Falta de pelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jul 09, 2006 2:22 pm

a carlota apareceu com falta de pelo nos cotovelos. coisa estranha :o o que poderá ser? ela está bem, come, brinca, dorme. enfim...continua uma desmiolada :lol:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jul 09, 2006 2:55 pm

Estará a começar a formação de calosidades...? :? ;) Ou então, veja se ela se anda a roer nos cotovelos ;) . Não sei se será o caso dela mas sei de casos que quando se roem nas articulações, cotovelos incluidos, pode ser indício de problemas articulares. Veja isso bem.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jul 09, 2006 3:07 pm

Não sei se será o caso dela mas sei de casos que quando se roem nas articulações, cotovelos incluidos, pode ser indício de problemas articulares
:o :o :o oh! querem ver que a maluca tá a ficar velhota? por vezes, ela coxeia. depois, massajo-lhe as patas e volta ao normal.
ela não gosta nada que lhe mexam nas pernas e pés :o :D mas tenho-as dobrado, apalpado, etc e ela não se queixa.
não me parece que tenha calosidades.
anjjazul
fuega
Membro Veterano
Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm

domingo jul 09, 2006 5:21 pm

o Berg (tem 11 meses) também tem algumas falhas de pêlo nos cotovelos... mas parecem-me calosidades (ele adora estar deitado no cimento... será disso??) Há alguma coisa que possa ser feita??

Beijinhos,
Joana.
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

terça jul 11, 2006 4:42 pm

O cimento é TERRÍVEL para as calosidades, um cão, principalmente de pêlo curto ou mais raso, que esteja habituado a deitar-se sobre o cimento tem tendência a apanhar imensas calosidades :? Geralmente aparecem nas zonas mais salientes, como cotovelos, nádegas e calcanhares, embora também possam aparecer em outros locais. A calosidade manifesta-se primeiramente por falta de pêlo e seguidamente por aparecimento de manchas de pele mais escura e grossa (o calo...).

As calosidades também podem aparecer se os cães se deitarem sobre solos ásperos ou muito duros, por isso é de avaliar a zona onde se deita o cão. Note que se o solo provoca calosidades também pode provocar feridas, por isso convém ter cuidado. A solução passa por forrar a casota ou o canil com uma manta ou algo que impeça o contacto directo do cão com o solo (os cães gostam muito do cimento porque é fresco e isto pode não dar resutado) ou colocar piso mais adequado (o ideal é piso cerâmico semelhante ao utilizado em balneários, pois é macio mas n escorregadio). ;)
Alf_aras
Membro Júnior
Registado: terça jul 04, 2006 6:10 pm

terça jul 11, 2006 5:03 pm

Relativamente à falta de pêlo nos cotovelos, os meus cães já têm à algum tempo, devido à caracteristica do solo onde estão todo o dia, apesar de a cama deles ser almofadada eles gostam mais de estar durante o dia no chão, que é de pedra.

Pode é usar um produto para amaciar as calosidades que eles vão criando. Eu já usei nos meus e resulta, evita que a zona fique tão seca e áspera.
anjjazul
Membro Veterano

terça jul 11, 2006 6:08 pm

ontem, a vet disse que a olho nú, seria possível que as peladas fossem provocadas pelo cimento. ora a desmiolada está dentro de casa. habitualmente, deita-se num chão de madeira ou num pavimento cerâmico. assim que pode, instala-se no sofá ou na minha cama. quando passeia, deita-se na terra ou ervas. enfim.... a pele parece seca e aspera. comecei a pôr halibut, visto não ter cremes gordos.
entretanto, vou figiando a pikena. até tenho medo de a levar ao vet habitual. ele cismou que a d.carlota há-de ter leishmaniosa. irra!
no ano passado, era o nariz esfolado por causa das tocas dos coelhos. agora, são os cotovelos :o florzinha de estufa :p
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”