Eutanaziar por eutanaziar claro que nao.
Eu aceito a eutanazia da seguinte forma:
Animais em fase de sofrimento e doenças incuraveis com donos, não é só porque o animal tem uma coisa qualquer e nao se quer gastar dinheiro va de eutanaziar.
Animais em instituições ao final de um certo e determinado prazo.
Animais velhos ou doentes sem possibilidade de adopção.
Animais de rua doentes, atropelados ou velhos sem capacidade de defesa.
Crias recem nascidas abandonadas, rejeitadas pela mae.
Animais em instituiçoes que obriguem a gastos avultados de saude quando esse dinheiro poderia ser encaminhado para esterelizações/castrações.
Assim de repente nao me lembro de mais nada.
O que se pode entender por ajudar animais?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Okay. "Perdoada", sendo que foi por uma BOA CAUSAlasa Escreveu: Pois é Leo tem toda a razão!
Mas nem todas as pessoas frenquentam todos os fóruns e como tal, pode ser que seja mais uma ajuda, e aqui está uma maneira de ajudar!

Bita,
Até nos humanos, alguns casos, seu sou pela eutanásia

Por vezes a Eutanásia é o último e derradeiro acto responsável de amor e ou, compaixão!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm
Leo e Bita, concordo a 100%.
Eutanasiar sem um motivo valido ou k não vise colocar fim ao sofrimento, não é eutanasia, é assassínio.
Eutanasiar sem um motivo valido ou k não vise colocar fim ao sofrimento, não é eutanasia, é assassínio.
Mas eu também sou a favor nos humanos Leo.
Que nunca tenha a infelicidade de me acontecer algo que ou me obrigue a depender completamente de terceiros...que me obrigue a ficar numa cama a vegetar, porque sinceramente antes a dignidade da morte, do que o sofrimento e desgaste terrivel que sentimos e fazemos os que amamos sentir.
Que nunca tenha a infelicidade de me acontecer algo que ou me obrigue a depender completamente de terceiros...que me obrigue a ficar numa cama a vegetar, porque sinceramente antes a dignidade da morte, do que o sofrimento e desgaste terrivel que sentimos e fazemos os que amamos sentir.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm
A eutanasia é mesmo akele tipo de assunto k só de pensar k nos pode bater à porta, seja em animais ou pessoas, incluindo nós proprios, até dá arrepios.
Kd se fala em eutanasia, pensamos em nós e, regra geral, é facil pk preferimos uma morte digna e indolor k continuar com um sofrimento atroz p/ nós e p/ os k nos amam, nos vêm nakela situação e se sentem impotentes perante o inevitavel.
Mas kd pensamos em eutanasia nos outros, aí é k se complica td. Pensar em autorizar a eutanazia a pais, irmãos, filhos, aos nossos animais... é de faltar o ar. Se por um lado nos keremos agarrar à esperança, por outro, não estaremos a ser egoistas ao deixar alguém "viver" em condições degradantes pk não nos conformamos em deixar ir a outra parte?
Kd se fala em eutanasia, pensamos em nós e, regra geral, é facil pk preferimos uma morte digna e indolor k continuar com um sofrimento atroz p/ nós e p/ os k nos amam, nos vêm nakela situação e se sentem impotentes perante o inevitavel.
Mas kd pensamos em eutanasia nos outros, aí é k se complica td. Pensar em autorizar a eutanazia a pais, irmãos, filhos, aos nossos animais... é de faltar o ar. Se por um lado nos keremos agarrar à esperança, por outro, não estaremos a ser egoistas ao deixar alguém "viver" em condições degradantes pk não nos conformamos em deixar ir a outra parte?