Ir ou não, eis a questão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Quando levaram os vossos cães á rua pela 1º vez?

2 meses
5
26%
3 meses
3
16%
4 meses
9
47%
5 meses
2
11%

Total de votos: 19
LunaLab
Membro Júnior
Registado: quarta jul 12, 2006 6:11 pm

quinta jul 13, 2006 12:17 pm

Como não sou uma entendida nisto, cá vai a minha pergunta:

Posso passear a minha Luna (2 meses e 2 semanas) na rua?
"Ouvi dizer" que só a partir dos 5 meses, é verdade???
Ela vai "apanhar a próxima pica" dia 30 de julho.
Na zona existem mais 2 cães (um beagle de 3 meses e um yorkeshire terrier de 2 anos) muito bem tratados e com donos.
Será aconselhável leva-la á rua ou não :?:

Beijos, Catarina :D
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta jul 13, 2006 12:42 pm

Ola Catarina , este topico deveria estar nos caes que é o sub forum correcto e terá certamente mais respostas ;)

Vou pedir á moderação que o coloque lá.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta jul 13, 2006 12:48 pm

:? :? :? ignorem, tenho que deixar de beber agua ao almoço :?

Eu é que pensei que estava noutro sub forum :? afinal entrei nos caes a pensar que estava a entrar nos gatos :?
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta jul 13, 2006 12:54 pm

bita322 Escreveu: :? :? :? ignorem, tenho que deixar de beber agua ao almoço :?

Eu é que pensei que estava noutro sub forum :? afinal entrei nos caes a pensar que estava a entrar nos gatos :?
:o
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta jul 13, 2006 12:58 pm

LunaLab Escreveu: Como não sou uma entendida nisto, cá vai a minha pergunta:

Posso passear a minha Luna (2 meses e 2 semanas) na rua?
"Ouvi dizer" que só a partir dos 5 meses, é verdade???
Ela vai "apanhar a próxima pica" dia 30 de julho.
Na zona existem mais 2 cães (um beagle de 3 meses e um yorkeshire terrier de 2 anos) muito bem tratados e com donos.
Será aconselhável leva-la á rua ou não :?:

Beijos, Catarina :D
Só deve levar a passear a sua Luna na rua, depois de estar completo o programa de vacinação. O seu veterinário lhe dirá quando poderá passear descansada.

Enquanto não acaba o programa, pode sempre passeá-la, só que ao colo.
Malu_Petra
Membro Júnior
Registado: sábado jul 08, 2006 6:53 pm

quinta jul 13, 2006 2:03 pm

Eu levei o meu Argus a rua com cerca de 4 meses, depois de levar todas as vacinas, excepto a de raiva, essa levou aos 6 meses mas o vet disse que poderia sair antes dessa.
PauLiTTa
Membro Júnior
Registado: terça mai 23, 2006 12:13 am

quinta jul 13, 2006 2:43 pm

eu fui esperando esperando...levava o spot a rua ao colo, desde 1 mes e meio...mas tornou se cada x + irrequieto e pesado...bem me avisou o vet...tem apenas 2 meses e meio. vai levar a 3ªpica daqui 1 semana, mas ja passei na rua de trela..mas c mt cuidado..nao o deixo cheirar outros caes nem ser cheirado..nao o deixo cheirar as necessidades do outros caes..etc..tenho um cuidado redobrado c as saidas dele, mas começou a ser impossivel te-lo sempre em casa fechado e ao colo ficava mt irrequieto e so queria correr..p isso levo-o sempre a um jardim sossegado k n tem outros caes...corre k se farta, brinka e fica + calminho... aconselhei-me na altura c o vet na 2ª pica...disse k + cedo ou + tarde seria inevitavel o colo e ia querer soltar se, para eu aguentar, mas ia ser dificl pois ele é super irrequieto... e la foi...n aguentava + e c uns conselhos de um amigo a tirar vet la fui deixando o spot passear mas c o maximo cuidado.fica feliz ao sair a rua e brincar e a sua dona tb por ve-lo feliz e tao brinkalhao ;)
LunaLab
Membro Júnior
Registado: quarta jul 12, 2006 6:11 pm

quinta jul 13, 2006 2:43 pm

Obrigada pelas respostas. Vou levar a Luna á rua ao colo a ver se ela se habitua ás novas pessoas. Mas é quase imposível leva-la ao colo, ela é hiperactiva :o
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quinta jul 13, 2006 2:46 pm

A minha experiência, 4 meses, normalmente coincide com o terminos do programa de vacinação ;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jul 13, 2006 4:49 pm

o snr. max foi muito tarde. já devia ter uns 7 meses. só nessa altura, é que ficou decente. esse atraso tem-se revelado muito complicado
anjjazul
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jul 13, 2006 6:21 pm

Seguro, seguro, só após o fim da primo vacinação.

Mas acontece que estes primeiros meses são importantes na sociabilização do cão - com outros cães e com pessoas.

Por isso o ideal é deixar o cão conviver com outros cães que temos a certeza de estarem vacinados e saudáveis.
Pex, no quintal de amigos ou familiares, com cães nestas condições...

A rua, é claro, comporta toda a espécie de perigos (o próprio chão, as fezes de outros animais que podem estar doentes, o trânsito, etc, etc.) para além de não conhecermos os cães que encontramos (podem não gostar de cachorros e termos encontros de 3º grau...).
É esse o perigo que os vets tentam evitar.

Mas tendo isto presente, é até aconselhável que se deêm com outros cães.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jul 13, 2006 6:21 pm

...repetida...
Última edição por aisd em quinta jul 13, 2006 6:23 pm, editado 1 vez no total.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Malu_Petra
Membro Júnior
Registado: sábado jul 08, 2006 6:53 pm

quinta jul 13, 2006 8:46 pm

O que fazíamos antes do Argus poder sair era sempre ter muitas pessoas em casa, inclusive com cães. Também levávamo-lo para casa de amigos que sabíamos que os cães eram vacinados e bem cuidados. Assim nosso menino ficou seguro e tb socializado :D
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

quinta jul 13, 2006 8:57 pm

Os meus cães só foram á rua apos a primo vacinação ou seja por volta dos 4 meses.
E obvio que os levava a passear mas ao colo (o que aos 3 meses com uma collie é complicado) ou a casa de pessoas que tambem tinham caes vacinados para eles se irem habituando a outros caes.
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sexta jul 14, 2006 8:03 am

Bom dia

Eu só começei a levar a minha Luna aos 4 meses, porque foi o que o meu vet me disse, que por acaso coincidia com o fim do plano de vacinação.
Claro que a menina sempre foi à rua, mas ao colinho.
Responder

Voltar para “Cães”