Maus tratos... Preciso de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Alf_aras
Membro Júnior
Registado: terça jul 04, 2006 6:10 pm

quinta jul 06, 2006 9:12 pm

É realmente de perder a paciência falar com aquele tipo de pessoas. Mas tento sempre manter a conversa "mais ou menos" calma porque assim pode ser que consiga qualquer coisa...!

Amanha vou tentar falar com eles, sobre a injecção, depois falo melhor com o Vet por causa dos efeitos secundários, se não forem muito graves, eu vou optar por levar a cadelinha que está na rua ao Vet mesmo sem os donos saberem.... mas para isso preciso saber ao certo quais podem ser os efeitos secundários! Caso os efeitos secundários sejam muitos, é um risco muito grande... :?
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quinta jul 06, 2006 9:52 pm

Pois!!!!!!! Também acho que é melhor!!! Boa sorte na conversa com os "estupores"!!! ;)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Alf_aras
Membro Júnior

sexta jul 07, 2006 5:20 pm

Boa Tarde!

Tenho boas noticias.... após longa conversa com os "donos" das cadelinhas, eles aceitaram dar a injecção! É obvio que nao é a resolução de tudo, mas é muito bom.... já é um passo muito grande para não se continuar com estas ninhadas continuas!

Vamos ver como vai continuar este caso... a cadelinha que está aqui na rua, que é deles, cada dia está mais ligada a mim... claro, e eu a ela!! Se eu pudesse à muito tempo que a cadelinha já estava aqui em casa... mas a minha Kiara não é muito sociavél com outros cães! :?
crazyboy
Membro Veterano

sexta jul 07, 2006 5:23 pm

Pois!!! Já é muito bom eles darem as injecções! Só espero é que dêm convenientemente as injecções à cadela, visto que são tão brutos!!! Pois, é pena que a Kiara não seja muito sociável, tenho a certeza que a cadelita tava muito melhor consigo que cos donos actuais dela!!! :D
Alf_aras
Membro Júnior

sexta jul 07, 2006 5:34 pm

Mas quanto ás injecções eu desponibilizei-me a levar as cadelas ao Vet quando for altura, por isso, quanto a isso eu sei como é que vão ser administradas as injecções, vai ser no meu Vet, em que eu deposito confiança para o fazer!

Até porque vou ter de ser eu a fazer o controle do tempo de diferença entre as injecções porque tenho a certeza absoluta que eles não se vão preocupar minimamente, eles nem sabem quando nasceram estes ultimos cachorrinhos, enfim, irresponsabilidades que não se conseguem compreender, mas que existem, infelismente!! :?
crazyboy
Membro Veterano

sexta jul 07, 2006 5:53 pm

Pois!!! Então e o que é que eles vão fazer aos cachorrinhos??? Matá-los?? :evil:
Alf_aras
Membro Júnior

sexta jul 07, 2006 7:08 pm

Pois, isso é o que mais me precupa. Já tive conhecimento que a ninhada anterior mataram-na. :evil: Quanto a esta, nao sei o que vão fazer, mas certamente será o mesmo :( , eu penso que os cachorrinhos estão lá em casa deles, porque a mãe está lá, mas ainda não consegui descobrir onde estão, nem sei sequer se ainda estão vivos! :(

Não consigo compreender estas atitudes, muito menos quando dizem que não querem estrelizar as cadelas, seria muito mais saudavel para elas, porque não é nada saudavel andarem a ter ninhadas sucessivas e muito menos naquelas circunstâncias.
crazyboy
Membro Veterano

sexta jul 07, 2006 7:09 pm

Pois é!!! Quem sofre com isto tudo são as cadelas!!!!!!!!!!! Provavelmente os cachorrinhos já nem tão vivos!!! Nas condições em que são tratados :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
crazyboy
Membro Veterano

domingo jul 09, 2006 4:17 pm

Então novidades dos cachorros e/ou das cadelitas???
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

terça jul 11, 2006 4:14 am

Olá ;)

Como já é tarde e eu não vi o conteúdo do link que a/o (desculpa mas não sei mesmo :oops: ) Lequinha postou, vou deixar aqui uns contactos. No entanto, a Leo já abriu um tópico com os contactos importantes.

Se já os tiverem, melhor. Antes ter a mais que a menos. :p

Ora cá vão:

http://www.lpda.pt/legislacao/proteccao_animais.htm
http://www.gnr.pt/portal/internet/sepna/

Ou ligam para o 213217000.

Espero notícias, de preferência boas, dessas meninas. :D

Fiquem bem. ;)
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
crazyboy
Membro Veterano

terça jul 11, 2006 10:35 am

Que bom, ninoquinha!!! ;) :D Alf_aras, recorra aos sites!!!! Os donos das cadelas bem precisam de uma lição!!!! :evil:
Alf_aras
Membro Júnior

terça jul 11, 2006 4:53 pm

Boa tarde!

Já dei uma vista de olhos pelos sites, vou analisar melhor o site da Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais. Quanto ao site da gnr, duvido que dê em alguma coisa, no entanto muito obrigada pelos sites!

Falei com a dona da cadelita que está na rua para ela lhe dar comer, mesmo estando na rua, deu o primeiro dia.... a cedelinha acabou por vir ter comigo aqui à porta porque estava cheia de fome. Já esta com uma barriguinha bem grande... deve faltar cerca de um 3 semanas para ter os cachorrinhos. :? Depois de ela ter estes cachorrinhos, os donos vão ter de tomar uma decisão em relação à injecção, se eles não tomarem essa decisão, tomo eu, não estou para ver a cedelinha constantemente grávida.
crazyboy
Membro Veterano

terça jul 11, 2006 4:58 pm

Alf_aras acho que faz muitissimo bem!!! Se os donos não querem saber das cadelas, elas não tem culpa disso! E já agora o que é que vai acontecer aos cachorrinhos que vão nascer provavelmente daqui a 3 semanas?????????????? Não me diga que vão ser mortos :roll: :evil:
Alf_aras
Membro Júnior

terça jul 11, 2006 5:09 pm

esse é o meu grande medo! A cadelinha está cada vez mais ligada a mim, porque no fundo sou eu que lhe dou comer e água todos os dias.... pois o que eu estou a prever é que a cadelinha venha ter os cachorrinhos à minha porta.... ou então que vá te-los a outro sitio mas que depois me venha "chamar" para ir ter com os cachorrinhos, o que eu acho muito provavel! Nessa altura vou ter de falar com os donos, mais uma vez, para tentar-mos dar os cachorrinhos, mas isto está tão complicado..... ainda por cima na altura do Verão, onde o que não falta para aí é cachorrinhos abandonados e que ninguem os quer! :? :(
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jul 11, 2006 6:16 pm

já pensou esterelizá-la agora?
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”