Gostos Estranhos...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
alex_76
Membro Júnior
Registado: quinta mai 11, 2006 3:53 pm

quarta jul 12, 2006 1:38 pm

Depois de ler tópico Gatos e Fruta, lembrei-me de abrir este para podermos partilhar os estranhos gostos alimentares dos nossos meninos (e meninas).
Sendo assim os meus:

Maia: ADORAAA chocolate. Não pode ouvir um papel pq associa logo a chocolate. Tb gosta muito de gelado e sobremesas em geral.

Gil: amendoins. Lol.

Tiba: não é muito de "guloseimas".
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

quarta jul 12, 2006 1:57 pm

O chocolate é perigo para os gatos, eles podem até morrer se ingerirem muita quantidade, cuidado...
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta jul 12, 2006 2:04 pm

Os meus gostam de latas da gourmet, mas só das diamante (que sao as mais caras :evil: gatos manientos) ficam doidos doidos doidos.

Adoram o molho de azeitonas em frasco :? apesar de nao lhes dar como é obvio, mas so com o cheiro ficam possuidos :?

Frango cozido curiosamente nao ligam muito.

Peixe nunca dei.

Gelados também devem gostar que quando estou a comer tenho que ter cuidado para nao lamber gelado com nariz de gato.

Assim de repente é do que me lembro.

E como ja foi dito, muito cuidado com o chocolate, para eles é veneno, mesmo em pequenas quantidades.
annamiminha
Membro
Registado: sexta mai 19, 2006 12:49 pm

quarta jul 12, 2006 2:09 pm

o meu *Miminho* adora gelados de leite Imagem
gelatinas, melancia e tambem adora cereais!!!

É um grande lambareiroImagem
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 12, 2006 2:11 pm

alex_76 Escreveu: (...)
Maia: ADORAAA chocolate. Não pode ouvir um papel pq associa logo a chocolate. Tb gosta muito de gelado e sobremesas em geral.

Gil: amendoins. Lol.

Tiba: não é muito de "guloseimas".
Alex,

O seu gato até pode nem morrer se ingerir pedacinhos pequeninos...em princípio não vai notar nada no animal...mas aos poucos e poucos ele vai desenvolver GRAVES problemas de fígado, rins, sistema nervoso central, etc...!

CUIDADO!!! O chocolate é mortífero para canídeos e em muito especial para os FELINOS!!!!!!!

A minha Leo adorava melão. Agora nem lhe liga. A única coisa que ele come é a ração seca. Em pequenita era das que queria de tudo. Aos poucos só mesmo a ração ela come, felizmente!
Não penso que o melão lhes faça mal ou então a Leo já "era"! E, perguntei à vet e ela achou que se não haviam alterações na gatita, e desde que fosse com peso e medida...tudo bem. Há frutos (alguns) e legumes que não lhes são nocivos.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
annamiminha
Membro

quarta jul 12, 2006 2:16 pm

O meu *miminho* tambem teve uma fase que só comia essas latinhas (que só dão para uma vez e custam mais que 1.00€) agora felizmente já não está tão esquisito (ainda bem porque se não levava-me á falencia)

Imagem
annamiminha
Membro

quarta jul 12, 2006 2:21 pm

O meu *miminho* tambem teve uma fase que só comia essas latinhas (que só dão para uma vez e custam mais que 1.00€) agora felizmente já não está tão esquisito (ainda bem porque se não levava-me á falencia)

Imagem
bita322
Membro Veterano

quarta jul 12, 2006 2:39 pm

Mas as latas so devem ser dadas mesmo como mimo, nunca como alimentação.
Sim as latas custam mais de euro, aquilo tem la uns pedaços de salmao, outras de camarao que ate a mim dá vontade de experimentar.
Contudo, a base da alimentação deve ser a ração seca, miminhos sim mas muito regradamente. E mesmo miminhos so alguns, comida nossa, doces, salgados nem pensar.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta jul 12, 2006 3:02 pm

Boas ;)

Aposto que os gostos do meu gato são os mais originais... petiscos favoritos:
- Plástico (o das embalagens da Panrico deixa-o doido);
- Caixas de cartão (sem tinta, sff que ela não gosta de temperos);
- Esferovite;
- Fita-cola (de preferência já a ser usada);
- Beatas de cigarro (mas só as demolhadas).

A gata só gosta de ração seca e do molho das latinhas da Gourmet (o que é óptimo que tá cheio de corantes)... a nossa comida gosta de cheirar...

Latinhas dou pouco que a vet disse que lhes faz mal ao fígado 8) e pescada faz mal aos sistema urinário 8) ...
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

quarta jul 12, 2006 3:03 pm

O meu Farrusco, se o deixasse, comia tudo aquilo que eu como...Só ainda não mostrou muito interesse por frutas, talvez porque eu também não como muita...o interessante é que ele só quer comer o que me vê comer! Vá-se lá perceber estes gatos.... :lol:
bita322
Membro Veterano

quarta jul 12, 2006 3:09 pm

Ola amus,

Sendo a gata tua nao me admira nada esses gostos estranhos, nem o animal escapa a ter uma panca lá em casa, ta visto que os animais sao o espelho dos donos.
8) 8) 8) 8)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 12, 2006 3:28 pm

amus Escreveu: (...)
pescada faz mal aos sistema urinário 8) ...
Não é a pescada que lhe faz mal mas sim o fósforo que contém. Há peixes com menos fósforo. E, dada em quantidades reduzidas, não faz mal. Aliás, eu dou às minhas gatas como um miminho, mais ou menos uma vez por semana e nunca adoeceram por isso!
Ainda sobre o fósforo...eu se fosse a ti, aproveitava e escusavas de comprar isqueiros! :p :lol: . Acendias com a gata... :p

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta jul 12, 2006 3:54 pm

[quote:e674392e2b=leonildecarvalho]
[quote:e674392e2b=amus]
(...)
pescada faz mal aos sistema urinário 8) ...
[/quote:e674392e2b]

Não é a pescada que lhe faz mal mas sim o fósforo que contém. Há peixes com menos fósforo. E, dada em quantidades reduzidas, não faz mal. Aliás, eu dou às minhas gatas como um miminho, mais ou menos uma vez por semana e nunca adoeceram por isso!
Ainda sobre o fósforo...eu se fosse a ti, aproveitava e escusavas de comprar isqueiros! :p :lol: . Acendias com a gata... :p

Leo
[/quote:e674392e2b]

Portanto... se o fósforo faz mal e a pescada tem fósforo... então a pescada faz mal pq tem fósforo, certo? :lol: ou seja a pescada faz mal... ;) os restantes peixes nunca dei ... a vidinha tá cara prós catos comerem robalo 8)

Ó bita se os animais são o reflexo do dono... então não quero nem imaginar com o que é que costumas brincar aí em casa para o pepe ter apanhado a mania que tem :lol: :lol: :lol: :lol:

ah é verdade... o gatos tb gosta de trincar uns insectos ... desde barata a mosquito marcha tudinho 8) ...
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quarta jul 12, 2006 4:07 pm

O meu gato é fanático por frango e por peixe cozido! Dou-lhe 1 vez por semana como guloseima, visto que a alimentação-base dele é ração! Também adora alimento húmido (as latinhas) mas isso só dou mesmo de vez em quando!!! É um guloso!!! ;) :D
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
bita322
Membro Veterano

quarta jul 12, 2006 4:12 pm

Ó bita se os animais são o reflexo do dono... então não quero nem imaginar com o que é que costumas brincar aí em casa para o pepe ter apanhado a mania que tem
Tamos cá com uma piada :evil:

Alem do mais quem apanhou a mania de brincar com os cócós foi o tobias, o pepe é um lord nao faz dessas porcarias. :p
Responder

Voltar para “Gatos”