... :p
Leo
Como eu e a maiorias dos donos, responsáveis, de felinos, não temos cursos de culinária felina

Mas, ao que parece a/o(?) crisdavid sabe com que cozinhados se "cozinha"..portanto...aguarde pelas receitas dela/e(?)... :p

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm
Eu para comparar 2 rações não dou muita importância à tabela de proteínas, gorduras, hidratos de carbono, etc... No fundo não me interessa isto mas sim saber de onde veem essas proteínas e gorduras. Normalmente dou mais atenção à lista e % de componentes: x de carne, x de farinhas, etc
No entanto já reparei que muitas marcas pôem no seu principal componente frango quando na realidade é farinha de frango. Espertinhos
Um pouco de paciência, visitas por sites e andar nas lojas a comparar embalagem a embalagem e começa-se a notar o porquê da diferença de valores entre as rações.
No entanto já reparei que muitas marcas pôem no seu principal componente frango quando na realidade é farinha de frango. Espertinhos

Um pouco de paciência, visitas por sites e andar nas lojas a comparar embalagem a embalagem e começa-se a notar o porquê da diferença de valores entre as rações.
<p><a target="_blank" href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">h ... com/</a><a href="http://www.salveumgato.web.pt"> </a><a target="_blank" href="http://artesanato-bichanos-do-porto.blo ... com/</a><a href="http://www.salveumgato.web.pt"> </a></p>
<p>http://lojinhabichanosdoporto.blogspot.com/</p>
<p>http://lojinhabichanosdoporto.blogspot.com/</p>