O barato ajuda as associações de protecção animal?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda fev 10, 2003 8:49 pm

Eu acho que é um luxo e para os mais previdentes nem será para os favorecidos.

É que já conheço centenas de casos de pessoas que têm 4-5 cães sem os poderem sustentar e se ele adoece dão-lhe um tiro ou envenenam-no. Cães que necessitam de fzer quimioterapia...não há dinheiro...tem de ser o veterinario a pagar os medicamentos ? Não basta dar a mão de obra de graça ?

Associado ao facto de os veterinarios serem boas pessoas que ajudam sempre.( porque é que os médicos humanos privados não fazem borlas, pergunto-me, e no entanto ninguém os chama de chupistas) um amiga minha veterinária foi á falência.

em 3 anos por ajudar os velhinhos com animais. espalhou-se que ela não cobrava consultas e de repente os velhos dos bairros da zona de repente tinham cada um 10 cães ( serviam de intermediários aos espertalhões que cobravam 500 paus por levarem o cão a fingir ser deles)

Se me conhecesse nunca diria que eu considero um cão um objecto ou uma coisa( sem bem que perante a lei o seja).

Exactamente por eu considerar um cão um ser vivo com direitos que nós lhe damos, acho que um dos deveres dos donos é ter capacidade de os ajudar na doença e não esperar esmola dos veterinários.
.
Musky Escreveu: Pronto, tinha de ser! Já estou outra vez com um sapo atravessado na garganta!

Concordo que um SNS para animais é uma utopia. Mas ter um cão é um luxo só para os mais favorecidos?

Luxo é comprar uma parka North Face e umas Nike genuinas para ir passear o cão na Marginal ao Domingo!

Um cão é um objecto???? Tal como um barco??????????????

NÃO! Um cão, (ou gato, ou canário, p.ex.) é um companheiro e um amigo! E as/os velhinhas/os pobres e solitários (e há tantos) não teem o direito a uma campanhia e amizade que os humanos não lhes dão??? E quantos não compartilham com o seu amiguinho do pouco que teem? Não merecem algumas benesses?

Oh sorte!!!!!!!!!
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda fev 10, 2003 8:55 pm

NO veterinário em que eu vou com a minha cadela não tenho que pagar pelo simples facto de lá ir ver se está alguma coisa de mal!!!! :roll: :roll: Até já lá fui muitas vezes além da minha cadela, com a minha tartaruga e/ou periquito, e de-me os medicamentos que não paguei um cêntimo por eles...disse-me que era oferta da casa... :roll: :D

Mas não sou a única...já telefonaram para lá para perguntar o preço de uma operação a uma gata que tinha um problema qq, e ele disse-me mal desligou o telefone que nenhum animal iria ficar no sofrimento porque o dono tem poucas possibilidades para pagar uma operação!!!!

Isto penso que tem a ver com o GOSTO pelo que se faz. Existem muitos "carniceiros" por este país fora que só pensam em ganhar dinheiro...e não pensem que por dar "borlas" o vet. das minhas cadelas tem poucos recursos!!!! Cada vez aumenta mais a clínica!!!! E já contratou mais uma vet que tb é excelente e super dedicada!!! :roll: :roll: :| :| :| ,

como disse: há carniceiros na profissão pelo dinheiro, e veterinários pelo gosto dos animais
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 10, 2003 9:01 pm

Bem Lady Girl, eu continuo a pensar que as pessoas devem ser pagas pelo seu trabalho. Eu adoro o que faço, mas espero ser compensado por isso, tal como a LadyGirl, tal como qualquer um de nós. Se alguém aqui quiser trabalhar de graça a tomar conta de animais arranjo-lhes um trabalho full-time :) Afinal não querem ser pagos pois não ? todos adoram animais :D .

Lógico que as chamadas consultas de check up após um diagnóstico não devem ser pagas mas a normais devem. Se o meu filho não tem nada e eu vou a o médico claro que pago. se vou ao médico só para que ele veja se o meu filho está melhor não costumo pagar.

E olhe que muita gente só considera um vet bom e amigo dos animais se fizer muitas borlas e um criador, que gosta mesmo de animais se vender um cão em 99 prestações e perdoar 98...
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda fev 10, 2003 9:22 pm

É um ponto de vista a ter em conta, mas na minha opinião o serviço é excelente!!!!! E normalmente estão sempre cheios de gente quando há um outro vet uns 300/500 metros mais afastado...

Mas uma das razões que me faz deendê-lo com unhas e dentes foi o facto da minha cadela (Lady - Caniche,12 anos), quando a tínhamos comprado (numa feira) vinha com uma doença aflitiva que a impedia de respirar. Ele simplesmente pediu às pessoas para passar à frente em urgência e deu-nos o número de CASA para ligar a qq hora da NOITE!!!!!! Disse-nos mesmo para nesse dia ela dormir connosco para ser mais fecilmente detectável algum problema...
ISTO é uma atitude que eu penso que nem todos teriam!!!!! E eu digo isto porque já fui a um vet, com uma amiga minha e o serviço não tinha nada de especial, apenas axo que as condições eram "normais" demais!!!!!

Penso que cada um toma atitudes que pensa serem as melhores, e se aquele vet me trata a mim e aos meus animais tão bem, para quê mudar???
:roll:
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 10, 2003 9:34 pm

Ladygirl

Sem queer diminuir o seu veterinario mas em qualquer veterinário os casos urgentes passam á frente dos outros :) . Quanto ao telefone é sinal de que confiou em si. É que muita gente é capaz de ligar para casa do veterinário de madrugada só para perguntar se pode passar para comprar pós prás pulgas no dia seguinte.
shatzy
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
Contacto:

segunda fev 10, 2003 10:22 pm

[quote=VascoV]
Ladygirl

Sem queer diminuir o seu veterinario mas em qualquer veterinário os casos urgentes passam á frente dos outros
[/quote]

vasco,

tenho pena, mas isso não é verdade! Devia ser assim, mas a verdade é que não é em "qualquer vet" que os casos urgentes passam à frente! Alías, tenho exemplos muito infelizes que a sua opinião não está correcta. Um é, para mim verdadadeiramente chocante: a nossa associação "patas amigas" tinha 2 pessoas que iam ficar com dois animais que estavam no canil municipal para serem abatidos, contudo só os podiamos ir buscar se o veterinario responsavel pelo canil desse uma vacina nos cães, telefonámos e explicamos a situação... então não é que, apesar de estar no horário de trabalho, ele disse que não podia ir lá, e também não podia fazer nada para poder salvar os cães... :cry: o resultado já estão mesmo a ver... podia ao menos ter suspendido a ordem de "abate". Ainda por cima, os cães deste canil nem são "abatidos" como deveriam... ou são afogados, axficiados ou com uma paulada na cabeça. Já agora, quem quiser saber mais sobre este pseudo-canil pode ir ver a primeira página do jornal "o setubalense" (osetubalense.pt, deve constar já no arquivo ) da segunda feira passada, dia 3. Foram varias denuncias que a associação fez e que agora temos um processo em cima, mas não faz mal, pois temos varias provas e até é bom que tudo venha à baila :p
Bem, o segunda exemplo de vets que se estão nas tintas para os animais, é uma "senhora" que não atendeu uma cadela a precisar de ajuda ao sabado de manhã, e era cliente dela. Lógico que foram a outro vet que ficou a ser o vet da cadela... logico!
dogsdamour
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 11:06 am

segunda fev 10, 2003 10:28 pm

A sua perpectiva de ver o dinheiro a entrar no veterinário a rodos mostra que não é dono de uma empresa.
Mas qual empresa? A maioria dos veterinários do nosso burgo têm uma clinicazita sem grandes encargos.

desculpe a franqueza mas está mal habituado a pagar baratucho no Serviço Nacional de Saúde...Se pagasse os verdadeiros custos numa clinica privada ia ver o que era bom para a tosse
Baratucho? 200/300€ por mês é baratucho? O que é bom para a tosse é as pessoas pensarem que no privado é que é bom e nada fazerem para revitalizar o SNS. Aliás todo o SNS é a melhor propaganda às clínicas privadas que pode existir. E as pessoas nada fazem por mudar este estado de coisas.
Úm SNS para animais ? Absurdo. Só para os cães guias e cegos ou de busca e salvamento. Um cão não é um direito, é um luxo que se torna um DEVER...
Porque é que os meus impostos deverão ir para coisas que a mim não me dizem nada? Se os donos da bola podem ter estádios, os boys podem ter jobs, os portas e barrosos podem ter guerras no golfo, porque é que eu e outros como eu não podem ter um SNS para os nossos cães. Se querem implantar o princípio do utilizador/pagador devolvam-me os milhares que descontei para a Expo entre outros que eu cá governo a saúde dos meus cães.
Eu acho curioso isso sim que um electricista, um mecânico, um canalizador ( sem desprimor) cobrem MUITO MAIS de mão de obra que um veterinario...
Mas ponha esse electricista, mecânico ou canalizador a trabalhar para uma empresa e não como biscateiro e vai ver quanto é que ele ganha.
HugoP
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 12:25 pm
Contacto:

segunda fev 10, 2003 10:28 pm

VascoV Escreveu:
E olhe que muita gente só considera um vet bom e amigo dos animais se fizer muitas borlas e um criador, que gosta mesmo de animais se vender um cão em 99 prestações e perdoar 98...
E essa prestação que o Criador não perdoa é de elevado preço assim colmata as prestações perdoadas... :lol: :lol: :lol:
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 10, 2003 10:48 pm

[ Mas qual empresa? A maioria dos veterinários do nosso burgo têm uma clinicazita sem grandes encargos.

As clinicazitas sem grandes encargos era há 20 anos quanto os clientes não eram exigentes e informadosl

Mas ponha esse electricista, mecânico ou canalizador a trabalhar para uma empresa e não como biscateiro e vai ver quanto é que ele ganha.
Tem razão, eu coloquei o electricista e o canalizador como profissional liberal, no seu modo de ver a comparação justa seria o vet por conta própria e o mecânico por conta de outrém ?
Última edição por VascoV em segunda fev 10, 2003 11:56 pm, editado 1 vez no total.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 10, 2003 10:59 pm

Isso é na Worten...
HugoP Escreveu:
VascoV Escreveu:
E essa prestação que o Criador não perdoa é de elevado preço assim colmata as prestações perdoadas... :lol: :lol: :lol:
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 10, 2003 11:07 pm

Shatzy, de facto a primeira situação é de facto impossivel de comentar. Podem fazer uma queixa...

Quanto ao da sra que era cliente da veterinária,já não sei. Tornei-me céptico em relação a certas queixas.

Muitas pessoas são capazes de dizer que uma carraça é uma urgência médica.Já vi casos de que quer ir vacinar o cão no dia 25 de Dezembro à hora do almoço...E uma senhora que telefona ao veterinario porque o gato está a urinar sangue "puro" há 2 dias mas ainda não fez nada porque espera que passe. Isto de fazer atendiemtno ao publico é complicado.vets,bancarios,lojistas têm a minha compreensão pois os clinetes são muitas vezes no minimo..dificeis...

Infelizmente ainda existe a ideia do veterinário a qualquer hora para qualquer coisa, de preferência gratuito com oferta de um bolo de arroz e uma bica. O civismo inexistente, o mesmo que leva o tuga a acelerar na estrada e a sujar as ruas e a fazer barulho de madrgada é uma das razões que leva os veterinários a detestar urgências...é que prái 1 em 50 é realmente urgência.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda fev 10, 2003 11:56 pm

Vasco,
É que já conheço centenas de casos de pessoas que têm 4-5 cães sem os poderem sustentar e se ele adoece dão-lhe um tiro ou envenenam-no.[quote]

Essas pessoas não são gente!!!! E devia ser-lhes proibido por lei terem animais!

[/quote]Cães que necessitam de fzer quimioterapia...não há dinheiro...tem de ser o veterinario a pagar os medicamentos ?[quote]

Há menos de dois meses um Prof da Faculdade de Medicina Veterinária disse-me que não há tratamentos de quimioterapia para cães em Portugal e que a única solução em casos extremos era a eutanásia...

[/quote]Se me conhecesse nunca diria que eu considero um cão um objecto ou uma coisa( sem bem que perante a lei o seja).
[quote]

Desculpe lá, o barrete não era para si, o barco foi só um exemplo que eu fui buscar por estar dentro do mesmo tópico... mas pelo contexto da sua mensagem pensei que vc ia perceber...

Claro que os vets teem de ser pagos. Houve por exemplo um, que já faleceu, que tinha dois consultórios. Um em Lisboa, altamente luxuoso com musica ambiente e tudo, carérrimo. E outro muito mais humilde e fora de portas com preços mais acessíveis... e a qualidade do serviço prestado era a mesma em ambos!
Acho que a sua amiga foi à falência por ter o coração mole de mais (isto não é ofensa, é um ELOGIO) mas os vets teem de saber distrinçar o trigo do joio!

Quanto a visitas nocturnas, também aqui os vets teem de saber fazer a mesma distinção. O meu vet normal salta da cama às 3h da manha, se for preciso... mas quando ele já sabe por consultas anteriores qual o estado do animal, ou qual a seriedade do cliente.

Mais um exemplo. Um vet que cobrava a uma amiga minha pelas consultas dos dois cães dela. E não lhe cobrava nada pelos animais de rua que ela protegia...

Bom, acho que mais uma vez, tudo se resume a uma questão de bom senso!
[/quote]
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 10, 2003 11:58 pm

Musky Escreveu:
Bom, acho que mais uma vez, tudo se resume a uma questão de bom senso!
1000000000% de acordo
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

segunda fev 10, 2003 11:59 pm

[quote=VascoV]
[
[b]Desculpe, eu pensei que o sr vivia em Portugal... Conhece tão mal a realidade veterinaria em Portugal que realmente dialogar consigo não é possivel. As clinicazitas sem grandes encargos era há 20 anos quanto os clientes não eram exigentes e informadosl[/b]

Boa Noite,
Pois é meus amigos.....tenho 2 situações reais "da tal realidade veterinaria"

Tive 1 cadela qe de repente não parava de vomitar e com diarreias horriveis, pedi uma urgencia domiciliaria sendo "Hospital Veterinario com Urgências 24h" qual foi o meu grande espanto quando me disseram qe a tinhamos qe levar pois naquele momento nao tinham veterinarios para a urgencia.Estranho pois conhecendo tão bem o funcionamento daquele Hospital diria qe deviam todos estar no "break-coffee"

Deparamos num parto com uma cadela q não tinha leite pos cachorros telefonamos para pedir uma urgencia.Foi-nos dito qe não seria possivel.
Pedimos entao qe nos vendesse leite para administrar-mos aos cachorros.
A sra Veterinaria disse-nos qe se encontrava sozinha(incrivel) e nao tinha ninguem para nos vender o leite, podiamos dar-lhes leite normal meio-gordo......eram 2 da manhã.

Isto passa-se num Hospital na Caparica (onde moro) cheio de equipamento ultra-moderno mas....a REALIDADE.....DE ..é qe quem me ajudou foi outro Veterinario sem tanto equipamento mas um VERDADEIRO VETERINARIO.

Pagava mais no Hospital veterinario (2xmais) do qe paguei neste consultorio e salvei a cadela e os cachorros.

Não me venham com histórias qe em Veterinária o qe é bom serviço paga-se..........Não devem conhecer a Realidade Veterinaria neste mundo.

Fiquem Bem
Jokas
:lol: :lol: :lol:
Fourpows
Membro
Registado: segunda fev 10, 2003 11:24 pm
Contacto:

terça fev 11, 2003 12:05 am

Concordo plenamente consigo cybergirl.
Felizmente que ainda ha Vets com bom senso!

Beijinhos
Responder

Voltar para “Cães”